Autor Tópico: Opinião sobre pneus  (Lida 789511 vezes)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #1395 em: 29 de Dezembro de 2015, 18:33 pm »
Confirmo isso dele andar a pé. O gajo agora parece 1 esqueleto com barba. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #1396 em: 29 de Dezembro de 2015, 22:10 pm »
Goodyear Efficiente Grip? Excelente escolha...Rolaram mais de 68000kms no meu antigo C2 com excelente feedback ;)

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #1397 em: 30 de Dezembro de 2015, 10:23 am »
:D :D
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #1398 em: 30 de Dezembro de 2015, 10:27 am »
Confirmo isso dele andar a pé. O gajo agora parece 1 esqueleto com barba. :laugh:

Como abdiquei da gordura abdominal, tenho que ter protecções contra o frio... e só viste tu a barba, se visses o resto... :laugh:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #1399 em: 30 de Dezembro de 2015, 13:09 pm »

Offline tricampeao

• Renault Megane III
  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Gaia
  • Garagem : Renault Megane III Dynamique S 1.5 105cv
« Responder #1400 em: 31 de Dezembro de 2015, 09:36 am »
Alguém me sabe explicar porquê que não encontro à venda em sites de pneus a medida 225/40R17? Obrigado! :)

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #1401 em: 15 de Janeiro de 2016, 17:48 pm »
Tenho dito mal do feeling dos Bridgestone mas tenho de dar o braço a torcer...  Os turanza que tenho a frente já tem mais de 20 mil kms e têm rasto suficiente pra fazer outros tantos
Mas o que mais me impressionou foi numa viagem a chuva que fiz recentemente em AE. Transmitem muittaaaa segurança mesmo, dispersam muito bem a água, excelentes

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #1402 em: 15 de Janeiro de 2016, 22:47 pm »
Nesse caso, e seguindo o post do Pedrob, aconselho também os Michelin Primcay 3: tanto em eficiência em chuva como em termos de consumos são da categoria B, e eu próprio tenho comprovado isso, a ultima ocasião a quando da minha estadia pela Serra da Estrela, onde apanhei imensa chuva...

São caros? São, mas valem bem o dinheiro que custam

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
« Responder #1403 em: 16 de Janeiro de 2016, 01:38 am »
Vou deixar aqui a minha opinião dos pneus do Smart
Frente:145/65R15 - Continental ContiEcoContact EP
Trás:175/55R15 - Continental Premium Contact 2

Os EcoContact da frente estão neste momento com cerca de 30.000km e estão com cerca de 3mm de piso, o que tendo em conta o tamanho (não venham com as piadas de pneus de bicicleta, que ainda há mais pequenos do que estes para Smart :) ) e terem de levar com grande parte da força de travagem, é pouco desgaste. Estes tem muita aderência, ao ponto de eu já o ter "atirado" para algumas curvas com velocidades acima do que seria de esperar que o carro aguentasse com um pneu deste tamanho à frente, mas nunca me deixaram

Os PremiumContact 2 de trás tem os mesmos km e estão com cerca de 2mm de piso. Estes, apesar de serem maiores que os da frente, acho que tem menos aderência, especialmente abaixo de metade do piso (4mm mais ou menos), ao ponto de o ESP já ter entrado ao serviço 1 ou 2 vezes em curvas molhadas, já que estes tem tendência a ficar sem aderência nessa situação em condução normal (e sem passar por poças de água nem ter chovido recentemente).[size=78%] [/size]

YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline antunes20

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renault Clio III DCI
« Responder #1404 em: 07 de Fevereiro de 2016, 12:03 pm »
Boas,

está a chegar a altura de trocar 2 pneus no meu Clio III (185/60 R15). Depois de ler o tópico estou indeciso entre 3:

- MICHELIN Energy Saver + : grande durabilidade, apesar de já ter lido alguns posts que indicavam que o pneu ficava ressequido com o tempo.. Apesar da norma europeia o classificar com A em aderência em piso molhado, também vi aqui alguns posts a queixar-se dessa mesma aderência.

- GOODYEAR EfficientGrip Performance: Já ouvi falar bem: boa aderência, baixa resistência ao rolamento. Mas também já vi aqui alguns posts a identificar alguns defeitos de fabrico.

- Dunlop Sport BluResponse: Pelo que pude ler são bons pneus mas com menor durabilidade quando comparado com os acima.

Não existe o pneu perfeito, acredito que exista o pneu mais indicado conforme o tipo de uso e condução. No meu caso eu faço +/- 15 mil km por ano e o meu percurso é  60% autoestrada e 40% cidade, sendo que durante a semana só faço cidade.

Como o meu percurso durante a semana é 100% citadino estava mais inclinado para um pneu que tivesse menor resistência ao rolamento, já a pensar na poupança de combustível. Também dou vantagem a pneus que tenham protecção da jante, visto que já empenei uma em cidade... Fico à espera das vossas opiniões, se tiverem outras sugestões força  :grin:

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #1405 em: 07 de Fevereiro de 2016, 12:59 pm »
Ou Goodyear ou Dunlop. A pouco tempo meti 4 Dunlop num clio 3 cá de casa

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #1406 em: 07 de Fevereiro de 2016, 19:31 pm »
Não te posso aconselhar quanto ao modelo de pneu, porque não conheço nenhum, nem tão pouco nessa medida, mas só realçar uma coisa. Se queres a proteção de jante por causa de não empenar jantes, não tem nada a ver! A protecção de jante é só para proteger a jante dos passeios ao estacionar. Se tiver de empenar, empena com ou sem proteção de jante, porque tem de levar uma pancada das grandes!

Offline andre Coutinho

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Rua
« Responder #1407 em: 08 de Fevereiro de 2016, 19:03 pm »
boas pessoal, possivelmente terei de por 4 pneus no meu renault clio III ph2 1.5dci 90 cv de 2011, medida 195/50 R16

falaram me das marcas mais populares e seus precos mas tbm me falaram que era muito bom os Falken ZE 914 .

isto e bom ? alguem pode dar opiniao ?
obrigado
Renault III 1.5 Dci sport edition

Offline tulicreme

• Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
« Responder #1408 em: 08 de Fevereiro de 2016, 19:42 pm »
Sobre os Falken, tenho dois no eixo traseiro duma Astra F, montados à cerca de 3 meses, medida 195/55/15.

Até ver não tenho razões de queixa, foram-me aconselhados pela casa de pneus onde costumo ir, pela boa relação preço/qualidade.

Já vi Passat's novos com estes pneus, o que deverá ser uma garantia de mínima qualidade.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2016, 19:45 pm por tulicreme »

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
« Responder #1409 em: 08 de Fevereiro de 2016, 20:53 pm »
Os micras novos vêm com estes pneus lol