Autor Tópico: Opinião sobre pneus  (Lida 789315 vezes)

Offline GeoAir

• Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: FarWest
  • Jorge
  • Garagem : Grand Scenic III Bose 1.5 110cv - Modus 1.2 75cv
Re: Opinião sobre pneus
« Responder #135 em: 12 de Maio de 2011, 12:13 pm »
Das opiniões e orçamentos que fui recolhendo a minha escolha está reduzida a

Michelin Primacy HP
Continental Premium Contact 2
Bridgestone Turanza ER300.
Pirelli P7 Cinturato

Qual seria a vossa escolha?
Cumps.

Offline jpcp

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
« Responder #136 em: 12 de Maio de 2011, 12:45 pm »
Michelin Primacy HP - nunca experimentei.
Continental Premium Contact 2 - mais duradouros mas um pouco duros para o meu gosto.
Bridgestone Turanza ER300 - equilibrados. Têm bom preço (+/- 70€ salvo erro).
Pirelli P7 Cinturato - tenho de momento uns P6 na minha carrinha e acho-os também equilibrados.

Cumps

Offline GeoAir

• Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Jorge
« Responder #137 em: 12 de Maio de 2011, 14:06 pm »
Continental Premium Contact 2 - mais duradouros mas um pouco duros para o meu gosto.
Pirelli P7 Cinturato - tenho de momento uns P6 na minha carrinha e acho-os também equilibrados.

Cumps
Os Primacy são (d)os mais caros do grupo, mas como tenho uns montados à frente e têm tidos bons resultados nos testes ficaram na short-list[/]
Quando referes que os Continental são duros isso reflecte-se em quê?Menos aderência em piso molhado?Menos confortáveis?
Se me arranjares os ER300 a 70€ em 205/60/R16 92V compro-te 4 e vou da Lourinhã a Leiria e ainda te ofereço uma grade de boquis :)
Cumps

Offline jpcp

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #138 em: 12 de Maio de 2011, 14:11 pm »
Os ER300 estão na Feuvert do Leiria Shopping a 69€ mas na medida 205/55/16 91V. Na medida que queres provavelmente são um pouco mais caros...
Em relação aos Continental falo do conforto em piso irregular, mas em compensação duram um pouco mais.
Já viste o preço dos Hankook Ventus Prime? Ainda tenho uns montados atrás que já vão com quase 60.000KM e ainda estão decentes.

Offline jpcp

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #139 em: 12 de Maio de 2011, 14:24 pm »

Cumps
Os Primacy são (d)os mais caros do grupo, mas como tenho uns montados à frente e têm tidos bons resultados nos testes ficaram na short-list[/]
Quando referes que os Continental são duros isso reflecte-se em quê?Menos aderência em piso molhado?Menos confortáveis?
Se me arranjares os ER300 a 70€ em 205/60/R16 92V compro-te 4 e vou da Lourinhã a Leiria e ainda te ofereço uma grade de boquis :)
Cumps

Já agora, a tua Scenic trazia essas medidas de série ou foi opção tua meter pneus de perfil mais alto? É que já vi várias Scenic e Grand Scenic com pneus 205/55/16, e a diferença de preço ainda é grande.

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #140 em: 12 de Maio de 2011, 15:55 pm »
hankook 205 55 16 por 80 euros cada o que acham?

Offline jpcp

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #141 em: 12 de Maio de 2011, 16:28 pm »
hankook 205 55 16 por 80 euros cada o que acham?

é um preço normal para esse pneu. os meus custaram 75 cada já há mais de 2 anos.

Offline GeoAir

• Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Jorge
« Responder #142 em: 12 de Maio de 2011, 17:04 pm »

Cumps
Cumps

Já agora, a tua Scenic trazia essas medidas de série ou foi opção tua meter pneus de perfil mais alto? É que já vi várias Scenic e Grand Scenic com pneus 205/55/16, e a diferença de preço ainda é grande.

