Autor Tópico: Opinião sobre pneus  (Lida 789864 vezes)

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #990 em: 09 de Junho de 2014, 22:57 pm »
michelin primacy 3 é o que aconselho

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #991 em: 09 de Junho de 2014, 23:23 pm »
Voces chegaram ao que eu queria. Muitos afirmam que não merecem... Nem mencionam que é a sua opinião...

Volto a repetir, eu tenho tudo michelin nos 4 carros. São bons, duram mais que outros de marcas conceitodas, e, numa gama de entrada não conheço mais nenhum pneu com tão boa aderência em chuva. Problemas? Sim existem com os lados demasiados moles. Num carro rebaixado como o meu é muito confortavel mas ao mínimo passeio temos que ter cuidade senão rebentam logo..

Para mim têm mais aderência à chuva que os premium contact 5 . E estes possuem um treadwear de 280 muito melhor que os Michelin.

E perguntem ao Henrique na altura que ele montou os bridgstone atrás em vez dos continental o que lhe aconteceu... E isso numa gama de pneus que são equivalentes..

Ahh e em relação a preço compr 2 nos açores por 75€...  Pagei o mesmo pelos continental e posso dizer que foi o maior erro que fiz.

Pronto mas isso sou eu... Agora não me vão ver a dizer que os continental não prestam, são maus, etc.. São bons pneus, mas para mim não me servem pois gastam depressa demais sem melhorias em relação aos Michelin...

Mas eu vou tentar outros garanto-os.. Já testei os Goodyear Excellence e são fantásticos. Apenas o problema da durabilidade.. Os próximos serão os Dunlop SPsport ou os Goodyear que voces tanto falam... Os streetresponse certo?

eu continuo na minha , e é a minha opinião experiencia :

- pus michelin pilot sport na minha laguna ( ver no db ) fizeram 20 mil kms e estão no lixo
- pus michelin primacy na 330Xd , 18 mil km e foram para o lixo

se agarram bem ? agarram , mas para fazer esses kms tenho melhores opções , na laguna opto por continental e levam 30 mil em cima a agarrar o mesmo que os michelin e ainda teem piso

na 330xd , levou bridgestone potenza e levam 35 mil atras e estão a chegar ao limite

diferença de preço ? os continental da laguna custaram o mesmo que os michelin , os bridgestone custaram me mais 12 € / pneu e já fizeram mais 15 mil que os michelin .

Tipo de condução ??? sempre igual
Se gosto da michelin ? Gosto do que me dá melhor relação preço / durabilidade dentro de um bom pneu .
Se amanha volto a por michelin ? volto se durarem tanto como outro EQUIVALENTE

PS: no MRS ai só entra bridgestone , equipa que ganha , não se mexe ;) 

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #992 em: 09 de Junho de 2014, 23:52 pm »
Pode ser que mudes de opinião com os Michelin que vão para o novo Trophy se conseguires experimentar esse pneus :)
E isto claro, se for tudo o que prometem...

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Clio III
« Responder #993 em: 16 de Junho de 2014, 02:41 am »
Boas pessoal,

Que marca/modelo de pneus aconselham para um Clio III 1.5 Dci 70 CV com medida 195/50/16?

Neste momento tenho 4 Continental, mas quando os meti foram estupidamente caros (cerca de 150€ por pneu). Queria saber se há alguma opção mais em conta mas que sejam bons.

Pneus Chineses e de marca dúvidosa estão fora de questão.

Agradeço desde já a ajuda que me possam dar.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #994 em: 16 de Junho de 2014, 08:41 am »
Tens os Khumho que a meu ver são os melhores nessa medida a baixo preço (continuam a ser cerca de 90€ cada). As desvantagens mais óbvias, são o ruído elevado e serem um pouco rijos nas laterais. Também se fala bem dos Hankook.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #995 em: 16 de Junho de 2014, 09:45 am »
Sim, os khumo ou os hankook k115 tem feedback positivo aqui pelo pessoal do forum
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #996 em: 16 de Junho de 2014, 18:06 pm »
Obrigado desde já pela ajuda. Hoje fui a uma casa de pneus pedir preços e para esta medida deram-me os seguintes valores:

Dunlop SP01 - 124€
Pirelly P1 - 118€
Continental CSC 110€
Kormoran Gamma - 60€
Nankang NS20 - 60€
Estes valores incluem montagem.

