Autor Tópico: Problemas Asus F3 z53sv  (Lida 8801 vezes)

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Problemas Asus F3 z53sv
« em: 25 de Dezembro de 2010, 21:34 pm »
Boas como o topico indica estou com problemas no meu portatil, o modelo é um Asus z53 sv, já está fora de garantia.
Á alguns dias quando o liguei tinha a resolução em 800X600, alterei a resolução mas reparei que os driver tinham desaparecido, foi então ao "gerir" onde me apresenta um "erro 43" por isso os driver foram desactivos, já desinstalei e instalei os driver proprios da pag. da Nvidia e nada nem com a ultima versão nem com a anterior. Formatei o pc (windows 7 Ultimate x64) para ver como reagia e para descartar problemas de software e ficou a funcionar bem...mas passado algum tempo sem ter mexido ou alterado nenhum driver voltou ao mesmo. Já utilizo este windows á mais de 1 ano e nunca tive problemas. Alguens já teve algo do parecido, pelo que tenho lido á partida é problema de hardware (grafica). tenho lido muito sendo que é nos HP que acontece mais. A grafica em questão é a Nvidia 8600m gs de 256mb.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Problemas Asus F3 z53sv
« Responder #1 em: 25 de Dezembro de 2010, 22:38 pm »
gostava de ajudar mas não percebo puto disso :S

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #2 em: 25 de Dezembro de 2010, 22:43 pm »
Eu que percebo estou á nora  :angry: .
Á partida é a placa que está a dar o pifo, tenho que ver se dá para recondicionar (limpar, verificar contactos e estanho), coloquei a duvida porque foi um modelo bastante vendido, pode ser que alguém por aqui tenha tido conhecimento de algum caso igual.
Tenho que ver se é do oleo 5w40 ou segmentos!! :-) Que rica prenda de natal :-(
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2010, 22:47 pm por urui »

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #3 em: 25 de Dezembro de 2010, 23:02 pm »
Primeiramente limpa a placa gráfica, desmonta tudo, e dá uma limpeza geral. Se não resultar, mete gráfica nova que ficas com o problema resolvido.
Mesmo assim tens sorte em ser a grafica, ha uns 4 dias atrás o meu disco rigido do pc deixou de funcionar e perdi os dados todos...  :rolleyes:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #4 em: 25 de Dezembro de 2010, 23:07 pm »
Primeiramente limpa a placa gráfica, desmonta tudo, e dá uma limpeza geral. Se não resultar, mete gráfica nova que ficas com o problema resolvido.
Mesmo assim tens sorte em ser a grafica, ha uns 4 dias atrás o meu disco rigido do pc deixou de funcionar e perdi os dados todos...  :rolleyes:
Era tudo muito bonito se fosse uma torre!! É um portatil, placa grafica apesar de ter memoria dedicada é com o chipset na board. só para abrirem o portatil são 60 a 70€, é um trabalho bastante complicado, eu proprio já tentei.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #5 em: 25 de Dezembro de 2010, 23:08 pm »
eu já abri o meu ;) tem parafusos até dizer chega , digamos que a parte mais dificil foi mesmo a parte de soltar o monitor , mas com calma , faz se

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #6 em: 25 de Dezembro de 2010, 23:11 pm »
O meu ja foi aberto 2 vezes, é um HP e para acederes ao ventilador tens de tirar tudo fora, ecrã, motherboard, tudo mesmo... Levas tempo a fazer tudo, mas com calma faz-se  :smiley:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #7 em: 25 de Dezembro de 2010, 23:13 pm »
eu já abri o meu ;) tem parafusos até dizer chega , digamos que a parte mais dificil foi mesmo a parte de soltar o monitor , mas com calma , faz se

Isso difere de modelo para moledo comforme o caixilho dos mesmos, o meu nos 2 ou 3 Kg que tem 1,5 deve ser em parafusos!!  :laugh: já para não falar nos diferentes tamanhos.
Desapertei tudo, mas deve ter alguns que não tem acesso, o como os plasticos e componentes são frageis nem mexi mais.
vou levar a uma loja...quer tenha reparação ou não já estou a pagar!!
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2010, 23:15 pm por urui »

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #8 em: 26 de Dezembro de 2010, 01:13 am »
Tem la calma que isso e soldado, mesmo desmontando não ha nada para limpar.

