Autor Tópico: megane 1.9 td  (Lida 8395 vezes)

Offline luistvr

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: tavira
  • Garagem : Renault Megane I 1.9cc Td
megane 1.9 td
« em: 08 de Janeiro de 2011, 12:15 pm »
bom dia :dance:

Recebi este natal uma oferta do meu avo que me deu o carro dele e comprou um jipe. O carro é um megane I 1.9 TD. O problema é que ele quando fazia uns quilómetros e depois parava num sinal ou andar devagarinho em 1 e 2 mudança começava a acelerar sozinho, e por vezes mandava grande nuvem de fumo, então levei a renault e eles tiveram para la a ver e mudaram uma serie de coisas(filtros, correias etc), paguei 600 euros, mas o problema não ficou resolvido e continuava. Fui então a um mecânico particular e ele mudou a membrana de uma bomba de gasolio(desculpem não saber explicar melhor, mas não percebo muito de mecânica). Melhorou um pouco mas ainda faz as vezes, já não deita é tanto fumo. Esta situação é bastante chata porque nunca estou descansado quando tou numa fila de transito ou num semáforo.

Outra coisa q vos queria pedir era para me darem dicas de bons óleos e produtos que pudessem melhorar o rendimento do carro. Ontem pus um tratamento para limpar os injectores e o carro parece que ficou mais "calmo", porque ele costuma tremer um pouco

cumprimentos
250 mil e ainda está na rodagem xD

Offline luistvr

• 1.0 SCe
  • *
Re: megane 1.9 td
« Responder #1 em: 09 de Janeiro de 2011, 00:41 am »
niguem? :huh:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #2 em: 09 de Janeiro de 2011, 02:35 am »
queres saber o que concretamente que não percebi ?

Offline luistvr

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 09 de Janeiro de 2011, 14:07 pm »
Se alguém já teve um problema parecido(como se solucionou), ou se alguém tem uma ideia do que pode ser...

cumps

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Utilizador: oct79
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
« Responder #4 em: 09 de Janeiro de 2011, 14:08 pm »
boas tenta explicar-te melhor e não vale a pena estares a criar mais resposta, tens de esperar um pouco e ter calma que de certeza chegara alguem que te ajudara  :wink:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 09 de Janeiro de 2011, 14:12 pm »
Se alguém já teve um problema parecido(como se solucionou), ou se alguém tem uma ideia do que pode ser...

cumps

desculpa a minha pergunta novamente , mas continuo sem perceber .
qual é o problema do carro ?

Offline luistvr

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 09 de Janeiro de 2011, 14:28 pm »
Peço desculpa Octávio, nao volta a acontecer :smiley:

Peço desculpa também porque tenho um problema de dislexia e não me consigo exprimir correctamente, mas vou tentar ser mais claro.

Bem o problema do carro é o seguinte, quando o motor já ta quente o carro começa a acelerar sozinho, principalmente quando estou em 1 ou 2 mudança, muitas vezes deita imenso fumo quando acelera sozinho, e como ja tinha dito no outro post anterior já foi a renault e a uma oficina particular, levou imensas peças novas no entanto o problema nao se resolve.

Offline haloweenj

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Megane R.S. 225
« Responder #7 em: 09 de Janeiro de 2011, 15:13 pm »
Viva,

Acelera muito sozinho? Ou simplesmente dá aquela sensação de que, quando largas o acelerador por completo ele continua a acelerar na mesma? Se for este último caso, não há problema nenhum... É normal notar em primeira e em segunda, quando vamos a velocidades muito baixas, o carro acelerar um pouco por nós. Isto acontece especialmente nos diesel, mas também noto um pouco no meu. Na verdade, neste caso, o que se passa é apenas a electrónica a reagir para não deixar o motor ir abaixo. Se o caso for este de que estou a falar, deves notar que, se carregares um pouco na embraiagem, a rotação do motor vai subir um pouco ao desengrenar. Aliás, a maneira de lidar com isso é mesmo essa: sempre que sentes que o carro quer andar sozinho usas a embraiagem para aliviar o motor, deixando o motor subir a rotação para os regimes normais sem que o carro em si também acelere.

Será que era esta a tua questão?

Ab

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #8 em: 09 de Janeiro de 2011, 15:15 pm »
não tens que pedir desculpa , eu ( falo por mim ) apenas não entendi e pedi para explicares de outra forma ;)

de qualquer forma , recomendo te ligar o carro a maquina e fazer um diagnostico para ver o que aparece . pode ser alguma valvula ou sensor a dar informação errada e fazer isso ou a propria bomba injectora .

Offline luistvr

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 09 de Janeiro de 2011, 15:26 pm »
haloweenj: o carro acelera mesmo sozinho, assim do nada as rotações do carro disparam para as 3000 e tal rotações, e quando ele dispara sozinho, descobri um truque em que eu carrego logo na embraiagem e aquilo (parece que corta o efeito da aceleração).

Artur: O carro foi levado a renault de faro, ligaram a maquina e viram os problemas, substituíram as peças com problemas paguei 600 euros.Mas o carro ficou praticamente igual, então levei a um mecânico particular que também tem essa maquina, ele teve a ver e não acusava nada na maquina. A bomba injectora é nova.

Cumps

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #10 em: 09 de Janeiro de 2011, 19:09 pm »
então se não tem avarias electronicas , só me ocorre que o cabo de acelerador fique preso

Offline luistvr

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 09 de Janeiro de 2011, 19:12 pm »
mas se fica-se preso eu nao sentiria nada no pedal?

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #12 em: 09 de Janeiro de 2011, 23:41 pm »
Possivelmente sentirias o pedal um pouco abaixo do que normalmente costuma estar.

Offline luistvr

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 10 de Janeiro de 2011, 00:03 am »
nepia, nao sinto qualquer diferença. sera q o carro ta embruxado ahahaha 0:))