Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
28 de Novembro de 2024, 16:47 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Chassis
»
Opinião sobre pneus
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
...
43
44
[
45
]
46
47
...
117
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Opinião sobre pneus (Lida 789741 vezes)
Xmarine
Visitante
Re: Opinião sobre pneus
«
Responder #660 em:
16 de Março de 2013, 01:50 am »
Lá por serem feitos pela continental não quer dizer que sejam alguma coisa de jeito....
Se calhar metem a borracha e a sÃlica nos continental... e com as sobras, juntam-lhe ketchup ou algo parecido e fazem pneus mais baratos
Registado
MRC
Initiale Paris
2.0 TCe
I'm not old, I'm vintage!
«
Responder #661 em:
16 de Março de 2013, 11:13 am »
Para mim, regra geral pneus bons são os das grandes marcas, Michelin, Continental, Pirelli, Bridgestone, Firestone, Yokohama, Goodyear, por ai... Kuhmo, Nankang, Sava, e marcas secundárias do género, são bons em relação preço/qualidade, geralmente bons enquanto novos, razoáveis a maus assim atingem algum desgaste. Cá em casa só o R11 anda com pneus da treta (dois Norauto com pouco desgaste, dois Sava já velhos), em seco aguentam-se, a molhado é preciso tem bom tacto nos limites. No C4, um misto de Michelin e Continental, nada a apontar, o Clio também não, e anda com os Michelin de origem, a precisarem de um pouco de AE para desvidrarem, especialmente atrás, mas nem assim, me desiludem.
Quem tem carro com medida 195/50 r15 é que faz grandes negócios... Há tempos na Norauto, 50€ cada Bridgestone, um amigo meu pôs 4 no seu Clio 2, e foram excelentes pneus, quer em piso seco ou molhado.
Registado
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?
pedro1987
1.6 TCe
Localidade: Gondomar
DCI 105 | RS172
Garagem : MEGANE II CLIO II
«
Responder #662 em:
16 de Março de 2013, 14:46 pm »
e falken ninguém aqui experimentou? os ziex 912?
Registado
come antes uma peça de fruta que te faz melhor rapaz!!
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
«
Responder #663 em:
16 de Março de 2013, 23:06 pm »
Sou da opinião do MRC: pneus só de marca...Mania? Sim...
Com a segurança não se brinca
Registado
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
Localidade: viseu
Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
«
Responder #664 em:
17 de Março de 2013, 19:58 pm »
Citação de: Lipe em 15 de Março de 2013, 19:26 pm
Não te espetes
Mas depois diz como se comportam que estou curioso
Em seco maravilha, agora venha chuva
Registado
Blurr
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Ponta Delgada
Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
«
Responder #665 em:
19 de Março de 2013, 19:07 pm »
Pois carlosjcm mas o problema é esse.. Em seco as diferenças são mÃnimas.. O problema é em molhado.... Por isso é que sempre fui para os Energy saver porque em molhado são muito bons...
Registado
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
«
Responder #666 em:
19 de Março de 2013, 21:06 pm »
Mas Blurr pelo que já andei a molhado e acho-os bem seguros e o user ucra para já é o que pode dar uma opinião mais segura porque já fez mais kms e pelo que sei ele vai manter-se nos motrio eu na chuva ainda não pode apertar, dado que ainda andei pouco em chuva, mas em breve aperto com eles.
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #667 em:
19 de Março de 2013, 23:02 pm »
Ainda hoje passei por um Fiat Grande Punto com uns Energy Saver, o carro era de fins de 2010 e os pneus estavam com péssimo aspecto: ressequidos, vidrados, enfim...
Muito sinceramente nao gosto muito dos energy saver, depois da experiencia que tive com eles...
Registado
Blurr
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Ponta Delgada
Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
«
Responder #668 em:
19 de Março de 2013, 23:19 pm »
Isso é porque nao apertam com eles.. Se andassem como eu ando.... Uns pneus com um treadwear de 400 se forem para carro de santinhos vão acabar por se estragar... Comigo eles nem duram 1 ano...
Se assim for carlos então parecem ser uma boa compra..
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #669 em:
20 de Março de 2013, 09:30 am »
Eu sinceramente prefiro um Treadware mais baixo, pneus mais macios um pouco... Como o caso dos meus Goodyear que tem 340 de treadware: têm 10000kms feitos e estão impecs....