A diferença de preço é quase o metade/dobro mas sim, o perfil quer atrás quer à frente é 60.
No DUA ainda tenho 205/55R17 (fora de questão mudar as jantes) e 175/70R16 (tendo em conta a envergadura da GS, fico muito receoso em tirar 2 cm de pneu) e mandei mail à Renault Portuguesa a solicitar as medidas 'autorizadas' para esta viatura de modo a ver se compensa averbar (continuo à espera de resposta).
Obrigado pelas respostas.
Cumps

Offline Atomsk

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renault Clio III Rip Curl 1.5 DCI
« Responder #143 em: 21 de Maio de 2011, 19:57 pm »
Boa tarde,

Vou ter que no espaço de um mês mudar os meus pneus da frente. Tenho um Clio III Rip Curl de 2008 comprado em segunda-mão no ano passado. Já vai com 121000 km. Neste momento tem os pneus que vinham da Renault quando o comprei. Uns Continental Premium (185/60/R15).
Que modelos/marcas aconselham para ambas as estações?

Cumprimentos

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #144 em: 21 de Maio de 2011, 22:00 pm »
boas coloquei á pouco tempo uns pirelli cinturato p6 nessa medida por 74€ cada e para já estou muito satisfeito.

cumps

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #145 em: 21 de Maio de 2011, 23:18 pm »
Boa tarde,

Vou ter que no espaço de um mês mudar os meus pneus da frente. Tenho um Clio III Rip Curl de 2008 comprado em segunda-mão no ano passado. Já vai com 121000 km. Neste momento tem os pneus que vinham da Renault quando o comprei. Uns Continental Premium (185/60/R15).
Que modelos/marcas aconselham para ambas as estações?

Cumprimentos

Tal como os Continental que tens montados, os Bridgestone Turanza ER300 são bastante bons (tenho dois no eixo traseiro da minha Laguna 2 com cerca de 33000 km e ainda estão a meio uso, no eixo da frente duraram cerca de 45.000 km). No entanto a medida do pneu em causa é carota, e o preço por pneu fica próximo do preço de uns 205/55 r16 (se não mais caros) - os Bridgestone Turanza já os vi por cerca de 85€. Se estiveres à procura de uma solução mais económica, eu coloquei há cerca de 2 anos no meu Suzuki Swift uns Nokian H (mesma medida que os teus, 185/60 r15) por cerca de 65€. O pneu é bastante simpático, e se procurares em reviews pela net verás que em vários comparativos com pneus de marcas premium ficam nos lugares cimeiros.
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Atomsk

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #146 em: 22 de Maio de 2011, 02:11 am »
Mas esses não são todos de verão? Ou não há assim tantas diferenças entre pneus de inverno e verão? Não percebo nada de pneus :/

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #147 em: 22 de Maio de 2011, 10:23 am »
Em Portugal não se justifica montar pneus de Verão e de Inverno (consoante a estação). Os pneus de Inverno são obrigatórios nos países nórdicos, devido à elevada precipitação e neve. Por cá, o normal é montar pneus all season, tal como os pneus acima referidos.
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Atomsk

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #148 em: 22 de Maio de 2011, 16:24 pm »
Sim, eu isso percebo, mas o meu comentário deveu-se à minha posterior pesquisa quando vocês me indicaram os da Pirelli e os da Bridgestone. Pelo que encontrei na net são ambos de Verão. A minha questão é: Será aconselhado inclinar-me antes para os de Verão? Para os de Inverno? Ou para ambas as estações?

Cumprimentos e obrigado

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #149 em: 23 de Maio de 2011, 10:39 am »
Sim, eu isso percebo, mas o meu comentário deveu-se à minha posterior pesquisa quando vocês me indicaram os da Pirelli e os da Bridgestone. Pelo que encontrei na net são ambos de Verão. A minha questão é: Será aconselhado inclinar-me antes para os de Verão? Para os de Inverno? Ou para ambas as estações?

Cumprimentos e obrigado

Pneus de Verão serão os chamados All Season, ou seja tanto dá para verão ou inverno. Essa distinção em Portugal, tendo em conta o clima não tem justificação de ser, será mais para países do norte da Europa, como o Reino Unido onde é normal haver duas estações completamente distintas, onde a neve na estrada se mantêm durante meses.