Boa noite pessoal,Tenho aqui dois pedidos a fazer.Tenho um Clio III de 2006 - medida 195/55 R16. Renault tanto quanto sei quando me informei no passado não homolga qualquer outra medida para esta jante.Alternativa para tornar a despesa de troca de pneus menos dispendiosa.. bom.. de acordo com os centros de inspecção supostamente podemos ir até 5% (salvo erro) de diferença do que está no documento unico. Ou seja, podemos ir até 205/55 R16. Alguém mais se informou e tomou esta decisão?
Penso que os 5% se aplica apenas à IPO e sais de lá com folha verde e anotação. Se a policia te apanhar cá fora com a anotação e verificar que manténs os pneus com a medida errada, deves levar multa.
Se o problema é por aÃ, comprem umas jantes de ferro, montam uns pneus usados mas ainda em condições de passar na inspeção e quando tiverem de ir à inspeção trocam as jantes para as de ferro e já não ficam lá com nenhuma anotação. Depois é esperar que com a policia nunca haja azar. Se houver tentar enfiar que tiveram de trocar de pneus e trocaram medida e estão a aguardar homologação da marca.