Começou o pesadelo de qualquer dono de um automóvel e o mecânico dele sou eu mesmo para poupar uns trocos se mandasse fazer numa oficina. Aqui fica algumas fotos que tirei enquanto comecei esta jornada..
Resultado, tenho a mala cheia de plásticos, peças, parafusos, fichas ~x(
Objectivo: mudar o radiador da sofagem
Mais 3 horas de trabalho e conforme avanço, mais tenho de desmontar. Hoje já esvaziei o circuito de refrigeração (novamente, lá se foi o liquido carÃssimo!), retirei a ligação ao radiador da sofagem, retirei a tampa junto à s escovas para aceder a parafusos e as escovas limpa pára-brisas. Por dentro, segue-se as imagens:
Aqui está o dito dentro e preso por um parafuso
Os parafusos de hoje..
A tralha que já tirei. Falta aà as condutas da ventilação e o
tablier que não cabia.
Ao menos toda a zona que envolve o dito radiador, já abana. Deve faltar poucos parafusos agora [
]
E hoje lá consegui tirar aquele monstro que é o sistema de climatização e ter o maldito radiador da sofagem nas mãos. Assim, segue-se as habituais imagens que deve expressar bem o que ando a 'sofrer'. Lembro que os pontos altos foi ter que esvaziar o AC, tirar o motor do limpa pára-brisas, abrir uma chapa através dos rebites próprios para o efeito, comer uma pizza carbonara e ter o radiador na mão.
Agora é esperar que chegue o maldito radiador da sofagem para voltar a montar tudo melhor que novo. Irei limpar, lubrificar tudo o que possa a fazer falta nos tempos próximos. Fazer isto é de 20 em 20 anos [
] Fica a faltar a foto do condensador do AC que é uma espécie de radiador que fica ali entre a caixa que divide do ar(vidros, condutor/passageiro, bancos traseiros) e o moto-ventilador.
Agora tenho aqui o moto-ventilador para desmontar, tirar folhas secas [
], lubrificar, etc..
Fica a pergunta para quem sabe, onde posso comprar fita 'Strong' usada nas instalações de ar-condicionados, mas em conta? Deram-me um preço de 12€ o metro.... :sh)
Até já!!