Autor Tópico: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção  (Lida 331803 vezes)

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #180 em: 27 de Outubro de 2014, 18:05 pm »
Bem, nesse caso então há duas situações.

Se confias que a revisão foi feita(pelo menos aparentemente foi feito o reset ao contador), tens de fazer a revisão de acordo com o que te diz o CB. Não invalida que possa ser necessário acrescentar óleo para colocar ao nível. Sendo que deves ver na vareta e não confiar em demasia no mostrador no CB.

Se não confias no facto da revisão ter sido feita ou com que material foi feita... tens bom remédio, faz a revisão quando te apetecer. E aí se não fazes ideia do que levou ou não levou é fazer uma completa, ou seja óleo, e filtros(óleo, ar, habitáculo, combustivel), etc. Assim já ficas descansado da revisão e recomeças a contagem a partir daqui.

Mas agora pergunto... quem te vendeu a carrinha deu garantia? Se deu, parece-me que não teria interesse em que não tivesse sido feita a revisão, porque qualquer problema sobraria para o vendedor...

Offline frechaut

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Laguna Break III 2008
« Responder #181 em: 27 de Outubro de 2014, 21:10 pm »
Sim deram-me garantia de 1 ano. Secalhar vou proceder a uma revisao em que eu tenha a certeza do q foi posto só para ficar descansado. No futuro quais serao as proximas revisões (q nao oleo e filtros) e a q quilometragem?

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #182 em: 27 de Outubro de 2014, 21:34 pm »
Já experimentaste ver o manual? É que tá lá tudo. Isso à partida é de 2 anos ou 30000km. Óleo e filtro do óleo troca sempre. Em principio habitáculo também. Já ouvi quem dissesse que esse carro só mandava trocar o de ar de 90000km em 90000km. E algures há-de trocar de combustivel, distribuição penso que seja 160mil ou 6 anos. e por aí adiante. Mas se fores ao manual é mais fácil, até porque esse está sempre contigo quando houver dúvida e o fórum pode não estar!

Offline frechaut

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Laguna Break III 2008
« Responder #183 em: 27 de Outubro de 2014, 21:36 pm »
OK obrigado! Vou dar uma vista de olhos no manual!!

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #184 em: 27 de Outubro de 2014, 22:01 pm »
Regista-te a ti e ao carro no MyRenault. Inseres a kilometragem do carro e ficas logo com alertas de manutenção. Tens ainda acesso ao plano de manutenção detalhado.
Se tiveres dúvidas sobre o MyRenault, existe no quadro "A Marca Renault" um tópico sobre o assunto.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline tricampeao

• Renault Megane III
  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Gaia
  • Garagem : Renault Megane III Dynamique S 1.5 105cv
« Responder #185 em: 29 de Outubro de 2014, 05:46 am »
Olá pessoal,

Comprei o meu Megane III a meios de Junho deste ano, e vinha com 85.500KMs. Teve uma revisão dos 30.000 aos não sei ao certo, e depois teve a revisão que o stand deu. (Ambas na Renault). Ou seja, o carro só teve uma manutenção nas mãos do dono anterior.

O carro neste momento conta com 92.226KMs.

Mas como não sou lá muito de confiar em stands e não é por experiência própria, é mesmo por feitio. Estou a pensar aos 100 mil substituir o óleo e todos os filtros dado que vai para 15mil depois da última revisão. Mais alguma recomendação da vossa parte? Prefiro mudar tudo, pois não sei se mudaram alguma coisa na revisão dos 85 mil.

Obrigado!

PS: Estou registado no MyRenault, e os alertas deixaram de me aparecer. Apareceu para fazer em Setembro aos 90.000, mas não fazia sentido, mas lá está, é o site que é automático. :)

Offline Jason Alves Costa

• Eterno Aprendiz
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Brazil
  • Clio é Clio em qualquer lugar...
« Responder #186 em: 29 de Outubro de 2014, 12:38 pm »
Peça pra revisar também todos os fluidos( freio, direção...) e também bobinas e velas. As correias se ainda não houve troca, veja com urgência.

