Autor Tópico: Opinião sobre pneus  (Lida 789413 vezes)

Offline haloweenj

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Megane R.S. 225
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #240 em: 27 de Outubro de 2011, 21:18 pm »
De facto acho que não vou mudar... Mas, já agora, encontrei este comparativo interessante para pneus deste tamanho e género:

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/2011-Autobild-Max-Performance-Summer-Tyre-Test.htm

Aqui o Continental Sport Contact 3 fica em 3º, bem acima do Michelin, embora os dois primeiros lugares sejam dos Pirelli Pzero e dos Hankook Ventus S1 evo.

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #241 em: 07 de Novembro de 2011, 21:49 pm »
Bom eu também tenho que meter 4 pneus no meu carro e estou um bocado indeciso sobre que marca e modelo colocar, tenho ouvido falar muito bem dos Hankook, já usei e gostei também dos BF Goodrich, neste momento tenho Continental.
Qual a vossa opinião sobre o que seria a melhor compra?

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #242 em: 07 de Novembro de 2011, 23:06 pm »
Preço/qualidade estou, como já disse várias vezes acima, contente com os Dunlop SP Sport 01 nesta medida. Desgaste bastante regular e até ao momento nada a apontar. Vão os da  frente com cerca de 25000 e os de trás com 20000. Os da frente estão +/- com meio piso, sempre usados à frente. Tenho por norma desgastar 2 à frente, passar os de trás para a frente e colocar novos atrás. Só os troco de lado direito para esquerdo.

Cumps

Offline tulicreme

• Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
« Responder #243 em: 11 de Novembro de 2011, 00:04 am »
Preço/qualidade estou, como já disse várias vezes acima, contente com os Dunlop SP Sport 01 nesta medida. Desgaste bastante regular e até ao momento nada a apontar. Vão os da  frente com cerca de 25000 e os de trás com 20000. Os da frente estão +/- com meio piso, sempre usados à frente. Tenho por norma desgastar 2 à frente, passar os de trás para a frente e colocar novos atrás. Só os troco de lado direito para esquerdo.

Cumps

Já fiz alguns Km's com esses pneus, e à chuva não me convenceram muito. Não é preciso muito (ou nada mesmo) para pôr o carro a fugir de frente, de forma progressiva. No Clio III, do que já experimentei a nível de pneus, o "casamento" ideal chassis/pneu continua a ser, com alguma vantagem, o Bridgestone Turanza ER300.

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #244 em: 11 de Novembro de 2011, 00:19 am »

Cumps

Já fiz alguns Km's com esses pneus, e à chuva não me convenceram muito. Não é preciso muito (ou nada mesmo) para pôr o carro a fugir de frente, de forma progressiva. No Clio III, do que já experimentei a nível de pneus, o "casamento" ideal chassis/pneu continua a ser, com alguma vantagem, o Bridgestone Turanza ER300.

Nunca experimentei num Clio III, mas num Toyota Yaris é custoso de fugir de com esses pneus. E falo do Yaris DI-D de 90 Cv.

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #245 em: 11 de Novembro de 2011, 00:54 am »

Cumps

Nunca experimentei num Clio III, mas num Toyota Yaris é custoso de fugir de com esses pneus. E falo do Yaris DI-D de 90 Cv.

Sou da mesma opinião que o Black Phoenix... Até hoje, seja em que tempo for, nunca tive a sensação de perder o controlo ou de sentir o carro fugir... E isto claro, na medida 205/50 R17, a mesma que o Hardcore irá usar...
Mas claro, são apenas opiniões e feelings pessoais de cada um ;)

Cumps

Offline tvaz

• 1.5 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Laguna Break GT Dci 2.0 175cv(200cv 417Nm)
« Responder #246 em: 11 de Novembro de 2011, 14:48 pm »
Também já usei diversas marcas de pneus e os que mais gostei foram os Continental SportContac e claro os Eagle F1 que fiz 8000 km com um par...

Offline tulicreme

• Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
« Responder #247 em: 11 de Novembro de 2011, 22:51 pm »

Cumps

O Clio III que falo é um dCi70 e 75 com medida 185/60/15. Em seco não tenho razões de queixa, mas em molhado/húmido não me transmitem a mesma confiança (nem parecido) que os Bridgestone. É verdade que abuso um pouco, mas com os Turanza sinto sempre o carro mais agarrado à estrada. Com os Dunlop, com o mesmo andamento e nos mesmos sítios (em chuva), a aderência ao alcatrão vai-se embora bem mais cedo. Não que sejam maus, mas para quem gosta de se esticar um pouco em piso molhado... arranja-se melhor por +- o mesmo preço.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #248 em: 12 de Novembro de 2011, 09:39 am »
No clio tenho turanza er300, e gosto muito dos pneus, a semana passado precisei de colocar 2 novos á frente na Laguna, estava para colocar os turanza er300, mas onde fui colocar disseram-me que se calhar ficava mais bem servido com os michelin hp primacy que custavam apenas mais 6€, acabei por por os michelin e até agora nada a apontar, quer em molhado quer em seco.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline renas22

