Autor Tópico: Opinião sobre pneus  (Lida 789720 vezes)

Offline dz07

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #1140 em: 17 de Março de 2015, 22:59 pm »
Uniroyal rainsports são dos melhores pelo menos para mim. Eu já enviei email o ano passado para a renault a pedir para legalizar ou 205/55/16 ou 195/50/15 e disseram q n era possível

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #1141 em: 18 de Março de 2015, 18:41 pm »
Kovinha dizes que Uniroyal é uma m***da, e então o que é Motrio que referiste acima? E essa das marcas brancas é mesmo a vendedor de pneus...lol

Eu sou um vendedor nato de pneus, aliás, vendo-os todos os dias no posto de trabalho que é o centro de desenvolvimento da Bosch Termotecnologia em Aveiro... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Vendo o peixe que já me venderam tanto da Citroen como na Renault:tanto Kormoran como Motrio são linhas brancas de marcas de reconhecidos méritos no mercados dos pneus... Eu pelo menos, não confio, e prefiro continuar a investir mais um pouco e por pneus de "marca"

Uniroyal rainsports são dos melhores pelo menos para mim. Eu já enviei email o ano passado para a renault a pedir para legalizar ou 205/55/16 ou 195/50/15 e disseram q n era possível

O que tens de fazer é tentar legalizar medidas que ja existam em outros modelos da Renault, assim tens a certeza, ou pelo menos quase a certeza, que eles te vão legalizar a medida...

Offline dz07

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #1142 em: 18 de Março de 2015, 19:26 pm »
Mas essas 2 medidas eram as q me interessava visto serem as q tem os pneus mais baratos em jante 16. Dai eu querer mudar para 15. Michelin saver+ na minha medida 120€ /se for 185/60/15 custa 70€ / se for 175/65/15 custa 60€ . Ou seja metade . Se alg quiser umas canasta da renault eu troco por umas 15

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #1143 em: 18 de Março de 2015, 19:33 pm »
Também vais para Michelin, não podes pedir milagres em termos de preço...  :shocked:

Eu quando meti os pneus no C2 também queria por Michelin energy, mas custava-me 107€ cada pneu e acabei por optar pelos Goodyear Efficient Grip, que são concorrentes dos Michelin e hoje vejo claramente que fiz a opção certa, pois os Michellin Energy ficam completamente ressequidos por fora em 3 tempos...

Offline rik19

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #1144 em: 19 de Março de 2015, 01:20 am »
Eu sou um vendedor nato de pneus, aliás, vendo-os todos os dias no posto de trabalho que é o centro de desenvolvimento da Bosch Termotecnologia em Aveiro... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Vendo o peixe que já me venderam tanto da Citroen como na Renault:tanto Kormoran como Motrio são linhas brancas de marcas de reconhecidos méritos no mercados dos pneus... Eu pelo menos, não confio, e prefiro continuar a investir mais um pouco e por pneus de "marca"

Esquece o peixe que te venderam, é que todo o vendedor de pneus e mesmo as marcas gostam de vender, mas não sabem o que estão a dizer. Se formos por essa ideia das marcas brancas como gostam de chamar só a Continental então tem umas 40 e tal "marcas brancas" se já não forem mais. Cada marca é uma marca e o pneu é feito pelas especificações que essa marca pede, lá por ser feito no mesmo sítio não quer dizer que siga os critérios da marca premium.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #1145 em: 19 de Março de 2015, 18:41 pm »
Caso não saibas, a Continental tem um protocolo com a Continental e em parceria tem desenvolvido pneus em conjunto para os diversos carros que a Renault tem na sua gama...

E caso não saibas também, os pneus Continetal/Motrio são feitos numa fábrica em Portugal, mais precisamente em Famalicão, e são feitos exactamente da mesma forma que os Continental...

Agora cada um acredita no que quer...

Offline dz07

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #1146 em: 19 de Março de 2015, 20:17 pm »
Bem hj deram me mais um orçamento para a minha medida 195/50/16 de uns pneus TIGAR. Alg conhece? Feedback? 4pneus +válvulas +montagem +calibrar+alinhar 246€ . Achei barato demais por isso desconfio da qualidade

Xmarine

• Visitante
« Responder #1147 em: 19 de Março de 2015, 20:25 pm »
Pneus Tigar... só pára quando um muro alcançar :D

Offline dz07

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #1148 em: 19 de Março de 2015, 20:48 pm »
Tas a falar com conhecimento ou so pq nca ouviste falar e achaste piada ao nome ?

Xmarine

• Visitante
« Responder #1149 em: 19 de Março de 2015, 20:51 pm »
Mais a segunda opção ;)

A minha opinião sobre pneus, acho que já a dei... Só existem duas marcas. A Bridgeston e as outras :P

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #1150 em: 19 de Março de 2015, 21:50 pm »
Pneus Tigar? dass....... foje..

Não vais comer marisco pelo preço de tremoço...tá tudo dito. Mas cada um é que sabe da sua carteira e segurança(principalmente em molhado)
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #1151 em: 19 de Março de 2015, 21:52 pm »
Eu acho que se pode e deve poupar em muita coisa, menos na nossa segurança... Nunca se sabe quando vais precisar de pneus que agarrem convenientemente, e com pneus de marcas ditas duvidosas, nunca se sabe quando eles vão agarrar, ou sequer se vão agarrar...

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #1152 em: 19 de Março de 2015, 22:51 pm »
Já se compra uns hankook k115 por cerca de 80 cada, ficaram em 4 lugar num teste efectuado a várias marcas de renome no mercado europeu

Offline rik19

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #1153 em: 20 de Março de 2015, 02:48 am »
Caso não saibas, a Continental tem um protocolo com a Continental e em parceria tem desenvolvido pneus em conjunto para os diversos carros que a Renault tem na sua gama...

E caso não saibas também, os pneus Continetal/Motrio são feitos numa fábrica em Portugal, mais precisamente em Famalicão, e são feitos exactamente da mesma forma que os Continental...

Agora cada um acredita no que quer...

Caso não saibas eu trabalho na Continental... :wink:

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #1154 em: 20 de Março de 2015, 10:07 am »
Muito bom ahahahahah