Autor Tópico: Opinião sobre pneus  (Lida 789434 vezes)

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #1425 em: 09 de Fevereiro de 2016, 20:42 pm »
ContinentalEco5 165/65 14" e são muito bons no meu Clio II.

Não sei quanto a vocês mas eu não ando a esticar e a fazer curvas a abrir quando sabem que em chuva qualquer pneu perde a sua aderência (alguns mais que outros sim) mas não se armem em street racers com pneus que nunca vão ser qualquer que seja a marca ou modelo um pneu de corrida.

Aqui no Fórum já é normal ver-se disto e muito mais num tópico sobre pneus.

Kiss :kiss:
Eu nao me armo em racer. Sobretudo em piso molhado. Sei bem os perigos que se escondem no piso molhado. O que vejo nestes pneus é que mesmo sem abusar deles, muitas vezes o carro simplesmente perde aderência. E isso é que é grave. E neste caso particular, posso falar por claro conhecimento de causa, pois tive antes um carro clone deste, mas com pneus Good Year, e vejo bem a diferença. Já dei boleia a um colega em piso molhado, e ele ia arrepiado. Curvas que ele faz na boa à mesma velocidade a que iamos com um Golf II (sim, II, não me enganei) e nós iamos a fazer drift.
E isto é que é grave! é colocarem um pneu de marca reputada num carro, que pode depois ir parar às mãos de qualquer um. E depois admiram-se que aparecem enfiados nos rails, sem explicação.
Não sou fã de nenhuma marca, e muito menos accionista de alguma. Limito-me a vir a um tópico de opiniões de pneus, e dar o meu conselho. Quem o quiser levar em conta, leva. Quem não quiser, que diga de sua justiça depois.

Offline Ganzado75

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
« Responder #1426 em: 09 de Fevereiro de 2016, 21:01 pm »
ja usei varias marcas e tamanhos.. tive um clio que usava pneu  quase bicicleta pa altura dele.. nada mau.. depois a maria comprou um corsa e agora tenho uma Megane III , desde yokoama e michelin , continental. bridgestone... e eu não ando devagar. a maria até se passa que diz que ando sempre a cheirar o cu ao da frente :)  continental são eficazes nos primeiros 10000km a partir dai perdes em tudo.. michelin  20000km a mesma coisa, a carrinha vinha com uns godyear não desgostei, mas agora tenho   bridgestone atras e michelin a frente  tão nas lonas .. comecei a notar na travagem.. e olho para o penu e ainda tem rodado.. mas eficacia já foste...  proximo 2 bridgestone novos atras e meter os mais usados a rodar a fente... é a minha opiniao perante o uso que dei aos diferentes tipos de penus e tamanhos... na sou nenhum expert na materia....

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #1427 em: 09 de Fevereiro de 2016, 21:46 pm »
Até agora os Continental PremiumContact 5 em 175/65 R14 têm dado e muito para as encomendas, seco e molhado. Foram montados em Outubro passado no eixo traseiro.

Agora o dianteiro bem precisa e passarei os de trás para a frente e virá outro par PC5. Relação preço-qualidade bastante satisfatória.

Offline andre Coutinho

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Rua
« Responder #1428 em: 09 de Fevereiro de 2016, 23:19 pm »
obrigado pelas opinioes pessoal, tou a levar em consideracao as vossas opinioes :)

Renault III 1.5 Dci sport edition

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #1429 em: 09 de Fevereiro de 2016, 23:23 pm »
Até agora todo o pneu que andou no meu carro se portou bem tanto em seco como molhado.
Já tive em 185/60 R14 Yokohama A.drive e Yokohama Bluearth e portavam-se bem.
Em 195/50 R15 já usei Bridgestone Potenza e Dunlop Sportbluresponse e mais uma vez impec.
Nunca me senti inseguro e abuso em molhado também.
Não sei o que experimentar a seguir.

Offline Tomasfilipe

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Garagem : Renault Clio 1.5 dci / yamaha mt-125
« Responder #1430 em: 10 de Fevereiro de 2016, 00:59 am »
Boas pessoal, eu tenho um bf goodrich g-grip em 165-65-14 e considero os uns ótimos pneus, não sou cá de andar a apertar muito com eles, mas sinto me super à vontade, transmitem imensa segurscba

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Clio III
« Responder #1431 em: 15 de Março de 2016, 15:48 pm »
O meu Clio 3 gasta a famosa medida 195/50/16. Depois de gastar vários jogos de pneus Continental, vou-me agora aventurar nuns Kumho Ecsta KU31 84W. Já os encomendei, vou monta-los no próximo sábado. Vão ficar em 82€/pneu já montados no sitio (aprox. menos 40€/pneu comparativamente com os continental, o que acho bastante aceitável). A classificação deles para aderência em chuva é B, o que me parece bastante bom. São para um uso normal sem excessos, vamos ver como se irão portar na prática.

