Algem me pode tirar uma duvida, é assim :os pneus originais sao:145/70 R13Anotaçoes especias diz:pn 155/70r13 ou ns=86db-4500rpme tenho:165/60 r14 1ºduvida: como sei quais ou pneus que não fazem mais de 86db ás 4500rpm ?2º duvida: a policia vai-me multar por ter uma medida a cima?cmps
Se não estou em erro, esta multa custa a módica quantia de 250 eur...Kapataz, ou segues os procedimentos para legalizar a medida, ou trocas de pneus e jantes...Já agora, fui a pelo menos 5 inspecções seguidas (seguidas no sentido do seu tempo de ir à inspecção claro) com anotação da medida dos pneus equivalente e nunca chumbou, o que me leva a crer que vai sempre depender do inspector...Cumps
Citação de: Bruny em 22 de Setembro de 2011, 08:25 amSe não estou em erro, esta multa custa a módica quantia de 250 eur...Kapataz, ou segues os procedimentos para legalizar a medida, ou trocas de pneus e jantes...Já agora, fui a pelo menos 5 inspecções seguidas (seguidas no sentido do seu tempo de ir à inspecção claro) com anotação da medida dos pneus equivalente e nunca chumbou, o que me leva a crer que vai sempre depender do inspector...CumpsIsso é que é estranho, que normalmente a repetição de qualquer anotação dá direito a folha vermelha... Mas ok, pode depender do inspector...
Citação de: brooklyn_bounce em 22 de Setembro de 2011, 09:32 amCitação de: Bruny em 22 de Setembro de 2011, 08:25 amSe não estou em erro, esta multa custa a módica quantia de 250 eur...Kapataz, ou segues os procedimentos para legalizar a medida, ou trocas de pneus e jantes...Já agora, fui a pelo menos 5 inspecções seguidas (seguidas no sentido do seu tempo de ir à inspecção claro) com anotação da medida dos pneus equivalente e nunca chumbou, o que me leva a crer que vai sempre depender do inspector...CumpsIsso é que é estranho, que normalmente a repetição de qualquer anotação dá direito a folha vermelha... Mas ok, pode depender do inspector...No meu caso tenho a anotação dessa divergencia, a carrinha deveria ter montado 185/60 R14 e tem 185/55 R14 e tem passado sempre
Boas,Estou a ponderar esta semana que vem mudar os dois pneus da frente, ja estao um bocado gastos.Esta a chegar o inverno e quero uns com melhor esquamento e adrencia.Vi uma oficina no Porto que me vende dois c/montagem por 40€ ,usados da marca Nankang.Acham boa compra ? algem conhece algum sitio melhor?
Citação de: kapataz em 29 de Setembro de 2011, 14:23 pmBoas,Estou a ponderar esta semana que vem mudar os dois pneus da frente, ja estao um bocado gastos.Esta a chegar o inverno e quero uns com melhor esquamento e adrencia.Vi uma oficina no Porto que me vende dois c/montagem por 40€ ,usados da marca Nankang.Acham boa compra ? algem conhece algum sitio melhor?Duas coisas más:1ª - Pneus usados;2ª - Marca Nankang (chineses de fraca qualidade).
Citação de: Black Phoenix em 29 de Setembro de 2011, 14:30 pmCitação de: kapataz em 29 de Setembro de 2011, 14:23 pmBoas,Estou a ponderar esta semana que vem mudar os dois pneus da frente, ja estao um bocado gastos.Esta a chegar o inverno e quero uns com melhor esquamento e adrencia.Vi uma oficina no Porto que me vende dois c/montagem por 40€ ,usados da marca Nankang.Acham boa compra ? algem conhece algum sitio melhor?Duas coisas más:1ª - Pneus usados;2ª - Marca Nankang (chineses de fraca qualidade).São iguais aos novos ,so tem menos piso. e 2 usados é 40 e novos é 110. Ao que consegui apurar ,nao sao maus de todo. http://www.pneus-online.pt/pneu-auto/NANKANG/Mas por 40euros arranjo melhor? Algem sabe na norauto quanto me fica dois 165/60 r14
Pneus e travões são a base da segurança rodoviária... e até nem estamos a falar de preços exorbitantes. Mas, cada um sabe de si.Por acaso ja andei com pneus semi-novos e duraram bastante tempo e sem nada a apontar, mas quando mudei para pneus novos a estrear notei muita diferença. Por isso eu agora digo, usados ou semi-novos só se não tiver mesmo possibilidade nenhuma de meter novos.Cumps