Agora confesso que se tivesse oportunidade e t€mpo, comprava de certeza Continental...
Registado
Dom
2.0 TCe
Utilizador: Z1gZa
Got to love corners
Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
«
Responder #670 em:
20 de Março de 2013, 09:33 am »
Os Kumho têm-se aguentado bastante bem para o tratamento que levam. Começam a ficar um bocadinho lambidos por fora ao fim de 17mil quilómetros mas pronto.
Registado
jcps001
1.0 SCe
Localidade: Madeira
Garagem : Clio III Fase 1 dCi 85
«
Responder #671 em:
30 de Março de 2013, 15:50 pm »
Não sou daqueles que é obcecado pelo carro. Não sou negligente, mas passo meses sem olhar para o carro. Desde que tenha a revisão em dia, para mim está bom. De vez em quando vejo o óleo, uma vez por mês meto ar nos pneus, etc.
Mas hoje de manhã, não sei porquê, resolvi olhar para a roda do condutor. E o que vi, chocou-me:
Nexen N2000 - Data de fabrico: semana 51 de 2009 (ou seja, ainda vai fazer quatro anos)
O outro N2000 do lado do pendura, está no mesmo estado. Um pneu que ainda tem muito para andar, ainda não passou de validade (vai fazer ainda quatro anos!) e já está com estas fissuras.
Os pneus traseiros são Continental SportContact. Já passaram de validade e ainda têm muito piso. Ainda não chegaram à marca de desgaste. Vejam a diferença:
Conclusões:
1. Sou um palerma. Não consigo entender porque razão após este tempo todo metendo ar nos pneus, nunca vi isto;
2. A desconfiança que sempre tive desde inÃcio com estes pneus confirma-se.
Quando comprámos este Clio, estes pneus não tinham nada disto. Antes de o comprarmos eu próprio vi os pneus e não tinham nada disto. Nem dois anos passados da compra, já estão assim. Os Continental, já passados de prazo, continuam finórios.
De facto é verdade. Podem ser mais caros, mas compensam.
Já para a próxima semana, vou tratar disto. Vou à Renault e nem que seja, vou ver se têm Motrios para meter nisto.
Registado
http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec
Pedro Passos Coelho - Best Of
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #672 em:
30 de Março de 2013, 17:20 pm »
Não duvidando da marca, mas eu nao facilito: sempre que tiver possibilidade os carros cá de casa levam pneus ditos "de marca"...
Aposta numa coisa boa
Registado
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
«
Responder #673 em:
30 de Março de 2013, 20:48 pm »
Lipe quanto aos motrios 100% satisfeito quer em seco quer em chuva, até ao momento não noto diferença nenhuma em relação aos continentais, parecem iguais.
Registado
jcps001
1.0 SCe
Localidade: Madeira
Garagem : Clio III Fase 1 dCi 85
«
Responder #674 em:
30 de Março de 2013, 21:18 pm »
@Kovinha
Pois... Eu adorava mais uns SportContact, mas... Os euros não abundam. Uma coisa é certa...
De certeza absoluta
que os Motrio são bem melhores que esta desgraça coreana...
@carlosjcm
Vi as fotos que postaste atrás e gostei do piso daqueles pneus. Parecem-me pneus com qualidade bem dentro da normalidade e lembram-me os Mabor StreetJet2 que pusémos no Yaris em 2011. Esses Mabor são bem porreirinhos, quer em seco ou em molhado e duram bastante bem. O meu pai usa muito o Yaris e ainda parecem novos.
Não digo que estou decidido pelos Motrio. Mas estou bastante interessado. Há Kumhos a 80 euros que também me piscam o olho e não sei se a Renault da Madeira (Auto Zarco) vende os pneus Motrio. Depois digo algo com algumas fotos.
Mas estes Nexen são um barrete autêntico. Se andássemos a conduzir o Clio como loucos, ainda se compreendia. Mas para terem uma ideia, a média de velocidade ronda os 36 km/h.... A condução é bastante moderada. Aqueles pneus são mesmo beras... Como sempre suspeitei.
Registado
http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec
Pedro Passos Coelho - Best Of
Imprimir
Páginas:
1
...
43
44
[
45
]