Autor Tópico: Colunas Megane II  (Lida 41848 vezes)

Offline DJms

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: fundão
Colunas Megane II
« em: 02 de Janeiro de 2011, 23:31 pm »
Troquei o radio tunner list que vinha de origem no megane e coloquei o pioneer DEH-6200BT pela modica quantia de 100€ agora precisava de comprar umas colunas quer para a frente quer para traz.
na frente sei que leva na porta 13cm a traz n sei, alguem podia dar uma ajudinha?

tipo eu n percebo muito disto nem grande certeza tenho se fiz grande aquisição, mas apenas quero meter umas colunas "normais" sem amplificadores nem subwoofer.

as caracteristicas do radio:
http://www.pioneer.pt/pt/products/25/121/61/DEH-6200BT/specs.html

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Colunas Megane II
« Responder #1 em: 13 de Fevereiro de 2011, 19:18 pm »
Boas!

Aproveitando este tópico, a coluna da porta do condutor morreu, ou está moribunda.... faz imenso barulho mesmo com o radio baixo deve ter sido o cartão que rebentou.
Eu tenho tudo de origem, radio e colunas e tenho que mudar as 2 colunas da frente porque não dá para andar assim com aquele barulho, a questão é trocar por quais? Não vale a pena umas grandes bombas porque o radio é o de origem e não quero amplificar nada.... o que me aconselham? Alguém que já tenha trocado tem as de origem a mais...??

Cumpts.

MRC

• Visitante
« Responder #2 em: 15 de Fevereiro de 2011, 23:30 pm »
Megane II atrás não tenho 100% certezas, mas creio também ser 13cm.

Colunas boas para meter nesse Pioneer (e supondo que queres coaxiais) tens JBL (gama GTO p.e.) ou qualquer coisa da Hertz, que ficas bem servido... Mais que isto, só amplificadas, para ser possível tirar todo o potencial dos altifalantes.

Hardcore, rádio de origem, com potencias nominais na ordem dos 15W nada como continuar com as de origem. Se estragou, Renault e compra outra igual. É melhor que dares 30, 40 ou 50€ por umas coaxiais Sony, ou algo do género, que para além de serem inferiores, se fores para melhor não consegues tirar nem metade do que umas boas colunas tem para dar.

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #3 em: 16 de Fevereiro de 2011, 11:45 am »
Pois, era a ideia que eu tinha também.... vou continuar com umas de origem que para o que eu quero chega bem.

Obg!

Offline DJms

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: fundão
« Responder #4 em: 16 de Fevereiro de 2011, 14:42 pm »
caro mrc obrigado pela resposta,
em conversa com um colega meu, este disse-me que me vendias as colunas:
TS-A1303i (http://www.pioneer.eu/pt/products/25/131/201/TS-A1303i/index.html)por 40€ e ainda me oferecias as colunas TS-G1302i (http://www.pioneer.eu/eur/products/archive/TS-G1302i/index.html) ambas da pioneer,
será que fico bem servido? quais deveria meter a frente ou a tras?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #5 em: 16 de Fevereiro de 2011, 16:50 pm »
essas colunas teem tweeter incorporado , o teu carro já deve ter tweeter ... vais ficar com agudos a mais , ou terás de desligar os tweeters que tens .

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #6 em: 16 de Fevereiro de 2011, 16:59 pm »
Pois eu quando montei os tweeters no meu tive que regular os agudos para o -3.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

MRC

• Visitante
« Responder #7 em: 16 de Fevereiro de 2011, 18:58 pm »
caro mrc obrigado pela resposta,
em conversa com um colega meu, este disse-me que me vendias as colunas:
TS-A1303i (http://www.pioneer.eu/pt/products/25/131/201/TS-A1303i/index.html)por 40€ e ainda me oferecias as colunas TS-G1302i (http://www.pioneer.eu/eur/products/archive/TS-G1302i/index.html) ambas da pioneer,
será que fico bem servido? quais deveria meter a frente ou a tras?

Para a frente, tendo os tweeters no tablier, procura colunas tipo "woofer" (médios/graves) pois agudos, já tens nos tweeters... Podes é fazer um upgrade nos tweeters também, mas antes experimenta com os de origem... Pode ser que fiques satisfeito com o resultado e evitas gastar mais dinheiro. ;)

Atrás, qualquer uma dessas parece-me boa escolha. :)

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #8 em: 17 de Fevereiro de 2011, 02:13 am »
Boas a Todos!

Aproveitando que o tema é o mesmo, alguém me sabe dizer se estas colunas da Alpine tem boa relação qualidade preço? Estou indeciso de colocar já ou não. Eu tenho as originais em bom estado, mas como penso um dia mudar o radio, para um Alpine possivelmente, estou indeciso em comprar...