Segundo se fosse hardware nas lonas nem o ecra da bios apresentaria, no entanto apresenta.

Terceiro, se quiseres e estiveres interessado eu posso ver-te isso, mandas por correio dentro da caixa do mesmo se ainda a tiveres bem acondicionado que eu desmonto isso verifico o que se passa. Não é o primeiro portatil que desmontei ate aos plasticos (ja conto com uns quantos Asus, HP, Acer e Toshiba) por isso eu vejo-te isso e escusas de pagar 70 e tal euros de desmontagem. Os portes por EMS18 são miseros para esse peso (cerca de 20 euros) e pagas so os portes, mesmo que fique a funcionar.

Como trabalhei durante muito tempo numa loja de PCs, era o pao nosso de cada dia, reparar portateis. Tenho estação de soldadura, dessoldadura, Multimetro, Termometro digital por contacto e osciloscopio digital (este não e meu, e emprestado la do trabalho  :tongue:)

Caso queiras, e so mandares por PM a dizer.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2010, 01:26 am por Black Phoenix »

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
« Responder #9 em: 28 de Dezembro de 2010, 18:42 pm »
hmm tens a certeza que o windows nao esta' a fazer nenhuma actualizaçao aos drivers?

ja' que dizes que ...funciona bem...e depois, deixa de o fazer...

para mim, e daquilo que me vou apercebendo com os pc's ... ou arrancam... ou nao arrancam ... nao costumo ver meios termos.. :)

se assim for, drivers e tal, é so' mesmo ver que actualizaçao/whatever é que ele esta' a fazer, para evitar isso. mas ja' agora, devias experimentar com os dvd's/cd's de origem (restauro do sistema da asus, caso ainda tenhas no disco..) para ver se acontecia... porque pode ser mesmo "incompatiblidade" dos drivers.. :)

cumps!!

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #10 em: 28 de Dezembro de 2010, 21:00 pm »
Foi o que eu lhe disse por PM. Tendo em conta o que ele me explicou por PM de tudo o que aconteceu, de certeza absoluta que ele instala os drivers da grafica que tira do site do fabricante do portatil e depois o Windows Update vai fazer a sua instalação de drivers "certificados" so porque sim, e depois puf.... Como eu ja ando vacinado ha anos, verifico todos os updates do windows antes dos mesmos serem instalados, e desactivo os de drivers.

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
« Responder #11 em: 28 de Dezembro de 2010, 21:12 pm »
Tira a placa grafia e limpa , e tira as memorias e limpa com uma borracha a parta dourada que e a que incacha

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #12 em: 28 de Dezembro de 2010, 21:16 pm »
Como ja foi mencionado, E um portatil, tem o chip grafico soldado directamente na Board, não e uma placa mobile como nalguns portateis com PCI-Express Mobile. Logo não pode limpar como se costuma fazer com os PCs normais.

Offline carvalhovsky

• 1.6 DCi
  • *
  • Garagem : Super 5 TL 1987
« Responder #13 em: 28 de Dezembro de 2010, 21:34 pm »
Tenho um portátil igualzinho mas nunca tive problemas desse género, só mesmo com a drive CD/DVD.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #14 em: 29 de Dezembro de 2010, 09:47 am »
Boas, desde já agradeço a todos pela disponibilidade em ajudar neste caso que em cada envolve oleo e pistons!!
Inicialmente também se pensava em incompatibilidade de driver ou alguma incompatibilidade com alguma actualização, já que o pc em causa tem o vista de origem e estava com o windows 7, após varios teste, inclusivo instalar o windows original com os driver originais o problema continua, tanto que o menu da bios não aparece "limpo" mas cheio de pontos ás cores.
Confima-se então problemas na placa grafica, em principio oxidação de estanhos, vai ser reconstruido para a semana numa loja da especialidade, a ver vamos como fica, pois á um risco, ainda que minimo de nunca mais funcionar. Problema este que não parece ser unico, pois na loja estão 17 dos quais com problemas iguais, na maioria HP.