Jason
Jason

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #187 em: 29 de Outubro de 2014, 14:56 pm »
De que ano é o carro?
Pelo que vejo é um 1.5 DCI 105cv. Certo?
Se não tens certeza se fizeram a revisão ou não, deverias  fazer uma revisão total, mudar filtro de ar, de habitáculo, óleo, filtro de óleo, filtro de gasóleo. E ver o resto dos componentes, que se fizeres a revisão na marca, eles vêm os vários pontos do carro.
No MyRenault, diz lá a ficha de manutenção do carro, e assim ficas a saber o que vai levar dependendo dos anos/km do carro.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline tricampeao

• Renault Megane III
  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
« Responder #188 em: 30 de Outubro de 2014, 03:23 am »
O carro é de Abril 2009. Certo, é 1.5 DCI 105cv.

No MyRenault a única informação que está descrita em MANUTENÇÃO é:

REVISÃO FAZER ANTE DE 28/04/2015
Substituir a correia de acessórios e os roletes
Substituir a correia de distribuição e os roletes

A mudança aos filtros já eu tinha pensado. Se houvesse por aqui alguém que trabalhasse lá, eu fornecia a matrícula por MP, dado que o carro é nacional e todas as revisões foram realizadas na Renault.

Assim saberia se preciso de mudar com urgência ou não os filtros e os respectivos óleos.

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #189 em: 30 de Outubro de 2014, 15:01 pm »
No manual de manutenção não traz quando foi a ultima revisão?
Por aí já vias se foi à muito tempo ou não.
No próximo ano é que tens que fazer a manutenção da correia de distribuição, tal como diz no MyRenault.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline tricampeao

• Renault Megane III
  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
« Responder #190 em: 01 de Novembro de 2014, 00:17 am »
Boas,

A última revisão foi dias antes de eu comprar o carro. Aliás, o carro foi para a revisão e já estava destinado a ser-me entregue. Foi em meados de Junho na Renault. Mas o que eu quero dizer é que não sei o que é que mudaram e se mudaram alguma coisa.

A nível de mecânica o carro anda muito bem. Faz ótimos consumos. Nada a apontar. Mas estou naquela se devo ou não de mudar tudo de novo (filtros e óleo).

Offline tricampeao

• Renault Megane III
  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
« Responder #191 em: 09 de Novembro de 2014, 06:13 am »
Nestas últimas folgas debrucei-me sobre o livro de manutenção (confesso que não prestei a devida atenção após a compra do carro), e reparei nisto:

1ª revisão: +- 29800
2ª revisão: +- 59600
E a seguinte foi após a compra e para espanto meu, apenas está escrito isto no livro de manutenção: +-85500 Substituição do filtro óleo.

Ou seja, o carro já vai com quase 92800, os 90k já lá vão há muito... Logo, aos 90k deveria de fazer a 3ª revisão (pela lógica do antigo dono, certo?)

Parece-me que este mês vou ter uma despesa extra... Felizmente já encomendei os filtros todos, dias antes de me debruçar a sério no livro de manutenção. O óleo 5w40 tb já foi encomendado. Agora é esperar que o material chegue para meter o carro no mecânico para fazer as alterações todas.

Também já encomendei pastilhas ATE, e no mês seguinte ou para o princípio do próximo mês vêm os discos da ATE. :) Uma coisinha de cada vez que a vida não está para grandes gastos.

Esta semana que vou estar de férias, vou a um gajo para ele meter parafina nos rolamentos ou na suspensão, ou lá o que é... A suspensão está a ranger. Parafina é prejudicial?

E assim aos pouquinhos coloco o carro ao meu gosto.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #192 em: 09 de Novembro de 2014, 06:58 am »
Isso não é de estranhar, a renault recomenda revisões de 30 em 30 mil km, mas o melhor é reduzir esse intervalo ;)

Offline Bruno moff

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane breakdci 105 2008
« Responder #193 em: 09 de Novembro de 2014, 10:13 am »
Tens de ter cuidado onde mandas parafina o carro pois há sitios que o produto que dao no carro tem mil e uma misturas,petroleo,desengordurante,etc e isso pode danificar borrachas e casquilhos...

Offline tricampeao

• Renault Megane III
  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
« Responder #194 em: 10 de Novembro de 2014, 06:07 am »
Isso não é de estranhar, a renault recomenda revisões de 30 em 30 mil km, mas o melhor é reduzir esse intervalo ;)
Ou seja, tenho de fazer a revisão o mais urgente possível, certo? Que boa notícia  :angry: :angry:

Tens de ter cuidado onde mandas parafina o carro pois há sitios que o produto que dao no carro tem mil e uma misturas,petroleo,desengordurante,etc e isso pode danificar borrachas e casquilhos...
Há outra solução para remover o ranger da suspensão?