Não me deram preços para os pneus que vocês referiram, mas são mais uma opção a ter em conta. Dos preços que me deram, os Nankang estão excluídos. Alguém me dá feedback dos kormoran?

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
« Responder #997 em: 16 de Junho de 2014, 20:04 pm »
Acho que a maioria das pessoas minimamente cultas ja estao cientes dos riscos que trazem adquirir pneus usados ou chineses.Mas tambem acredito que alguns artistas de casas de pneus os tentem empandeirar com mais veemencia aos mais "distraidos",dou um exemplo:Aqui em loures a uma casa que trabalha essencialmente com pneus chineses,fui la e solicitei um orçamento para a megas dci medida 205-50-r17,ja de si uma medida cara,de facto.Começa a cantoria do bacano..." e estes chineses sao muita bons pardais ao ninho..."Valor do par a montar no eixo traseiro mas ja incluindo a troca dos que estavam na sw para a frente alinhamento valvulas etc...150e.Segundo o bacano ja com c em aderencia a chuva e 79db.E tal,sao muita bons,os chinocas mais dia menos dia estao a fornecer a bmw ou a mercedes...Ate aqui vai um grande passo e muito investimento da parte dos nankangs e jin iyu,mas falar nao custa.Os continental sport contact2,uma gama ja com alguns anos no mesmo bacano 290e o mesmo par e tudo o resto.O que me leva a crer que os chinocas dao uma margem muito boa a estes bacanos que por sua vez tentam impingir isto as pessoas.Eu,quando chegar a altura de trocar os meus,iram para la uns iguais continental,a gama que la esta é a sport contact 5 mas virá a conti sport contact5,ja tem 55 mil em cima e ainda vao rolar mais alguns.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #998 em: 16 de Junho de 2014, 20:23 pm »
Alguém me dá feedback dos kormoran?

Ninguem dá porque ninguem usa.

Arranjas os Khumo na casa dos 90, assim como os hankook. Menos que isso são pneus que na minha opinião e com base em feedback de outros não valem nada, a qualidade paga-se.

De facto de 60€ para 90€ ainda é algum dinheiro e nos dias que correm convem poupar... mas nos pneus, que é a unica ligação que o carro tem para a estrada..nao exageremos. Dará uma diferença de 60€ é certo... mas se os pneus durarem 3 ou 4 anos, se dividires essa diferença pelos meses :P a diferença é pouca.

Agora tu é que decides ;)
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #999 em: 16 de Junho de 2014, 20:57 pm »
Lembro-me do Pedro1987 ter experimentado uns Mabor, marca conhecida em motas, e de não ter dito mal.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #1000 em: 16 de Junho de 2014, 21:08 pm »
Kormoran = marca low cost da Michelin.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #1001 em: 16 de Junho de 2014, 21:35 pm »
a Kormoran por acaso nem tenho ouvido falar mal... mas dentro das submarcas da michelin, prefiro a kleber.

Para esta medida é que tenho ideia que não existe...

Aí, dos que experimentei, os hankook são os melhorzinhos (excluindo da comparação, os dunlop, continental e pirelli e bridgestone)

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #1002 em: 16 de Junho de 2014, 21:40 pm »
Acho que a maioria das pessoas minimamente cultas ja estao cientes dos riscos que trazem adquirir pneus usados ou chineses.Mas tambem acredito que alguns artistas de casas de pneus os tentem empandeirar com mais veemencia aos mais "distraidos",dou um exemplo:Aqui em loures a uma casa que trabalha essencialmente com pneus chineses,fui la e solicitei um orçamento para a megas dci medida 205-50-r17,ja de si uma medida cara,de facto.Começa a cantoria do bacano..." e estes chineses sao muita bons pardais ao ninho..."Valor do par a montar no eixo traseiro mas ja incluindo a troca dos que estavam na sw para a frente alinhamento valvulas etc...150e.Segundo o bacano ja com c em aderencia a chuva e 79db.E tal,sao muita bons,os chinocas mais dia menos dia estao a fornecer a bmw ou a mercedes...Ate aqui vai um grande passo e muito investimento da parte dos nankangs e jin iyu,mas falar nao custa.Os continental sport contact2,uma gama ja com alguns anos no mesmo bacano 290e o mesmo par e tudo o resto.O que me leva a crer que os chinocas dao uma margem muito boa a estes bacanos que por sua vez tentam impingir isto as pessoas.Eu,quando chegar a altura de trocar os meus,iram para la uns iguais continental,a gama que la esta é a sport contact 5 mas virá a conti sport contact5,ja tem 55 mil em cima e ainda vao rolar mais alguns.

