Autor Tópico: Opinião sobre pneus  (Lida 789192 vezes)

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #60 em: 25 de Setembro de 2010, 22:09 pm »
nao vos disseram para trocar essas coisas por pm? nao tenho nada a ver com isso mas quem é que me garante que um de voces nao tem uma casa de pneus e esta aqui a  angariar clientes?

Nao vejo necessidade de comentar de forma tão abrupta, nao foi mencionado o preço de Pneus e serviços, apenas foi dado um feedback.....

Cumps
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
« Responder #61 em: 11 de Outubro de 2010, 18:43 pm »
Hmmm.. Já vi que o tema desviou um bocado da "Opinião sobre pneus", vamos a ver se voltamos ao assunto. Meus caros, tenho aqui uma dúvida e quero ver o que me dizem:

porque motivo estarão os seguintes pneus num Saxo 2lugares, o que viram ontem em Las Vendas, e que eu hoje trouxe a Lx:

Continental à frente ContiWinterContact 165/65 R14 [T] TS780

Michelin atrás,
X M+S Alpin 165/65 R14 79Q

M+S é Mountain and Snow, aposto.. Isto pro Deserto Luso.. Dá? É melhor em que e pior em que?

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline salazar

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
« Responder #62 em: 11 de Outubro de 2010, 20:15 pm »
"M+S" é Mud and Snow.

Esse tipo de pneu é usado frequentemente no inverno em paises onde é habitual nevar. Esses gajos têm de ter um set de pneus para o verão e outro para o inverno.

P.e., na Islandia, quando lá estive, era obrigatório, no inverno, circular com pneus com pregos. Hardcore, mesmo..

Agora, consequencias de andar com isso nas estradas cá do burgo?.. Não faço a mínima. Presumo que vão à vida mais cedo que o normal.. E resta saber se a performance deles em estrada só com chuva ou seca garante o minimo de segurança..

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #63 em: 11 de Outubro de 2010, 22:25 pm »
O teu carro tem pneus de Inverno tanto a frente como atras. A particulariedade e que com tempo quente e seco derretem como manteiga. E como os Eagle F1, com chuva sao dos melhores, com calor derretem até mais não.

Offline tulicreme

• Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
« Responder #64 em: 11 de Outubro de 2010, 23:18 pm »
O teu carro tem pneus de Inverno tanto a frente como atras. A particulariedade e que com tempo quente e seco derretem como manteiga. E como os Eagle F1, com chuva sao dos melhores, com calor derretem até mais não.

Eu tenho no meu Clio, 4 Nexen qq coisa, com a designação M+S. Não tenho qualquer problema com eles em seco, só não posso abusar muuuuuito à entrada das curvas, pois o pneu tende a dobrar a lateral. Na chuva, não posso abusar mesmo, é muito fácil pôr a frente a escorregar e fugir.

EDIT: Ah, têm cerca de 14 mil Km's e o desgaste à frente é mínimo.

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #65 em: 12 de Outubro de 2010, 00:32 am »
Ou seja, são duros, ruidosos, não são bons para a chuva....

O ruído já eu e ela notamos!...

Mas porque raio lhe meteram aquilo? serão mais baratos? ou tavam em saldo? esquemas de revendedores.......

DN

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #66 em: 12 de Outubro de 2010, 00:36 am »
E o mesmo que os Firestone, conhecidos por serem rijos como tudo e pouco seguros com chuva. Em vez de fazeres 60000 com uns pneus, fazes o dobro.

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #67 em: 12 de Outubro de 2010, 00:40 am »
Obrigado por me esclarecerem isto. Se eu já achava o Saxo leve como uma pena, agora ainda mais hei-de ter o pé levantado quando vier a chuva... Isto quem me tira o meu Clio...

DN

Offline Verdi

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: gondomar
« Responder #68 em: 02 de Novembro de 2010, 09:02 am »
Bom dia.

Os pneus da minha viatura estão a chegar ao tempo de limite, isto é, aproxima-se o dia para substituição dos mesmos operação a efectuar antes do final do ano, para usufruir do actual IVA e até mesmo de possíveis descontos.

