Autor Tópico: Opinião sobre pneus  (Lida 789537 vezes)

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #360 em: 20 de Agosto de 2012, 14:38 pm »
continental

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #361 em: 24 de Agosto de 2012, 18:10 pm »
Pessoal, preciso a vossa opiniao: hoje fui a uma oficina de pneus e obtive um orçamento bastante bom para uns pneus Goodyear Efficient Grip

2 pneus 75€ + 2 pneus 86€ ( existe diferença porque os pneus pertencem a lotes diferentes e os mais baratos fazem parte de um lote mais antigo que foi comprado em grande quantidade e apenas sobraram dois pneus, dai a diferença de preço).

Com tudo incluido, os 4 pneus no sitio devido ficam por 322€.

qual a vossa opiniao sobre estes pneus? São do estilo dos Michelin energy Saver correcto?

Offline lagunateam

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Real
« Responder #362 em: 24 de Agosto de 2012, 20:52 pm »
Eu meti dois iguais a esses goddyear fficient grip a 80 euros em 205/55/16 e para mim nao notei grandes diferenças em relaçao aos chinocas que la tinha, mas tambem tenho uma conduçao suave, se tambem é o teu caso é uma boa opçao. Se fores a sites de pneus ves la muitos testes(autobild...)e esses goodyear ate estao bem referenciados.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #363 em: 24 de Agosto de 2012, 21:04 pm »
Comparar uns Goodyear com chinocas é uma bocado exagerado não???!!! :tongue: :tongue: :tongue:

O feedback que tenho é que estes pneus tem um comportamento muto semelhante aos Michelin Energy, mas nao sei...No site deles diz lá que os pneus são bons tanto em molhado como em seco, algo que prentendo: pneus mistos...

Offline lagunateam

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Real
« Responder #364 em: 25 de Agosto de 2012, 12:09 pm »
No meu caso nao notei gandes diferenças no comportamento, normalmente ando em cidade devagar tirando as vezes que desço umas serras mais a abrir mas aguentavam-se bem o unico senao é que passados 8000 km ja nao tinham rasto.Mas tambem ha chinocas pior do que outros, ha uns que ainda se comem mas ha outras marcas tipo linglong em que aquilo é de fugir a 7 pés!!
Se fores a este site podes ver e comparar diferentes pneus tens la de tudo e como poderas ver os efficient grip sao uma boa escolha http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Goodyear/
« Última modificação: 25 de Agosto de 2012, 20:20 pm por sls »

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #365 em: 25 de Agosto de 2012, 12:42 pm »
se isso for 185/60 15 deves encontrar marcas melhores por mesmo preço ou mais barato.
para teres uma ideia: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2815.msg180688#msg180688

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #366 em: 25 de Agosto de 2012, 14:34 pm »
Infelizmente não é essa a medida que o meu carro usa, mas sim 185/55 R15...Já me disseram que éuma medida daquelas maradas de se arranjar alguma coisa em condições a um preço razoável...Neste momento sao os pneus, juntamente com uns BF Goodrich G-Grip que tenho o orçamento mais baixo, respectivamente 322€ e 309€...

Mas também nao me quero percipitar e comprar qualquer m**da...

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #367 em: 26 de Agosto de 2012, 23:26 pm »
salvo o erro a medida dos clios em jante 15 é a que te disse...
confirma bem no livrete :)

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #368 em: 27 de Agosto de 2012, 13:51 pm »
Mas neste momento nao ando a procura de pneus para o "meu" Clio, mas sim para o meu C2...e ai sim a medida do Clio é 185/60R15 e para esse já tenho os pneus, agora para o C2 não...

Offline dfsramos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Garagem : Renault Megane II Break 1.5 DCi (105cv)
« Responder #369 em: 27 de Agosto de 2012, 15:41 pm »
Boas malta!

Como já fiz questão de notar, sou muito muito verdinho em tudo o que toca a carros.

Como a minha menina (a Renault, entenda-se) estava a precisar de pneus, fui todo lampeiro a procura de valores, e fiquei extremamente contente ao encontrar uns Continental Premium 2 (nem faço a mais pequena ideia se são alguma coisa de jeito) no Roady (velho Stationmarche) aqui da zona a 62€ cada 1.

Como na altura não tinha tempo, "mandei" lá a esposa no dia seguinte. Quando lá chegou e pediu lá para começarem o serviço vieram as "más" notícias.

Quando lá tinha ido no dia anterior, guiei-me pelas medidas que estavam no livrete do carro e, ao que parece, as jantes que tenho não dessa medida. Enquanto que no livrete referencia 195/60 15, as jantes, neste momento, têm 205/50ZR17.

