Eu sei que isso não é o melhor exemplo, mas tenho um amigo que tem uma condução muito "calma" em que gastou os pneus da frente (hankook) em cerca de 50 mil km.
Esse mesmo meu amigo (chegado) para estacionar em casa as vezes encosta o pneu do passeio por segundos, e como já assisti, nesses pequenos "beijinhos" chegou a ficar sem grandes partes dos rebordo de jante! Para além disso os pneus que ele tinha atras passaram para a frente e no piso está agora cheio de fissuras (mas ok, o pneu ja tem 50 000 km no eixo traseiro).
No entanto, apesar de ele ter esse problema de rebordos isso não lhe tem acontecido (até agora pelo menos) nos Goodyear que ele montou entretanto...
Tenho outro caso de um amigo com uns hankook que ia em paralelo em bom estado e do nada e sem motivos aparentes um pneu traseiro estoirou quando ele ia a uns 70 km/h. Eu estava lá e realmente na rua, não tinha absolutamente nada quando procurei.. se estava lá alguma coisa, não vi!
São exemplos que pode ser coincidências apenas mas que me faz duvidar muito dessa marca.. em termos de durabilidade isso sim, são pneus normais/bons e em comportamento em seco gosto. Em chuva nunca brinquei porque os carros não eram meus.