Autor Tópico: Opinião sobre pneus  (Lida 789539 vezes)

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #345 em: 07 de Agosto de 2012, 21:51 pm »
por mim não acredito

Offline tulicreme

• Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
« Responder #346 em: 08 de Agosto de 2012, 01:11 am »
Admitindo que os dois carros estavam exactamente iguais (peso, pressão dos pneus), acho perfeitamente possível. Os pneus Eco, Energy Saver e afins, têm essa característica, são mais rijos e provocam menos atrito, originando um melhor deslizamento do carro e uma inércia menos acentuada. Daí anunciar-se que estes pneus contribuem para uma diminuição do consumo (vale o que vale), a resistência ao rolamento é inferior a outro tipo de pneus.  Facilmente se vê/ouve relatos de condutores que fazem facilmente largas dezenas de milhar de quilómetros com pneus ECO/Saver, e com outro género de pneus (Turanza, SP01, PremiumContact, V12, Primacy, etc), não conseguem fazer igual quilometragem.

A contrapartida é que este tipo de pneus (regra geral) não têm uma aderência tão boa em situações limite, quanto uns pneus de turismo (mencionados acima). É uma questão de opções e sobretudo €€€.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #347 em: 15 de Agosto de 2012, 08:13 am »
Boas pessoal....

Gostava de pedir ajuda ao pessoal do Porto: alguem me pode indicar uma boa oficina para troca de pneus?

Obrigado ;)

Offline jcps001

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Garagem : Clio III Fase 1 dCi 85
« Responder #348 em: 15 de Agosto de 2012, 08:37 am »

A contrapartida é que este tipo de pneus (regra geral) não têm uma aderência tão boa em situações limite, quanto uns pneus de turismo (mencionados acima). É uma questão de opções e sobretudo €€€.

Já me falaram nessa desvantagem. Por causa disso mesmo, fiquei surpreendido com um teste a pneus, na revista "Proteste"... Os melhores pneus são esses pneus Eco... Se me lembro bem, o melhor foi o Continental Eco-Contact, em 2º lugar ficou o Michelin Energy-Saver e em 3º o Pirelli P1. E na revista, foram comparados com outros não-Eco. E a aderência em piso molhado foi das melhores. De certeza que são melhores que os Nexen S2000 que estão instalados e que em chuva me põem a andar devagarinho...

Era o que eu queria quando tiver de os mudar... Mas na Madeira, não sei onde arranjá-los. A única coisa que sei é que, na Madeira, se a marca for "continental" ou "michelin", o preço dispara logo. Deve ser o som produzido quando o dizemos, ou assim...
http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec Pedro Passos Coelho - Best Of

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
« Responder #349 em: 15 de Agosto de 2012, 09:33 am »
Boas pessoal....

Gostava de pedir ajuda ao pessoal do Porto: alguem me pode indicar uma boa oficina para troca de pneus?

Obrigado ;)

Candalense pneus em Gaia, Candal

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #350 em: 15 de Agosto de 2012, 20:16 pm »
O teste da Deco focou-se como em tudo o que eles testam, valores do produto e duração do mesmo. Como é óbvio os pneus ECO duros como tudo duram e duram e duram... Logo levam a melhor nota.

Offline HugoT

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Maia
  • Megane 1.6 16V
  • Garagem : Sim
« Responder #351 em: 16 de Agosto de 2012, 16:41 pm »
Pneus no Porto é em cunha e filhos. Nao encontras mais barato e ainda te lavam o carro :D. Têm um óptimo serviço.
DB Megas 2 1.6L   (Média a gasolina 7 l/100,a GPL 8L/100)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6697.0

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #352 em: 16 de Agosto de 2012, 19:34 pm »
Ou queres dizer brás e filhos?!  :huh:

Offline HugoT

• 1.5 DCi
  • *
  • Megane 1.6 16V
« Responder #353 em: 17 de Agosto de 2012, 15:57 pm »
Nop. Certissimo cunha e filhos. Ah 15 dias meti la dois pneus turanza t001 (novicimo modelo) jante 16 por 75€ cada um já  com montagem incluída. Se quiseres da uma olhadela ao meu diario de bordo. (esta na minha assinatura.)  ;)