Ora, nesta situação os pneus que tinhamos visto ascendem aos 100€+. As contas estão realmente apertadas nos tempos que correm e, infelizmente, poucas horas depois 1 dos pneus dos 2 que necessitam ser trocados começou a despejar.

Com isto tudo, deixo algumas questões para as quais peço a vossa ajuda:

1) Pelo que percebi, Continental têm claramente preços proibitivos para nós neste momento. Na onda dos 65~75€ que pneus aconselham?

2) Podem sugerir algum local relativamente económico para compra/montagem dos pneus e alinhamento?

3) O facto de ter pneus de medida diferente e não referenciada no livrete pode trazer-me problemas? É de notar que ele já foi à inspecção nas nossas mãos e, apesar de não o ter levado eu, creio que não teve qualquer anotação.

Agradeço desde já a atenção e ajuda que derem.

Cumprimentos,

Daniel

Offline Icewolf

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Garagem : Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v
« Responder #370 em: 27 de Agosto de 2012, 15:47 pm »
dica...

Eu quando tive o Clio, também vinha de origem com 185/55 R15... devido ao preço dos pneus e a pouca escollha de pneus em condições, pedi averbamento para 195/50 R15....

nunca mais me queixei com preço, pneus bons na casa dos €50/€60.....

A renault passa a declaração dessa medida sem problema... e no imtt é rápido a tratar da alteração no livrete...

Caso não haja interesse nisso....

Nessa medida, eu usava Firestone SZ80 (agora existem os SZ90 que são superiores, alias até em 195/50 R15 o carro saiu das minhas mãos com 4 SZ90 novos....)

Mas o effecient Grip não são maus....
||  Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v GPL  || Laguna I Fase II Break RXT 1.9 dCi  ||  Toyota Yaris P1 1.0 16v   ||

Offline HugoT

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Maia
  • Megane 1.6 16V
  • Garagem : Sim
« Responder #371 em: 27 de Agosto de 2012, 15:47 pm »
Olha a mim aconteceu-me exactamente a mesma coisa.
Pedi orçamento para uma medida e quando mandei meter a medida era outra.
Só que as minha medida está no livrete.
Eu tenho duas medidas no livrete autorizadas. Se não tive-se poderia ter problemas sim!!!

Quanto a tua questão. No inicio deste mes coloquei 2 Bridgstone T001 por 72€ cada um.
Inicialmente ia colocar Michelin. Mas devido ao erro da medida tive de colocar os bridgstone.

Tudo indica que não farei tantos kilometros como os michelin, mas sinceramente os antigos Michelin que tinha no carro foram retirados porque estavam a estalar embora ainda tivessem piso.

Até ao momento os que coloquei no carro já contam com 2.000KM, ainda não testei em chuva, mas para já estou satisfeito.

Considera Bridgstone... é um pouco mais em conta do que Michelin.

E já agora dá uma olhadela ao tópico dos pneus. Eu encontrei lá informação util ;)
DB Megas 2 1.6L   (Média a gasolina 7 l/100,a GPL 8L/100)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6697.0

Offline dfsramos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Garagem : Renault Megane II Break 1.5 DCi (105cv)
« Responder #372 em: 27 de Agosto de 2012, 15:57 pm »
Obrigado pela resposta.

Peço desde já desculpa por ter criado um tópico novo quando, claramente, não era pretendido.

HugoT: Estás a falar de preços para a mesma medida que os meus? 205/50 17?

Esses valores já incluiam montagem e alinhamento?

Cumps.

NOTA: No tópico original enganei-me.. coloquei 200/50 em vez de 205/50.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #373 em: 27 de Agosto de 2012, 15:58 pm »
Os tópicos foram unidos e o erro corrigido (medida pneu).  :wink:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline HugoT

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Maia
  • Megane 1.6 16V
  • Garagem : Sim
« Responder #374 em: 27 de Agosto de 2012, 19:06 pm »
Obrigado pela resposta.

Peço desde já desculpa por ter criado um tópico novo quando, claramente, não era pretendido.

HugoT: Estás a falar de preços para a mesma medida que os meus? 205/50 17?

Esses valores já incluiam montagem e alinhamento?

Cumps.

NOTA: No tópico original enganei-me.. coloquei 200/50 em vez de 205/50.

Esse preço incluiu tudo menos alinhamento que também não foi necessário, pois eu montei dois atrás.
Mas a medida é para jante de 16.
No entanto volto a dizer, na minha opinião, os pneus bridgstone não ficam muito atrás de michelin. E se o teu objectivo não for fazer kilometros até acabar com o piso todo do pneu, certamente que te compensa...
DB Megas 2 1.6L   (Média a gasolina 7 l/100,a GPL 8L/100)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6697.0