Há por cá alguém que já tenha usado estes pneus no clio?
« Última modificação: 15 de Março de 2016, 15:50 pm por Martins SDI »

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #1432 em: 15 de Março de 2016, 15:56 pm »
O que não falta aqui é gente que já os tenha usado. Para o preço, não são maus.
Em seco agarram bastante bem mesmo a realizar curvas mais generosas. Recuperam facilmente a tracção após ultrapassares o limite. Em molhado não são maus, até lhes colocares uns 20~25 mil quilómetros em cima. A partir daí tornam-se maus ao ponto de não conseguires fazer uma rotunda a baixa velocidade sem sentires falta de tracção. A nível de duração são bastante bons tendo um Treadwear de 340. São pneus mais rijos em comparação com os Continental pelo que deves sentir menos conforto em lombas e afins. Também são bastante ruidosos.
Resumindo: Se o dinheiro não estica, são uma boa aposta.

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #1433 em: 15 de Março de 2016, 16:17 pm »
Dom obrigado pelo feedback. Tenho noção que estão numa gama abaixo da continental. Mas tendo em conta o preço não seria de esperar outra coisa. Já usaste estes pneus no teu carro?

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #1434 em: 15 de Março de 2016, 16:21 pm »
Sim, fiz cerca de 35 mil quilómetros com eles no Clio.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #1435 em: 15 de Março de 2016, 17:45 pm »
os meus fizeram entre os 70 e os 80mil  :laugh:

Não desgostei deles. Lá está em seco eram bastante porreiros, já a chuva nem por isso.

Depois desses fui para os Hankook Ventus Prime 2 (bem superiores aos Khumo) e agora para os Dunlop SportBluResponse (bem superiores aos Hankook).

Mas é como o Dom diz, se a carteira não suporta os modelos acima, esse até é uma boa escolha.

Offline TC

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
« Responder #1436 em: 15 de Março de 2016, 18:04 pm »
Bem, a concelho do expert lá da casa de pneus meti uns Nexen N Blue HD Plus e devo dizer que se estão a portar bem. Ainda não andei muito com eles nem me aproximei dos limites para testar mas até ao momento só tenho a dizer bem.
Rolamento suave e sem barulho, direcção suave (os Michelin Eco que tinha eram bem mais pesados), absorvem bem as irregularidades da estrada e parecem-me segurar-se bem em piso molhado.
Quando houver chuva e se tiver oportunidade tenho de puxá-los mais perto do limite para ver quão seguros são e qual o feedback porque até agora parece-me que não sinto a direcção tão responsiva como com os Michelin...
Renault Laguna II Break Fase 1 Expression 1.9dCi 120CV
Renault 19 Chamade GTS 1.4 Energie

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #1437 em: 15 de Março de 2016, 21:02 pm »
os meus fizeram entre os 70 e os 80mil  :laugh:

Não desgostei deles. Lá está em seco eram bastante porreiros, já a chuva nem por isso.

Depois desses fui para os Hankook Ventus Prime 2 (bem superiores aos Khumo) e agora para os Dunlop SportBluResponse (bem superiores aos Hankook).

Mas é como o Dom diz, se a carteira não suporta os modelos acima, esse até é uma boa escolha.

Nem sempre as escolhas mais caras são as melhores opções. Dunlop SportBluresponse, tenho noutro carro, mas não vou voltar a comprar. São porreiros, bonitinhos, agarram bem, mas com 20 000 km rodados já estão no limite. Isto para não dizer que têm as laterais todas comidas desde prái os 15 000 Km (e não foi problema de desalinhamento de direcção).

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #1438 em: 15 de Março de 2016, 21:16 pm »
Os Dunlop têm as laterais macias. Os perfil dos meus dobra-se todo quase tocando com a jante na estrada. Já os cheguei a ter todos sujos de lama e depois de uma rotunda ficaram limpinhos.

Tenho que voltar aos Bridgestone Potenza :police:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #1439 em: 16 de Março de 2016, 00:55 am »
para não voltar a escrever de novo...

Entretanto o clio já levou 2 pneus motrio conquest para o eixo de trás aos 342860km  e os que lá estavam passaram para a frente e saíram os motrio impulsion .
Sendo assim os motrio impulsion fizeram 39724 km no eixo traseiro e 32860km no eixo dianteiro o que totaliza 72584 km.
Estes pneus portaram-se lindamente, com boa aderência quer em seco quer em molhado, mesmo a abusar nas rotundas, no entanto o facto de terem sentido de rotação, não ajuda muito na troca de pneus para manter o desgaste uniforme.
Quando estavam no eixo da frente, e quando começaram a atingir o limite de piso, começou-se a notar a perda de aderência em molhado, nada que já não tivesse À espera de uns pneus quase carecas.
Para o preço que foram, são uns pneus bastante bons, ao nível de muitos de marca e mais caros.
Ficam umas fotos dos pneus quando saíram do carro.

Os 2 motrio conquest que entraram, custaram 73.21€ (2 pneus + montagem + válvulas + ecovalor + iva)
E foi também alinhada a direcção, depois coloco a folha com os resultados.

A medida é 175 65 R14 82T .
Nem todos os pneus baratos são maus, para quem não sabe, eu gosto de apertar nas rotundas, tenho uns amigos que fartam-se de reclamar quando andam comigo  :laugh: e estes pneus tem se portado bem para o tipo de condução que faço.
No eixo traseiro agarram-se muito bem, quer em seco quer em molhado, no eixo da frente com desgaste em piso molhado é que já se nota o pneu a querer fugir.