Autor Tópico: Opinião sobre pneus  (Lida 789787 vezes)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #705 em: 04 de Abril de 2013, 12:16 pm »

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #706 em: 04 de Abril de 2013, 12:17 pm »
De certeza? Já fiz o pedido de informação à cerca de 1 ano. Na altura diziam que o máximo permitido, seria 195/55 R16 que o carro já trazia lool

Offline Cesp

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio III, 1.5dci 85cv
« Responder #707 em: 04 de Abril de 2013, 14:30 pm »
Acabei de falar com a Renault ao telefone e recebi uma resposta que me deixou de boca aberta.
Então... para o meu veiculo tenho 3 medidas sendo apenas 1 para a jante 16 e é a que tenho - 195/50 R16.
Motivo pelo qual nao me metem a 205/55 R16................... MOTORIZAÇAO!!! Se eu tivesse um 2.0 (tenho um 1.5 85cv) já dava.
Caríssimos.. então a medida do pneu nao tem apenas a ver com a questões estruturais do veículo?? Mas que raio de resposta é esta?? :cry:

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #708 em: 04 de Abril de 2013, 14:51 pm »
Nem vale a pena tentar explicar que as diferenças entre 195/50 e 205/55 são poucas para a motorização entrar na conversa. Tenho pena que a Renault seja assim. Sempre arrecadavam uns troquitos.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #709 em: 04 de Abril de 2013, 14:56 pm »
Esta pais é uma palhaçada autentica: se um gajo quisesse por uns 235/30 R18 até se compreendia, agora por uma questão de poupança eles nao facilitam?! Enfim...

Confesso que nao gosto muito do sistema da LTA: quer dizer, entao já temos de levar os pneus montados, quando ainda na sabemos se eles os aprovam?! LOOOOOL

Offline Cesp

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #710 em: 04 de Abril de 2013, 15:03 pm »
Sim um pneu milimetro maior é um drama.. mas nao se tivesse um 2.0
Mas trocar a jante para R15 e meter-lhe uma roda de bicicleta 165/65 R15 para eles é na boa (sim é a unica medida que eles têm disponivel para alem da 185/60 R15 que já vem no livrete).
 :angry: Pah.. desculpem mas estou mesmo lixada com esta porcaria  :gun:

Sim, o sistema da LTA nao é muito pratico.. compras 4 pneus, fazes-te a estrada, arriscaste a pagar multa pelo caminho chegar la e não dar e pagaste 300€ em pneusp "para nada" caso não dê.

Começo a achar que a solução é comprar 2 pneus para safar e realmente começar a pensar a séria em trocar de carro que isto assim já é brincadeira a mais.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #711 em: 04 de Abril de 2013, 15:09 pm »
Também nao precisas de chegar a tanto por causa dos pneus...

Posso te falar do meu caso particular: no meu Citroen C2 tenho 185/55 R15...Consegui arranjar um bom negócio de uns Goodyear Efficient Grip, já com tudo incluido por 80€ cada pneu...No entanto, no dia em que os fui por, o homem disse me logo: se vosse tivesse a medida 195/50 R15, seriam menos 20€ em cada pneu...

É verdade que é chato, mas tambem podes pensar que só trocas de pneus de 30000/30000, kms, ou a correr bem de 35000/35000kms...

Quantos kms fazes +/- por ano?

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #712 em: 04 de Abril de 2013, 15:11 pm »
O preço é lixado mas o que eu acho mesmo chato é a variedade dentro da medida.

Offline Cesp

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #713 em: 04 de Abril de 2013, 15:17 pm »
É só que é mesmo uma grande chatice. A medida nao é normalmente comercializada, os pneus sao caros e ODEIO quando me dao desculpas parvas para fazer algo minimo como mudar em milimetros a medida do pneu.

Tens razão Kovinha, isto já sou eu a "espumar-me" deste lado mesmo. O carro vai fazer 7 anos e está com 130.000km. Agora anda mais paradote (posso ir de transportes para o trabalho).

Os pneus para a minha medida é tudo 100€ para cima, a nao ser usados, recauchutados ou marcas "estranhas".
Último preço que consegui foi 115€/unit Toyo PXT1R sem montagem.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #714 em: 04 de Abril de 2013, 15:18 pm »
Quando tive um furo, meti um Kumho KU31 por 100€ com tudo incluído.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #715 em: 04 de Abril de 2013, 15:21 pm »
É só que é mesmo uma grande chatice. A medida nao é normalmente comercializada, os pneus sao caros e ODEIO quando me dao desculpas parvas para fazer algo minimo como mudar em milimetros a medida do pneu.