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
« Responder #249 em: 14 de Novembro de 2011, 00:30 am »
Boas
Necessito de comprar pneus para um Clio 1.2 RN 97, principalmente para a frente.
Já tenho ouvido falar dos pneus semi-novos, como o orçamento é curto, estou na duvida de comprar aqueles pneus baratinhos ou em comprar pneus semi-novos de marca e em bom estado claro.
Tenho um familiar que meteu este fim de semana um par de pneus semi novos da Dunlop e ficou bastante agradado com a assistencia e os pneus que tinha à descrição, posso indicar aqui a oficina "AKIPNEUS" http://www.akipneus.pt em Fernão Ferro.
O principal objectivo com este tópico é saber a vossa opinião sobre os pneus semi-novos, porque os pneus da frente já a ficarem carecas.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #250 em: 14 de Novembro de 2011, 11:10 am »
Pessoalmente não recomendo, não justifica preço/duração/segurança do pneu, a menos que seja para experimentar medidas diferentes, á uns anos coloquei 195/50/15 no clio e como não sabia como se ía comportar o carro coloquei uns usados para experimentar e que pouco ou nada duraram, pelo que sei as casas de pneus ou pelo menos algumas trocam/devolvem os pneus novos que não são vendidos e com mais de 3 anos no armazem devido ás perdas de propriedades do pneu, eu troquei agora os pneus da frente da minha carrinha, na altura que a comprei tinha o pneu suplente da mesma medida e novo, eu arranjei outro igual de uma scenic também novo e coloquei os 2, foram agora trocados e com o rasto a mais de meio...e porquê? Pareciam de plastico e nas rotundas o carro fugia/deslizava de frente e eram michelin...os pneus usados por vezes é a mesma coisa. Neste momento arranjas pneus novos a bons preços...e lembra-te que o pneus é o que agarra o carro á estrada, e estamos no inverno!!
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline renas22

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
« Responder #251 em: 14 de Novembro de 2011, 21:19 pm »
Pessoalmente não recomendo, não justifica preço/duração/segurança do pneu, a menos que seja para experimentar medidas diferentes, á uns anos coloquei 195/50/15 no clio e como não sabia como se ía comportar o carro coloquei uns usados para experimentar e que pouco ou nada duraram, pelo que sei as casas de pneus ou pelo menos algumas trocam/devolvem os pneus novos que não são vendidos e com mais de 3 anos no armazem devido ás perdas de propriedades do pneu, eu troquei agora os pneus da frente da minha carrinha, na altura que a comprei tinha o pneu suplente da mesma medida e novo, eu arranjei outro igual de uma scenic também novo e coloquei os 2, foram agora trocados e com o rasto a mais de meio...e porquê? Pareciam de plastico e nas rotundas o carro fugia/deslizava de frente e eram michelin...os pneus usados por vezes é a mesma coisa. Neste momento arranjas pneus novos a bons preços...e lembra-te que o pneus é o que agarra o carro á estrada, e estamos no inverno!!

A questão é mesmo essa estamos no inverno e os meus estão uma lastima.
Dai alguma pressa em trocar os mesmos, queria experimentar os semi-novos, como disse um familiar meteu este fim de semana um par, como ele costuma levar o carro para Lisboa deixa ver o comportamento do mesmo.
Talvez passe pela oficina no próximo sábado sem compromissos só para ver os pneus que tem e o orçamento, analisar também não custa e assim dá para ter uma ideia do custos.

Offline haloweenj

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #252 em: 14 de Novembro de 2011, 22:34 pm »
Concordo com o urui... Entre a estrada e o carro só há o pneu... Nos pneus não se poupa... Pneus baratos só para carros de cidade... E mesmo assim... E realmente convém ter atenção à data de produção dos pneus (são os quatro números dentro da um rectangulo com os cantos arredondados)... A borracha velha é perigosíssima: além de não agarrar puto pode rebentar em andamento

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #253 em: 14 de Novembro de 2011, 22:36 pm »
Concordo com o urui... Entre a estrada e o carro só há o pneu... Nos pneus não se poupa... Pneus baratos só para carros de cidade... E mesmo assim... E realmente convém ter atenção à data de produção dos pneus (são os quatro números dentro da um rectangulo com os cantos arredondados)... A borracha velha é perigosíssima: além de não agarrar puto pode rebentar em andamento

Nem no meu Clio Mk1 pouparei nesse aspecto :)

Bom, excepto para o pneu de reserva do clio mk1, por acaso tenho de arranjar um e nesse estou-me nas tintas se é novo ou usado, desde que esteja em "bom estado".
O meu está um slick. lol

Offline haloweenj

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #254 em: 14 de Novembro de 2011, 22:39 pm »

Nem no meu Clio Mk1 pouparei nesse aspecto :)

Bom, excepto para o pneu de reserva do clio mk1, por acaso tenho de arranjar um e nesse estou-me nas tintas se é novo ou usado, desde que esteja em "bom estado".
O meu está um slick. lol

Olha, está melhor que o meu... O meu é um compressor e duas latas :p