Offline Jamal

• 0.9 TCe
  • *
    • AKSER Portugal
  • Garagem : Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001
« Responder #354 em: 17 de Agosto de 2012, 19:31 pm »
Meto ainda mais barato :p aí queriam-me 60€ por cada michelin energy saver e levavam-me mais 20€ para alinhar a direcção. Eu arranjava os 4 novos a 210€ com oferta de montagem e alinhamento. :p mas também, é preço de amigo (: os que eu tenho actualmente no megas, ficavam a 54€ cada com oferta de montagem e mais 20€ para alinhar a direcção. Eu meti a 45€ cada um, 180€ os 4 novos, com oferta de montagem, calibragem das rodas, alinhamento da direcção e ainda me lavaram o carro :p
Mas é preços de amigo, é uma pessoa conhecida (:
Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #355 em: 18 de Agosto de 2012, 09:01 am »
Hugo T enviei para la um mail para saber os preços e nao fiquei la muito contente (preço inclui montagem, alinhamento e as outras tretas todas associadas LOL):

-Michelin Energy - 427.06€
-Firestone TZ300 - 349.57€
-Continetal EcoContact2 - 398.96€
-Bridgestone er300 - 407.52€

NEste momento tenho um orçamento de uma casa de pneus em Ermesinde, a BomPiso, que me faz 310€ para uns BF Goodrich G-Grip...Bem melhor para a carteira...Que me dizem destes?

Offline HugoT

• 1.5 DCi
  • *
  • Megane 1.6 16V
« Responder #356 em: 18 de Agosto de 2012, 22:35 pm »
kovinha, eu nao conheco esse modelo, por isso nao posso dar opniao sobre eles.
olha quando andei a procura o que fazia era pedia orcamento para um modelo especifico, neste caso para os energy e depois era a ver a casa que dava o preco mais baixo. juntamemte com o pedido dos energy pedia para eles enviarem precos de outros a escolha deles. na altura eles foram os que me deram precos mais baixos. no entanto o melhor concelho que te posso dar e que se encontras-te mais barato nem olhes para tras e vai la e depois partilha com a malta ;).
mais uma coisa. por norma os goodrich sao pneus bons. como em todas as marcas uns modelos melhores outros piores.
para ja eu estou satisfeito com turanza t001. embora ainda seja cedo para ter opiniao.
no entanto para mim o meu pneu de eleicao e o primacy ;)
« Última modificação: 18 de Agosto de 2012, 22:36 pm por carlosjcm »

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #357 em: 19 de Agosto de 2012, 09:26 am »
Eu tambem ja li noutros foruns que os BF Goodrich se comportam muito bem em seco e em chuva...Sao bastantes estáveis em curva e sao pneus para durar 30a 40 mil km com condução moderada...No entanto, e sei que isto pode ser estranho, estes pneus tem um grande defeito: tem umas flames gravadas no perfil do pneu, que são simplesmente HORRIVEIS!!!!!!LOOOOOOOOOOOOL...

Mas em principio irei para esses mesmo, se bem que ainda me faltam pesquisar dois sitios no porto: um deles foi onde coloquei os pneus no meu clio em Fevereiro e outro sitio que o vendedor do meu C2 me aconselhou...

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
« Responder #358 em: 19 de Agosto de 2012, 15:03 pm »
Como não encontrei referência pelo forum, mas não sabendo se já alguém falou nisso, aqui vai um site que guardei há uns tempos sobre comparação de diferentes medidas de pneu, entre vantagens e desvantagens, e também indica o erro de leitura no velocímetro entre diferentes medidas de pneus.
Caso seja de interesse, aqui fica:
http://www.pneusfacil.com.br/report_tecnico_pneu.php
;)
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline ciberugano

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Garagem : Clio 2 Fase 2 Van dci
« Responder #359 em: 19 de Agosto de 2012, 23:32 pm »
Boas venho perguntar qual seria a escolha indicada de pneus para o meu caso para a montagem de 2 pneus na medida 185-60-r14 já pedi preços e estes foram os que me deram:

Riken -                                        45€
Firestone sz300-                        55€
bridgstone tuuranza er 300 -     60€ 
Continental premium contact 5 - 60€
Michelin Energy Saver          -      65€

Eu ja experimentei os firestone e fizeram 15 mil kms e em chuva ate não eram muito maus, neste momento tenho os turanza que necessitam de ser trocados mas apesar destes pneus serem excelentes tanto em seco como em molhado gastaram muito rápido na minha opinião fizeram um pouco mais de 10 mil kms. Eu queria uns pneus que me durassem um pouco mais mas que me dêem segurança principalmente em molhado.