Boa tarde, essa questão não é muito directa, se queres saber qual das duas gasolinas poderá ser a melhor, sem dúvidas que será a “98â€, porque é mais rica em octanas, mas agora existe vários factores que poderão dar mais rentabilidade a um motor, filtros de ar e gasolina, “neste caso†bem limpos e outras coisas, aditivos para o combustÃvel para subir as octanas.
E que tal seguir a recomendação do fabricante, que deve vir escrita no manual?
Citação de: Rui_N em 31 de Dezembro de 2010, 15:39 pmE que tal seguir a recomendação do fabricante, que deve vir escrita no manual? Nada refere no Manual - apenas que 95 ou 98 são opções. Nada mais.
Citação de: HRA em 31 de Dezembro de 2010, 19:52 pmCitação de: Rui_N em 31 de Dezembro de 2010, 15:39 pmE que tal seguir a recomendação do fabricante, que deve vir escrita no manual? Nada refere no Manual - apenas que 95 ou 98 são opções. Nada mais.Então não percebi bem qual a razão da criação deste tópico... É óbvio que para uma máquina dessas, se há melhor, porquê baixar os padrões? Se realmente gostas disso, se é para queimar bem, e se queres que dure, a 98 é a opção mais sensata, até porque notarás certamente diferenças nos consumos (para menos), diferenças essas, que podem mesmo fazer com que a diferença de preços entre as 2 gasolinas, acabe por compensar a 98.Tens inúmeras opções de conseguir a 98 a melhor preço (que o padrão): Bombas de hiper, BP/ACP/Talões LIDL, Galp/Talões Continente, Repsol aos fins-de-semana, etc.
entao e as fotos do carro ?