Autor Tópico: Opinião sobre pneus  (Lida 789590 vezes)

Offline miguel_ant

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • Garagem : Renault Twingo II Rip Curl 1.2 16V (Champion CO2)
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #450 em: 03 de Novembro de 2012, 00:54 am »
Tive uns Yoko A. Drive 195/50R15 e eram uma porcaria à chuva. Yoko só da serie Advan, que são MUITO bons.

Vê aqui http://www.yokohama-online.com/Tyre-Finder

Eu ia para uns ContiEcoContact 5.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #451 em: 03 de Novembro de 2012, 09:53 am »
Dito pelo nosso colega Mefisto no tópico "Hoje comprei...":1 pneu goodyear efficientgrip 225/45/R17 91w + montagem + Calibragem das rodas + alinhamento de direcção - 174.55€ na midas de VFX

Eu tenho esses pneus e como já disse em páginas anteriores do tópico são muito bons em seco como em molhado: nao sao penus de corrida mas muito seguros e com um excelente piso ;)

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
« Responder #452 em: 03 de Novembro de 2012, 10:32 am »
confirmo
não sou nenhum expert, mas sinto-me seguro com estes pneus
agarram bem e não fazem muito barulho (não sou nenhum fitipaldi)

mas quando se gastarem vou ter de mudar porque a Goodyear deixou de comercializar para Portugal, este modelo nas medidas que uso
Aluga-se este espaço

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #453 em: 03 de Novembro de 2012, 11:51 am »
Não tens os Primacy mas tens o Efficient Grip, muito bons a mesma, ao nivel dos Michelin Energy ;)

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
« Responder #454 em: 03 de Novembro de 2012, 15:56 pm »
kovinha eu estava a falar dos efficient grip
225/45/R17 91W ja nao sao comercializados em Portugal
mas agora so preciso de trocar 2 daqui a 30k/40k por isso ainda tenho tempo para me preocupar com o proximo calçado
Aluga-se este espaço

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #455 em: 03 de Novembro de 2012, 18:47 pm »
Não ligues estava distraido... :tongue:

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #456 em: 04 de Novembro de 2012, 20:58 pm »
Ora depois de algumas opiniões recolhidas por aqui e depois de consulta de um site que achei interessante e com alguns dados para analisar diversos dados das mais variadas marcas e modelos de pneus.
Entretanto como é normal, a confusão adensou-se mais um bocadinho  :lipsrsealed: próximo mês é para tomar decisões e comprar.
Entretanto mais ou menos como que desisti dos SportContact2 da Continental. Entrou para as contas os PremiumContact5. Da Bridgestone entram nas contas os Turanza ER300 e os Potenza RE 050A. Entraram também para o "comparativo" os GoodYear Efficient Grip e os Pirelli Cinturato P1 e mantêm-se os Yokohama CDrive2.
Agora vai ser pedir preços para estas opções(as que apareceram agora) e depois baseado nos dados que já tenho e depois de introduzida a variavel preço tomar a decisão.

P.S.-Já agora o site onde tem vários dados que considero úteis(sem olhar muito para os preços) é www.pneus-online.pt

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #457 em: 04 de Novembro de 2012, 22:48 pm »
Preço/Qualidade nao vais encontrar muito melhor que os Efficient Grip...Agora os Continental são sempre dos melhores pneus do mercado para qualquer carro...

Se fosses aqui da zona do porto indicava-te um sitio, mas sendo assim... :sad:

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
« Responder #458 em: 07 de Novembro de 2012, 02:17 am »
bem, eu tenho colocado pneus usados e não me duram nada 2 - 3 meses estão gastos, tudo bem que aqui é para arranca curva sobre curva... uma pessoa dá 25€ por cada um... as marcas até são boas continental michelin... mas está me a parecer que não compensa :(

hoje andei a ver novos e gostei dos Hankook Ventus prime 2 K115 88V na medida 195/50R16 mas não encontro em lojas fisicas a venda e a bom preço tem aqui http://www.pneus-online.pt/pneu-auto-HANKOOK/VENTUS,PRIME2,K,115/195,50,R16,88,V,XL.html#, mas parecem me caros a juntar a isto montagem calibragem... e são uns pneus com indice de combustivel E se fosse B ou C é que era  :tongue: :tongue:

mas ajudem-me la sff, mas tenho os 4 a ficar nas lonas revisão dos 120k a porta acho que vem tudo muito junto € € agora tenho de ver a prioridade para este ano pneus ou revisao " Capas de biela, oleo, filro de oleo, filtro de ar, junta do carter e limpeza de EGR. sendo so a renault a colocar as capas e junta, pois eles deixam que eu leve o restante material
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #459 em: 07 de Novembro de 2012, 14:14 pm »
É pena seres um bocadinho de longe senao aqui fica a indicação do local onde meti os pneus no meu C2:

http://www.portopneus.com/

Excelente atendimento e serviço bastante rápido..

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D

Offline HugoT

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Maia
  • Megane 1.6 16V
  • Garagem : Sim
« Responder #461 em: 07 de Novembro de 2012, 16:28 pm »
bem, eu tenho colocado pneus usados e não me duram nada 2 - 3 meses estão gastos, tudo bem que aqui é para arranca curva sobre curva... uma pessoa dá 25€ por cada um... as marcas até são boas continental michelin... mas está me a parecer que não compensa :(

hoje andei a ver novos e gostei dos Hankook Ventus prime 2 K115 88V na medida 195/50R16 mas não encontro em lojas fisicas a venda e a bom preço tem aqui http://www.pneus-online.pt/pneu-auto-HANKOOK/VENTUS,PRIME2,K,115/195,50,R16,88,V,XL.html#, mas parecem me caros a juntar a isto montagem calibragem... e são uns pneus com indice de combustivel E se fosse B ou C é que era  :tongue: :tongue:

mas ajudem-me la sff, mas tenho os 4 a ficar nas lonas revisão dos 120k a porta acho que vem tudo muito junto € € agora tenho de ver a prioridade para este ano pneus ou revisao " Capas de biela, oleo, filro de oleo, filtro de ar, junta do carter e limpeza de EGR. sendo so a renault a colocar as capas e junta, pois eles deixam que eu leve o restante material

Bom agora em resposta a tua solicitação (finalmente!!!), sugiro que procures pelos Bridgstone Turanza T001.
É um modelo muito recente, mas eu meti dois por cerca de 75€ cada um (Jante 16), estavam em promoção mas na altura disseram-me que o preço normal iria rondar os 90 € por pneu.
Este fim de semana prolongado usei finalmente estes na chuva, e só tenho a dizer bem. O carro nunca fugiu. Na autoestrada cheguei a ir a 140€ a chover torrencialmente (Irresponsável!!!!) e o carro nunca foi a lado nenhum... perfeito!!!

Já que te estavas a queixar do €, sugiro que procures por este modelo.
Já agora eu meti no Porto, se quiseres saber onde dá uma olhadela no meu diário (Ve a assinatura) e qualquer coisa manda pm..

espero ter ajudado.....   :wink:
DB Megas 2 1.6L   (Média a gasolina 7 l/100,a GPL 8L/100)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6697.0

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #462 em: 07 de Novembro de 2012, 16:30 pm »
Há Bridgstone Turanza T001 em 195/50 R16?

Offline HugoT

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Maia
  • Megane 1.6 16V
  • Garagem : Sim
« Responder #463 em: 07 de Novembro de 2012, 16:40 pm »
Pelos Vistos não!!!!!   :angry: :angry: :angry:

Bem olha tentei ajudar..... mas não ajudei muito!!!!!
DB Megas 2 1.6L   (Média a gasolina 7 l/100,a GPL 8L/100)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6697.0

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #464 em: 07 de Novembro de 2012, 16:50 pm »
Não mas se calhar existem! Eu sei que esses pneus são bons só não sei se existem nesta medida. Numa pesquisa pela net até me pareceu que sim.