Tens razão Kovinha, isto já sou eu a "espumar-me" deste lado mesmo. O carro vai fazer 7 anos e está com 130.000km. Agora anda mais paradote (posso ir de transportes para o trabalho).

Os pneus para a minha medida é tudo 100€ para cima, a nao ser usados, recauchutados ou marcas "estranhas".
Último preço que consegui foi 115€/unit Toyo PXT1R sem montagem.

Eu tambem ficava assim, e andei assim uns tempos enquanto procurava pneus para o C2: nao tinha orçamentos mais os do que 390€...

De que zona és?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #716 em: 04 de Abril de 2013, 21:06 pm »
É sempre chato vermos os nossos €€ a saírem da carteira, principalmente em "esquisitices", mas temos que ter em conta várias coisas em relação aos pneus vs carro (motor, carroçaria, etc)
Com Pneus maiores há mais atrito, maior probabilidade de aquaplanagem, maior esforço para a embraiagem e motor, e mais desgaste para outros elementos do veiculo, sem falar nos consumos, que aumentam.
A relação, peso do veiculo e área de contacto do pneu, também é fundamental por questões de segurança.
O tamanho da jante e respectivo pneu, tem que estar dentro de um determinado intervalo para que depois a relação velocidade real vs velocidade do quadrante, seja sempre inferior à velocidade que o quadrante marca.

É por causa destas "esquesitices" todas que a marca só autoriza este ou aquele pneu.

Se para jantes 16 a marca não te autoriza outro pneu, porque não escolhes uns para jantes 15?? Acabam por ser mais baratos que os de jantes 16, tens mais por onde escolher, ganhas nos consumos, etc.
Por vezes tem que se fazer escolhas, que podem depois não ficar bem esteticamente, mas que compensam de muitas outras formas, principalmente nos €€€, agora poderá ser um grande investimento, mas que consegues amortizar bem ao longo dos tempos.

Offline Cesp

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #717 em: 05 de Abril de 2013, 15:30 pm »
Bom, eu ha uns anos atrás coloquei a questão de mudar de jante e a resposta que me deram da loja com que estava a falar foi que para a medida que vem averbada basicamente iam ser tao caros quanto a medida que tenho de jante 16, pelo que iria ter o custo adicional para nada.
Segundo a Renault existe outra medida de pneu para a jante 15 que pode ser adicionada ao documento do carro, mas nao me parece que iria ter uma grande segurança com um pneu 165/.. R15. Deve ser genero rodinha de bicicleta.

Eu sou da zona de Lisboa.
Tinha um bom contato na zona de Abrantes onde tenho familia mas aparentemente ja nao sao competitivos.

Offline jcps001

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Garagem : Clio III Fase 1 dCi 85
« Responder #718 em: 06 de Abril de 2013, 13:11 pm »
Conforme prometido, deixo fotos e novidades.

Meti quatro pneus novos. Os da frente, Kumho Solus KH17, 94€ cada:

Os de trás, Kumho ECSTA KH31, 107 € cada:

Tinha de o fazer. Era mesmo urgente. E aproveitei e mudei os de trás.

Só para verem o estado dos Nexen N2000 que mostrei na página anterior, quando os retiraram das jantes, puseram-nos imediatamente na rua. E isto tendo em conta que na secção onde põem os pneus velhos, tinham Nexen N2000 iguais lá dentro. Os Continental guardaram para reciclar... Os N2000 vão imediatamente para o lixo. Uma vergonha. Um pneu que nem 4 anos tinha...

E pronto, tenho o problema resolvido. Durante algum tempo, já não penso mais nisto. E sinceramente... Arranjar pneus para esta medida é de loucos. Telefonei para não sei quantas casas. Umas já não tinham. Outras quando telefonei tinha... Quando lá cheguei, já não tinham. Quando encontrei uma casa que tinha pneus decentes desta medida, não pensei duas vezes... Meti os quatro pneus. Já vou descansado para o IPO.
http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec Pedro Passos Coelho - Best Of

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #719 em: 06 de Abril de 2013, 14:11 pm »
Então e para além do preço dos pneus ainda tiveste de pagar calbração e alinhamento?