Ora bem aqui abro o tópico sobre a afinação de Carburador
Agradeço desde já ao pessoal do fórum que me deram as dicas xD
por tanto aqui vai=P
Sempre Online com o Fórum xD
As Chaves de Fendas
O kit que fui buscar á BP loool
O motor:
Na primeira tentativa de aceder ao parafuso do CO sem tirar a caixa do filtro, como não tinha a ideia da localização certa, tornou-se difÃcil, mas após saber como colocar a chave de fendas tornou-se simples
Caixa desmontada e carburador a vista=) vamos trabalhar hehe
Uma perspectiva mais próxima do carburador=) Pelo que sei é um solex de corpo simples
com a chave de fendas a afinar o CO... apertando o parafuso suavemente para não forçar, fecha-se a entrada da gasolina. Assim que o parafuso fica apertado (ATENÇÃO SEM FORÇAR), volta-se a abrir, contando 2 voltas. De seguida testa-se o carro em termos de potência e força. Se o carro estiver mais fraco, ai dá-se mais 1 ou 1 + 1/2 volta ao parafuso do CO (no meu caso só foram precisas as 2 voltas=)
e de seguida regula-se o relanti...(deve-se testar o relanti também com os médios ligados pois o relanti perde rpm's quando estes estão em funcionamento) no sentido dos ponteiros do relógio sobe o relanti e no sentido oposto desce. O relanti deve ficar regulado na zona das 750 rpm mas no meu caso esta parte inicialmente deu para o torto, uma vez que não tenho conta rpm nem sonda, tendo de trabalhar apenas com o som do motor... resultado: fechei demasiado e o carro estava a ir abaixo muitas vezes=S
e por fim a repor a caixa do filtro
Podia ter tirado mais fotos mas como foi a minha primeira intervenção e estava com receio que não fizesse isto bem não as tirei lol
Edit: Já sabendo a localização dos parafusos hoje consegui regular sem tirar a caixa do filtro=)