Acho que aqui o problema não seja a cultura que cada um tem, mas sim, tentar esclarecer uma dúvida, que com certeza será comum a mais pessoas. Tenho outro carro com uma medida dita normal e nunca tive necessidade de andar a ver preços de marcas menos conceituadas, porque os pneus são relativamente acessíveis. Coloquei aqui a questão porque não estamos em tempos de andar a deitar €€ à rua, quando podemos comprar algo mais acessível e igualmente bom. Há por aí marcas menos conceituadas e com pneus mais acessíveis, mas igualmente bons dou como exemplo a Toyo. No meu caso estamos a falar de um carro com 70Cv, com o qual é feita uma condução normal, sem excessos, não de um superdesportivo. Por isso não preciso de um pneu topo de gama. Apenas de um pneu que proporcione segurança e conforto.

Relativamente à casa onde fui, foi o Nortenha e não me tentaram impingir nada, apenas me disseram as soluções que têm.

Ninguem dá porque ninguem usa.

Arranjas os Khumo na casa dos 90, assim como os hankook. Menos que isso são pneus que na minha opinião e com base em feedback de outros não valem nada, a qualidade paga-se.

De facto de 60€ para 90€ ainda é algum dinheiro e nos dias que correm convem poupar... mas nos pneus, que é a unica ligação que o carro tem para a estrada..nao exageremos. Dará uma diferença de 60€ é certo... mas se os pneus durarem 3 ou 4 anos, se dividires essa diferença pelos meses :P a diferença é pouca.

Agora tu é que decides ;)

Obrigado Pedro, coloquei aqui a questão, porque como disseste a diferença é grande, e se houvesse por aí pessoal com um bom feedback, poderiam ser uma opção.

Lembro-me do Pedro1987 ter experimentado uns Mabor, marca conhecida em motas, e de não ter dito mal.

Sim, já tive Mabor noutro carro e desenrascam bem. Perdem é um pouco em conforto porque são um pouco duros e ruidosos.

Kormoran = marca low cost da Michelin.

O Sr. da Nortenha disse-me o mesmo.

a Kormoran por acaso nem tenho ouvido falar mal... mas dentro das submarcas da michelin, prefiro a kleber.

Para esta medida é que tenho ideia que não existe...

Aí, dos que experimentei, os hankook são os melhorzinhos (excluindo da comparação, os dunlop, continental e pirelli e bridgestone)

Eu nunca experimentei desta marca, daí estar a pedir algum feedback.

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #1003 em: 16 de Junho de 2014, 23:02 pm »

No outro dia estive pra perguntar. Os Kleber para carro são bons? Tenho no trator e aquilo é espectacular, não criam fendas e duram bastante.
Para automóvel são igualmente bons?

Martins SDI, relativamente aos Toyo, concordo, é um pneu acessivel e com bom feedback, tal como os Hankook.
Quanto aos que colocas-te como opção, ia para os Continental, pneu muito bom e até é o mais barato que aí tens.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #1004 em: 16 de Junho de 2014, 23:05 pm »
Algo que tenho reparado muito na minha zona, é carros relativamente novos e de classe alta, tipo bmw serie 5 e mercedes classe c, a usarem pneus Nankang, e bastantes até. Será que estas pessoas compram carros só pra dizer que compram algo "luxuoso" adquirindo um certo status, e depois nem dinheiro tem para meter pneus decentes.  :huh:
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0