Autor Tópico: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção  (Lida 331779 vezes)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #225 em: 21 de Setembro de 2015, 12:40 pm »
Em relação aos preços, como o pisse disse ( ler sempre em tom de brincadeira ;) ), depende sempre muito vários factores, por exemplo preço do material utilizado, preço de mão de obra, etc. E estarmos a dar valores que na verdade vão induzir em erro, é escusado.
Hoje em dia há sites de material onde se consegue obter uma estimativa dos valores do material ( não esquecer que será sempre uma estimativa por baixo, pois os preços das peças on line costumam ser sempre mais baixos do que na loja física) depois é ver o valor de mão de obra e tentar saber o tempo estimado para a reparação para teres uma ideia dos valores.
Só aqui há imensas variáveis que variam de região para região. 

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #226 em: 21 de Setembro de 2015, 12:44 pm »
Não invalidando o que foi já aqui escrito, deves pensar é na correia de distribuição.
O intervalo de troca desta é 6 anos ou 160.000 km, o que acontecer primeiro.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Megane2011

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #227 em: 21 de Setembro de 2015, 17:56 pm »
No stand onde comprei dizem que a correia de distribuição já tinha sido mudada (não por eles), tentei junto da oficina para saber se foi na ultima revisão (dos 150.000 km) mas não me quiseram dar a informação.
Ou seja, confirmaram que as revisões foram lá feitas, mas não me quiseram dar informação do que foi mudado. :angry:
Não lhes custava nada dizer, só para uma pessoa estar a par, mas pelo que li aqui no forum já estava à espera que não de dessem a informação.

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #228 em: 21 de Setembro de 2015, 18:11 pm »
E explica lá...pediste ou "exigiste" a informação? É que obrigados não são, mas até facilitam na maioria das vezes, nem que o digam apenas de boca. Mas convém pedir com jeitinho.

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #229 em: 21 de Setembro de 2015, 19:35 pm »
Boas.

A minha opiniao é que sempre que se compra um carro em segunda mao e nao conhecemos o dono, a primeira coisa a fazer é mudar a distribuiçao, bomba de agua,  os filtros e o oleo.

Já vou no 15º carro proprio e sempre fiz assim

E para os mais meticulosos, o oleo da caixa de velocidades.

Só assim ficaremos descansados.

Cumptos

Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #230 em: 21 de Setembro de 2015, 20:12 pm »
As oficinas Renault não podem dizer o histórico ao cliente, o histórico tem que ser com a Renault Portuguesa e a pagar. Uma oficina por dizer o histórico pode levar uma multa da Renault por isso mesmo não costumam dizer o histórico salvo pequenas excepções que quem está na receção facilita.

Offline Megane2011

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #231 em: 22 de Setembro de 2015, 09:19 am »
E explica lá...pediste ou "exigiste" a informação? É que obrigados não são, mas até facilitam na maioria das vezes, nem que o digam apenas de boca. Mas convém pedir com jeitinho.

Nada de exigências (já tinha lido aqui que era a melhor opção).
Pedi (com o jeito que consegui lol )e expliquei que era mesmo só para saber se a tinha de mudar num futuro próximo...

Offline Megane2011

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #232 em: 22 de Setembro de 2015, 12:24 pm »
Recebi agora uma resposta por email da Renault.
Para solicitar o histórico tenho de mandar uma catrefada de documentos + a módica quantia de 170€  :rolleyes:
Chamem a policia que me querem assaltar!  :police:

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #233 em: 22 de Setembro de 2015, 12:25 pm »
As oficinas Renault não podem dizer o histórico ao cliente, o histórico tem que ser com a Renault Portuguesa e a pagar. Uma oficina por dizer o histórico pode levar uma multa da Renault por isso mesmo não costumam dizer o histórico ...

Boa informação que aqui postaste.

Porque é que na recepção dos concessionarios não dizem isso logo com essa clareza.

Ainda há dias fui há Vesauto quando comprei o Mégane com 2 anos e meio e queria saber algo sobre ele e na recepção foram muito simpaticos, mas renhénhé renhénhé, que  tinha levado algo na garantia mas nada de importancia segundo ele, e fiquei a saber o mesmo...

Tinham-me dito logo que não podiam dizer nada, tal como disseste, e assunto acabado.

Claro que mudei (o ilustre Caçoila mudou)a distribuição logo de seguida, não fosse o diabo tecê-las...

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #234 em: 22 de Setembro de 2015, 15:29 pm »
Eu estranho tal postura pela Renault. Se o proprietário mostra os documentos a comprovar que a viatura é dele porque não pode saber o histórico? Ou mesmo uma outra com uma procuração do proprietário?
Qual é o pressuposto por detrás desta decisão?

O que me ocorreu de semelhante foi com o Honda cá de casa. Acabou-se garantia e para a revisão anual precisava de saber o que foi feito no carro nos 5 anos de garantia. Tinha cá os papéis mas nada descriminado.
Dirigi-me à Honda, indiquei os dados e deram-me o histórico descriminado.

Para coerência de informação, aquando a compra do carro os meus pais incluíram também que a revisão e respectivas despesas seriam pagas por uma entidade (provavelmente a credora), onde só se pagaria o material de desgaste (foram pagos somente pastilhas de travões).

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #235 em: 22 de Setembro de 2015, 16:12 pm »
Tão simples quanto essas intervenções foram realizadas e pagas por uma pessoa que não o actual proprietário. Logo não têm obrigação de o fazer.
Agora, dependendo do sitio e da Renault podem facultar isso. A mim na altura disseram-me do meu, mas não me entregaram nada por escrito. Mas mais uma vez depende da relação que tens com o concessionário. Agora que não têm obrigação de fornecer algo que por e simplesmente não pertence a quem o está a pedir, isso não têm.

Xmarine

• Visitante
« Responder #236 em: 22 de Setembro de 2015, 16:17 pm »
Não é mais fácil c****r para isso tudo e fazer logo uma revisão completa com tudo e ficar descansado?

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #237 em: 22 de Setembro de 2015, 18:24 pm »
Nem mais!

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #238 em: 22 de Setembro de 2015, 23:10 pm »
Não é mais fácil c****r para isso tudo e fazer logo uma revisão completa com tudo e ficar descansado?

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension
True :laugh:

Offline renatobartolomeu

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Real de Santo António
  • Garagem : MÉGANE BERLINA DYNAMIQUE S 1.5... Dynamique S 1.5 dC
« Responder #239 em: 10 de Dezembro de 2015, 23:25 pm »
Boa noite pessoal,

tenho um megane de 2009 dynamique S 1.5 que sempre fez todas as manutenção na marca.

Contectei para agendar a revisao dos 120.000€ e fui informado que estava na altura de trocar a correia e o valor estimado da revisao ia para os 1.000€  :rolleyes:.

Acontece que no programa de manutenção disponivel no myrenault , a troca da correia é só aos 160.000€.

Queria opinião de entendidos, quando devo trocar?

Obrigado!!!