Bom dia.
Passo a relatar um problema que surgiu a meio da passada semana ,com a direcção (eléctrica) da minha viatura (Renault Scenic 1500/105 cv DCI de cinco lugares, modelo Previlége Luxe do ano de 2006)
Fiz uma viagem até ao Porto sem qualquer problema. Desliguei o motor e fui á minha vida. quando regressei ao parque de estacionamento para regressar a casa, depois de accionar a ignição, estranhei o facto de a direcção estar mais pesada que o habitual. Bem, como já era tarde, arranquei e lá fiz viagem de regresso a casa. NA viagem de regresso, verifiquei que o funcionamento da direcção não era o mesmo e nas manobras, ao virar o volante para a esquerda, surgia um ruÃdo, não muito intenso, tipo roda dentada, isto é, como se estivesse a rolar o pedal de uma bicicleta em que se ouve o som tÃpico da roda dentada da bicicleta.
No dia seguinte verifiquei a pressão dos pneus, que estava correcta 2.4 (frente), 2.1 (atrás), a bateria tem um ano, foi comprada na Renault Gondomar, e no indicador de carga, surge a luz verde, como indicador de que a bateria está com carga plena.
Bom, desde quarta-feira passada até hoje, nas manobras de estacionamento, sinto a direcção mais pesada do que era habitual, e ao virar o volante para a esquerda, surge o tal ruÃdo tipo roda dentada. Ao virar para a direita, este ruÃdo desaparece.
Ao chegar ao trabalho, pedi a um colega que tem uma viatura igual para experimentar, Confirmei que a direcção da viatura do meu colega, é mais leve que a da minha viatura, tem uma assistência impecável, tal como ocorria na minha Scenic, antes de ocorrer a situação relatada
Estou preocupado, pois a direcção está mais pesada do que era habitual.
Qual ou quais as razões desta anomalia?
Que devo fazer?
Aguardo ajuda do Fórum.
Muito obrigado.
Votos de um bom fim de semana.
Atenciosamente
LuÃs.