Autor Tópico: Opinião sobre pneus  (Lida 789291 vezes)

Offline oldmaxx

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #105 em: 30 de Março de 2011, 16:54 pm »

Para alguma razao nos paises que ha muita neve, todos tem um jogo de Pneus para o Verão e um para o Inverno.

já conheço muita gente com setup de inverno e setup de verão, Uniroyal rainsport para inverno, e depois goodyear F1 ou do género para verão

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #106 em: 30 de Março de 2011, 17:00 pm »
Os Uniroyal tambem tenho lido muito bem sobre os mesmos. Bem como os Hankook V12 Evo.

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #107 em: 30 de Março de 2011, 18:09 pm »
Melhor pneu do mercado é o Toyo T1 Proxes

Uploaded with ImageShack.us

quem disser o contrario é pk não sabe nada de pneus :)

Eu tenho os e digo são um espetaculo boa aderencia em piso molhado e um bom feeling em pisto seco :)

Espero que para fazeres esta afirmação, tenhas testado TODOS os modelos de pneus, de TODOS os fabricantes, incluindo modelos de inverno e tudo...
O melhor pneu é algo muito subjectivo, pois cada um tem as suas necessidades na estrada e as suas exigências... Peço desculpa se foi por este motivo que o tópico foi limpo...
Voltando ao tópico em si, já vão com 15000 km's +/- os Dunlop SP Sport 01 que referi há uns tempos e continuam como novos (os quatro). Sinceramente, estão a surpreender pela positiva...
Cumps

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #108 em: 30 de Março de 2011, 18:17 pm »
Conheço esses dunlop, equipam o A3 do meu cunhado.

Não desgosto.

É aquele pneu que nem digo bem nem digo mal, também não tive a oportunidade de os levar um pouco mais alem.  :smiley:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #109 em: 30 de Março de 2011, 18:20 pm »
3 coisas importantes :

- primeiro , opiniões é como cu , cada um tem o seu , aprendam por favor a respeitar as ideias do proximo ( certas ou erradas ) sem entrar no insulto

- segundo , acho que o que aqui estava a acontecer ( e ainda bem que existia moderação on line no momento ) merecia que alguem tivesse feito um report ao post para se parar logo com o assunto

- terceiro , não interessa quem começou e quem acabou , agradeço que continuem as opiniões e não o que estava aqui a acontecer

ps - é tudo ......
por agora :)

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #110 em: 30 de Março de 2011, 18:26 pm »
Portaram-se melhor que eu esperava neste fim-de-semana que passou... Foram até ao algarve e até em troços muito parecidos com aqueles em que decorreu o rally andaram... Nem por isso mostraram sequer falha com lama e água! (Sim água, pois até atravessaram uma regato  ;) ). Estou curioso para ver a relação custo/durabilidade deles...

3 coisas importantes :

- primeiro , opiniões é como cu , cada um tem o seu , aprendam por favor a respeitar as ideias do proximo ( certas ou erradas ) sem entrar no insulto

- segundo , acho que o que aqui estava a acontecer ( e ainda bem que existia moderação on line no momento ) merecia que alguem tivesse feito um report ao post para se parar logo com o assunto

- terceiro , não interessa quem começou e quem acabou , agradeço que continuem as opiniões e não o que estava aqui a acontecer

ps - é tudo ......
por agora :)

Se de alguma forma o meu post anterior torna um pouco ao que aqui se passou (eu não assisti) peço desde já desculpa. Não tive qualquer intenção de "mandar mais uma acha para a fogueira".

Cumps

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #111 em: 30 de Março de 2011, 18:27 pm »
depois queixa-te dos barulhos da Megane e amortecedores ou assim . lololol.

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #112 em: 30 de Março de 2011, 18:32 pm »
depois queixa-te dos barulhos da Megane e amortecedores ou assim . lololol.

A esse nível tem-me surpreendido. Não tem ruidos de tablier nem nada! De tal forma, que até comentaram no fim-de-semana que era uma queixa de outras Megane que conheciam e esta... Nada. Mas isto já é offtopic! Tenho que breve actualizar o meu DB e aí poder-se-à falar sobre isto e muito mais!  ;)

Offline RicDci

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cacém
« Responder #113 em: 03 de Maio de 2011, 20:04 pm »
Boa tarde.

Pretendo mudar 2 pneus que já estão um pouco ressequidos e também já se aproximam do limite que o pneu tem. O meu clio tem os 195/50 R16 88v, neste caso michelin, 2 que ainda são de origem, 2 já tinham sido mudados, como comprei o carro usado, foram substiuidos por iguais aos de origem, continuando esses ainda bons. Como todos sabem isto não está famoso e a minha ideia seria mudar para uns a um preço mais acessivel, porque continental e michelin de momento não consigo mesmo... e visto esta medida ser um pouco complicada em termos de preços, andei aqui na zona onde resido a sondar, e encontrei (alem dos michelin e continental) hankook, pirelli e uniroyal a um preço um "pouco" mais simpatico. A minha duvida é... será que ficarei bem servido? Compreendo que seja relativo, também depende um pouc dos gostos de cada um... A preferecia seria para hankook ou pirelli. Qual o vosso feedback em relação a estas marcas? Quais marcas mais aconselham?

Desde já o meu obrigado pelo tempo dispendido a ler o post, e pela ajuda.

Cumprimentos.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #114 em: 03 de Maio de 2011, 20:12 pm »
os hankook não conheço, mas penso que o pedrob tenha comprado uns desses para o carro e se realmente foi essa marca ele não anda a falar muito bem daquilo.

Pirelli já tive P3000 e P6000 e gostei muito dos ultimos, confortáveis qb e com uma boa aderência, mas devido a sua suavidade e ao meu andamento fizeram apenas 20mil km :)

Uniroyal é uma excelente marca para pneu de inverno (chuva) em situações de piso seco penso que irás ter um desgaste maior.

Tenta ver os BFGoodrich e Khumo, já usei ambas as marcas e gostei de ambos :)

Offline drakkullae

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
« Responder #115 em: 03 de Maio de 2011, 20:30 pm »
KUMHO ECSTA SPT KU31
Megane Break Exclusive _ 1.5 DCI _ 105cv _ 05/08 _ xx - FR- xx
Opel Corsa_1.5 TD SPORT_'94_ + de 400.000 kms   Poderás mover-te primeiro, mas eu movo-me mais rápido.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #116 em: 03 de Maio de 2011, 20:34 pm »

Offline RicDci

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #117 em: 03 de Maio de 2011, 20:52 pm »
pois... eu por acaso vi aí uns posts sobre isso lipe. pirelli penso que sejam os mais equilibrados em termos de qualidade e de preço, para o que quero, embora tenha usado sempre michelin nos carros que tive e sempre fiquei satisfeito, mas agora como o clio tem esta medida maluca e cara...  :police: :angry:
ja ouvi falar bem desses kumho, e também duns yokohama c-drive, mas curiosamente nenhuma das casas que pedi informação tem desses. se não é indiscrição lipe, onde arranjaste os teus? e o preço?

obrigado.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #118 em: 03 de Maio de 2011, 20:55 pm »
os meus foram postos pela Renault mesmo.

não te consigo indicar isso.

vou-te mandar pm com dois sitios para veres (se é que não viste)

Offline RicDci

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #119 em: 03 de Maio de 2011, 21:24 pm »
agradeço-te lipe. pode ser que ainda não.