As colunas em questão são as SXE-1350S  e podem ver aqui as suas caracteristicas http://www.alpine.pt/produtos/product-singleview/custom-fit-speakers/sxe-1350s.html

Seria uma melhoria significativa na qualidade do som, mesmo usando para já o rádio original?

Cumpriementos

MRC

• Visitante
« Responder #9 em: 17 de Fevereiro de 2011, 18:59 pm »
Com o rádio original, como disse mais acima, boas boas são as de origem.

Quanto às Alpine para o rádio que vais pôr não te sei dizer, mas melhores que as de origem devem ser.

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #10 em: 18 de Fevereiro de 2011, 21:20 pm »
Obrigado MRC pela opinião. Isto ainda está em fase de avaliação pois o rádio está por vezes a falhar a leitura dos cds mas ainda vai desenvolvendo...

Por isso isto foi uma pergunta mais na precaução tipo, ter que colocar rádio e não ter colunas suficientes... E como as colunas são mais baratas que um rádio, começava já por aí para depois não doer tudo de uma vez!  :grin:

Cumps.

Offline Markx

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
« Responder #11 em: 18 de Fevereiro de 2011, 23:36 pm »

ter que colocar rádio e não ter colunas suficientes... E como as colunas são mais baratas que um rádio, começava já por aí para depois não doer tudo de uma vez!  :grin:

Cumps.
Bruny, tu nunca tens é rádio suficiente para as colunas, imagina, o melhor radio actualmente no mercado o Pioneer P88 tem 27 wrms, essas colunas da Alpine têm 40 wrms, vai chegar a um ponto que só vais ter distorção! A unica forma disso não acontecer é usando um amplificador.

Quanto ao rádio discordo completamente contigo, a fonte é o mais importante de todo um sistema de audio e é por ai que deves começar!

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #12 em: 19 de Fevereiro de 2011, 13:38 pm »

Bruny, tu nunca tens é rádio suficiente para as colunas, imagina, o melhor radio actualmente no mercado o Pioneer P88 tem 27 wrms, essas colunas da Alpine têm 40 wrms, vai chegar a um ponto que só vais ter distorção! A unica forma disso não acontecer é usando um amplificador.

Quanto ao rádio discordo completamente contigo, a fonte é o mais importante de todo um sistema de audio e é por ai que deves começar!

Boas Markx.

Acho que me fiz entender mal...  :smiley: Claro que concordo contigo quanto ao rádio ser o mais importante de todo o sistema de audio, apenas preferia comprar em primeiro lugar as colunas para aquando do upgrade do radio, ter material (colunas) em que tenham capacidade para tirar proveito do mesmo. Senão vejamos: O rádio que estou a pensar colocar é um Alpine de valor entre 150/200eur; as colunas actuais não dão conta do serviço, logo implica um custo de pelo menos 100/150eur em colunas decentes. Desta forma, mudava agora as colunas e assim que o rádio apresentasse mais dificuldades em leitura de cds, trocava.Trata-se apenas de dividir o investimento em partes de forma a não custar tanto de uma só vez!  :wink:  A maior prova que tenho em saber bem o quanto a fonte conta e é importante, foi quando instalei um rádio num carro de um amigo meu (o que ele tinha foi roubado). Trocamos 3 rádios pois nenhum satisfazia... E quando colocamos o Alpine, houve uma notoria diferença na qualidade de som... Por isto sei bem o quanto é importante o rádio...  :wink:
Quanto aos W rms eu sei que aguenta/dá... Mas potência não é tudo... Qualidade da coluna conta muito, por isso queria ver se alguém tinha conhecimento da qualidade das mesmas a nível de som "no sitio"... Pois normalmente o material Pioneer nesta faixa de preço é mais barato e o equivalente da Pioneer, só para a frente, custa quase o mesmo que 4 da Alpine...

Cumps

Offline Markx

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
« Responder #13 em: 21 de Fevereiro de 2011, 23:07 pm »
Na questão das colunas se fosse para mim comprava estas, Kipus Pro-52 13cm, custam 90€, e são mesmo muito boas relação preço qualidade, e já ficavas com umas colunas á maneira e que casam muito bem com as fontes Alpine! Se quiseres manda-me uma PM que eu digo-te onde encontras.

P.s. Atenção que não sou eu que as vendo, apenas recomendo o local para comprar!

Offline limpinho

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Peniche
« Responder #14 em: 28 de Fevereiro de 2011, 20:50 pm »
Boas
Para traz na megane tem que ser umas de 13cm, não cabe superior, pk este fim de semana tive a mudar as colunas na minha megane, e para traz não pode ser maior que isso, mas na minha para a frente também tem que ser de 13cm, mas na minha pus de 16 com umas alterações como é claro, para aproveitar umas que já tinha.

Abc