Assim, pretendo obter opiniões relativas a pneus com a devida qualidade a ter em conta. A medida dos pneus da minha viatura são as seguintes:

Renault Scenic 1500cc/105cv DCI (modelo Previlége Luxe) de Janeiro de 2006 com pneus 205/55/R16-H.

Fico  aguardar opiniões/ajudas para a aquisição de pneus novos.

Cumprimentos para todos.

Atenciosamente

Luís
Renault Scénic DCI 1500/105 cv, modelo Previlége Luxe de 2006

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #69 em: 02 de Novembro de 2010, 15:55 pm »
Se estas satisfeito com a marca e modelo actuais, aconselho a que mantenhas. No entanto os Michelin Primacy HP ou Bridgestone Turanza serão boas escolhas, caso existam na mesma medida que a tua carrinha tras equipada.

Offline OCRAM00

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #70 em: 03 de Novembro de 2010, 11:06 am »
no renault 19 o meu pai tem usado pireli, nao sei quantos mas nunca tivemos problemas.

no clio ele vinha com 4 pneus novos yokohama A.drive 175/65 r14, gama mais baixa da yokohama. em seco portam-se muito bem e em molhado sao bons ate meio piso depois começa a escorregar um pouco em piso molhado com sujidade. são baratinhos também, optima escolha para quem não puxa pelo carro supera as expectativas. aos 45mil kms os da frente iam a meio e os de traz ainda tinham 3/4 de pneu para gastar, sempre usei com azoto.

depois troquei a jante e meti yokohama S.drive 195/50 r15, gama mais alta da yoko. um pneu que é espetacular em seco e molhado, sem qualquer defeito a assinalar no pneu, ja conta com alguns valentes kms e ainda nao acusa desgaste. estes também tem azoto.

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #71 em: 03 de Novembro de 2010, 12:23 pm »
bridgestone turanza er 300 75 euros cada ja montados

Offline TTMaster

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Cruz de Pau / Amora
« Responder #72 em: 30 de Novembro de 2010, 13:06 pm »
No seguimento de tudo o que já foi aqui dito, gostava de saber as V/ opiniões.

Na minha Mégas, estou em vias de trocar de pneus, os 4... :cry:
A medida é 205/55 R16, e está actualmente equipado com Continental Premium Contact.

Neste momento consigo arranjar os seguintes pneus ao sseguintes preços:

- Continental Premium Contact - 87,50 € / pneu (montagem e calibragem incluidas)
- Continental Sport Contact - 87,50 € / pneu (montagem e calibragem incluidas)
- BF Goodrich - 79,50€ / pneu (montagem e calibragem incluidas)
- Michelin - 97,50 € / pneu (montagem e calibragem incluidas)

Qual seria a V/ escolha?

Eu estou inclinado para me manter nos Continental, faltando só definir entre os Premium e os Sport. Neste momento os que tenho montandos tem 60.000 Km e 4 anos e já estão algo desgastados, e com estas chuvas, bem que se nota. :angry:

Obrigado.

Renault Mégane Break 1.5 DCI Dynamique Luxe - Dez.2006  Renault Clio 1.2 16V Billabong - Fev.2003

Offline tvaz

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault Laguna Break GT Dci 2.0 175cv(200cv 417Nm)
« Responder #73 em: 30 de Novembro de 2010, 23:46 pm »
Vai para os Continental Sportcontact 2 são excelentes, já os uso á 3 anos e sem falhas, não sei se nessa medida tens os Sportcontact 3 mas ouvi dizer que tb são muito bons.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #74 em: 01 de Dezembro de 2010, 00:53 am »
Eu tenho no clio montados os SportContact 2 e neste momento contam com mais de 50 mil km's em cima, muitas das vezes em ritmos um pouco puxados, e ainda lá têm bastante rasto para andarem... E digo-te, até agora nada a assinalar. Apenas me aconteceu uma vez virar o carro mas por culpa minha, que entrei numa rotunda nos seus 80 km/h e com piso molhado, de esperar que não agarrasse, mas pronto, a pressa era muita. De resto em condução normal, agarram muito bem, em seco e em molhado, recomendo vivamente este tipo de pneu  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...