numa casa de pneus deram-me o preço do hankook ventus prime para 85€ cada pneu na medida 195/50R16 ou continental SP C2 para 105€ cada, o homem disse que ficava muito bem servido com os hankook . será?
Bem pessoal depois de algum tempo a usar o premium contact 5 posso dizer que não possuem a aderência em molhado dos Energy saver .. A 110 à chuva os michelin nem se queixavam estes já começam a arrastar a frente... Esperava mais destes pneus neste tipo de tipo.. Aliás desde o inicio que notei isso...Vantagens? Uma até agora.. Perfil lateral mais forte que nos Energy...
Ora só o meu testemunho...Eu sou daquelas pessoas que praticamente só usa o carro (Clio) ao fim-de-semana e, durante a semana faz 8-9km por dia.E ao fim-de-semana, depois de uma semana inteira a fazer 100 a 200km por dia na carrinha de trabalho, gosta de andar descansado e fazer o gosto ao pé no dCi. Durante a semana faço trajecto de curva-contra curva em piso anti-derrapante. Ao fim-de-semana metade do percurso ou quase é em piso igualmente de curva e contra-curva e anti-derrapante, sempre com velocidades na casa dos 70-100...Por isso, sou adepto de um pneu que me dê segurança, ou seja, um pneu que agarre, não se torça e afins. Já usei, à 3 anos a esta parte no Clio:Avon ZV3 e ZV5 que vinham com as jantes 15" que uso. Pneus que agarravam muito bem mesmo e eram bastante duros nas laterais (mais os ZV5 que andaram à frente), o que proporcionava bastante segurança em curva. Como vieram usados, não posso avaliar a duração.Dunlop SP10. Pneu médio, se é que se lhe pode dizer tão bem. Vieram a meio piso para a traseira e não gostavam muito de se agarrar ao alcatrão...Nokian V. Pneu muito seguro, quer em seco, quer em chuva. Uma maravilha mesmo. Optimo preço (menos de 60€ cada em 195/50R15). Durar é que não foram dos melhores.Firestone SZ90. Pneu igualmente muito bom a agarrar em seco e em molhado. Optimo preço também a menos de 60€ cada. Duraram mais que os Nokian e ainda fizeram 10min de track-day...Kumho ECSTA SPT KU31. Pneu que não é nada mau. Até que agarra, mas não chega aos calcanhares dos Firestone SZ90 nem dos Nokian V em termos de segurar o carro no chão. Para terem noção, em piso seco num gancho e direcção totalmente virada a entrar a "varrer", quem não se manteve à altura foram eles, no eixo da frente a perder trajectória... e a traseira com Firestone SZ90 nem descolou... Quanto a duração... São os que estão actualmente montados na frente para "mal dos meus pecados"