Preço/qualidade estou, como já disse várias vezes acima, contente com os Dunlop SP Sport 01 nesta medida. Desgaste bastante regular e até ao momento nada a apontar. Vão os da frente com cerca de 25000 e os de trás com 20000. Os da frente estão +/- com meio piso, sempre usados à frente. Tenho por norma desgastar 2 à frente, passar os de trás para a frente e colocar novos atrás. Só os troco de lado direito para esquerdo.Cumps
Citação de: Bruny em 07 de Novembro de 2011, 23:06 pmPreço/qualidade estou, como já disse várias vezes acima, contente com os Dunlop SP Sport 01 nesta medida. Desgaste bastante regular e até ao momento nada a apontar. Vão os da frente com cerca de 25000 e os de trás com 20000. Os da frente estão +/- com meio piso, sempre usados à frente. Tenho por norma desgastar 2 à frente, passar os de trás para a frente e colocar novos atrás. Só os troco de lado direito para esquerdo.CumpsJá fiz alguns Km's com esses pneus, e à chuva não me convenceram muito. Não é preciso muito (ou nada mesmo) para pôr o carro a fugir de frente, de forma progressiva. No Clio III, do que já experimentei a nÃvel de pneus, o "casamento" ideal chassis/pneu continua a ser, com alguma vantagem, o Bridgestone Turanza ER300.
Citação de: tulicreme em 11 de Novembro de 2011, 00:04 amCitação de: Bruny em 07 de Novembro de 2011, 23:06 pmPreço/qualidade estou, como já disse várias vezes acima, contente com os Dunlop SP Sport 01 nesta medida. Desgaste bastante regular e até ao momento nada a apontar. Vão os da frente com cerca de 25000 e os de trás com 20000. Os da frente estão +/- com meio piso, sempre usados à frente. Tenho por norma desgastar 2 à frente, passar os de trás para a frente e colocar novos atrás. Só os troco de lado direito para esquerdo.CumpsJá fiz alguns Km's com esses pneus, e à chuva não me convenceram muito. Não é preciso muito (ou nada mesmo) para pôr o carro a fugir de frente, de forma progressiva. No Clio III, do que já experimentei a nÃvel de pneus, o "casamento" ideal chassis/pneu continua a ser, com alguma vantagem, o Bridgestone Turanza ER300.Nunca experimentei num Clio III, mas num Toyota Yaris é custoso de fugir de com esses pneus. E falo do Yaris DI-D de 90 Cv.
Pessoalmente não recomendo, não justifica preço/duração/segurança do pneu, a menos que seja para experimentar medidas diferentes, á uns anos coloquei 195/50/15 no clio e como não sabia como se Ãa comportar o carro coloquei uns usados para experimentar e que pouco ou nada duraram, pelo que sei as casas de pneus ou pelo menos algumas trocam/devolvem os pneus novos que não são vendidos e com mais de 3 anos no armazem devido ás perdas de propriedades do pneu, eu troquei agora os pneus da frente da minha carrinha, na altura que a comprei tinha o pneu suplente da mesma medida e novo, eu arranjei outro igual de uma scenic também novo e coloquei os 2, foram agora trocados e com o rasto a mais de meio...e porquê? Pareciam de plastico e nas rotundas o carro fugia/deslizava de frente e eram michelin...os pneus usados por vezes é a mesma coisa. Neste momento arranjas pneus novos a bons preços...e lembra-te que o pneus é o que agarra o carro á estrada, e estamos no inverno!!
Concordo com o urui... Entre a estrada e o carro só há o pneu... Nos pneus não se poupa... Pneus baratos só para carros de cidade... E mesmo assim... E realmente convém ter atenção à data de produção dos pneus (são os quatro números dentro da um rectangulo com os cantos arredondados)... A borracha velha é perigosÃssima: além de não agarrar puto pode rebentar em andamento
Nem no meu Clio Mk1 pouparei nesse aspecto Bom, excepto para o pneu de reserva do clio mk1, por acaso tenho de arranjar um e nesse estou-me nas tintas se é novo ou usado, desde que esteja em "bom estado".O meu está um slick. lol