Posso-te dizer que os Continental são muito bons, especialmente estes PremiumContact 5.Eu abuso com eles tanto em seco como em piso molhado e são impecáveis, em curva são impecáveis em ambos os pisos e os meus da frente já têm 25 mil KMs em cima.Já tive que fazer travagens de emergência e agarram muito bem à estrada. Só existe uma cena que é necessário fazer nestes pneus que é ter 0.1 bar acima do indicado para que as paredes laterais não fiquem com um desgaste prematuro. De resto, impecáveis.Os Goodyear que indicaste também são bons e tens também os Dunlop para esta medida.
A área dos pneus é talvez a área onde se criam mais mitos. A data de fabrico dos pneus vem estampada na lateral do pneu, logo é fácil de averiguarem se os pneus foram fabricados recentemente ou não. Pneus com um ano de fabrico são pneus recentes. É normal encontrar-se nas oficinas pneus para montagem com mais do que este tempo de fabrico, especialmente nas campanhas promocionais. Escolher pneus pela marca também vale o que vale (claro que aqui excluo os pneus de marcas duvidosas, esses são sempre de evitar). Todas as marcas têm pneus bons e pneus menos bons. Mais importante que escolher a marca, é escolher um modelo de pneu adequado ao carro onde vão ser montados e consultar as classificações do pneu para medida que vamos montar. Há pneus que dentro do mesmo modelo, chegam a ter classificações em chuva de "A" numa medida e "C" noutra.