Autor Tópico: Falha no fornececimento de peças dentro do período médio de vida do bem móvel  (Lida 15306 vezes)

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Eu só sei o que me disseram.
Mas também sei que o motor é enorme (3.0 V6) e o compartimento pequeno. Basta a nova peça ser um pouco maior que a anterior, ainda que cumpra a s suas funções, para já não servir.
A não ser que a estória seja outra !!!!!!!!!

Ainda hoje vou à Renault Chelas saber mais notícias.

Eh Caseiro desculpa -lá mas não percebi a historia do motor grande e o compartimento pequeno.

A peça de substituição tem que ser a indicada .( ponto final)

Continuo a insistir que têm que haver um episódio da novela que não tivemos oportunidade de acompanhar.

concordo contigo caçoila , está aqui algo que não bate nada certo , ainda para mais , vendo o historico , acho que poucos são os parafusos nessa viatura que ainda não foram mexidos .
e já deu uns toques valentes ;)

Artur não achas estranho toda a conversa ???

Atenção nãó estamos a por em causa o transmitido pelo User Caseiro mas sim toda a história dos outros intervenientes.

É tudo muito estranho e quem trabalha com os concessionários/ e a entidade REnault sabe que muitos dos procedimentos descritos não batem nada certo.
Quanto ao Roll de peças já substituidas . Nao me admiro nada . Torna.se  complicado e desaconcelhavel adquirir uma viatura destas que devem existir apenas meia dúzia a rodar sem ter interesse pelo menos em saber o seu historial.
Quem a vende´não será porque se apercebeu que gastava muito , mas sim porque lhe deve ter dado imensos problemas.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
pelo que vi , a altura que circulou mais sem entrar na renault , fez 11 mil kms

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
pelo que vi , a altura que circulou mais sem entrar na renault , fez 11 mil kms

Irra, essa adora dormir junto dos irmaos e tios e o raio...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
em 4 anos tem mais de 50 idas a renault

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Grande histórico.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
Isso é que é fidelizar o cliente.....

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv

Por vezes por se dever exclusivamente por má assistencia. O meu, recentemente deve ter um historial muito completo de tanto ir à Renault que se deve apenas devido a uma má assistencia.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com

Por vezes por se dever exclusivamente por má assistencia. O meu, recentemente deve ter um historial muito completo de tanto ir à Renault que se deve apenas devido a uma má assistencia.

Claro que estávamos a gozar um pouco com a situação. Temos que desdramatizar um pouco. Já basta o user caseiro ter adquirido um carro e estar com todos estes problemas.

Desde já deixamos claro que nem tao pouco gostamos dessa situação. Queremos é um exemplar tão raro no nosso país a Queimar Gasolina 98 por essas estrada fora sem problemas  :cool: :cool: :cool:

Offline caseiro

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Agualva-Cacém
O que me disseram hoje na Renault é que para a peça em causa e para o veículo em causa só há uma referência. Foi essa que pediram ao armazém e foi essa que veio. É essa mesma peça que não condiz.
O engenheiro da renault pediu ao consecionário para fazer fotografias ao motor e à dita bomba (a que estava no carro), que já lhe foram entregues. Que este por sua vez mandou tudo para a fábrica e estamos à espera que nos digam alguma coisa. Que assim que tiverem uma resposta, entram em contacto comigo.
REFERENCIA DA PEÇA (NÃO ENCAIXA) INDICADA PELO SISTEMA: 7701053899 - PPE A VIDE FREIN - Preço 356,46 + IVA
O que eu sei em relação ao carro que comprei é pouco.
- Sei que levou muitas peças este Verão, porque: Já depois de eu a ter adquirido porque algum mecânico achou que não era preciso montar uma protecção térmica que fica entre o motor e o vaso de espansão do líquido de refrigeração. Resultado: o dito vaso estalou e houve um pequeno aquecimento. Passado mais algum tempo o radiador rebentou e aí o motor teve que ser reparado (levar uma quantidade enorme de juntas). No entanto a referida protecção continua a faltar lá. Só que não tive tempo de o pedir na Renault para o meu mecânico o montar (é outro diferente do da garantia),  porque falhou o vácuo e o carro foi novamente para a oficina. Foi nesta mesma oficina que me confidenciaram que antes de me entregarem o carro a seguir à reparação do motor já tinham detectado a deficiência, ainda que ligeira, na dita bomba. É evidente que devem ter pensado que aguentava até final da garantia e depois quem se lixava era eu.
- Sei que teve uns toques no guarda-lamas esquerdo e foi reparado na Renault.
- Em relação às idas à Renault, tida que lá ir fazer as revisões de 10000 em 10000. NAS MINHAS MÃOS FEZ 20.000 SEM PROBLEMAS.

Offline caseiro

• 1.0 SCe
  • *

Claro que estávamos a gozar um pouco com a situação. Temos que desdramatizar um pouco. Já basta o user caseiro ter adquirido um carro e estar com todos estes problemas.

Desde já deixamos claro que nem tao pouco gostamos dessa situação. Queremos é um exemplar tão raro no nosso país a Queimar Gasolina 98 por essas estrada fora sem problemas  :cool: :cool: :cool:

Este meu exemplar gasta gasóleo  e quando o adquiri pensei que, por ter um motor 3.0, iria fazer muitos Kms.

Em relação aos carrfos renault, continuo a gostar deles. Tenho um Twigo de 1995, que em quinze anos só levou um sensor de temperatura no valor de 70,00 euros e o resto foram só peças de desgaste.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
novidades deste assunto ?

Offline caseiro

• 1.0 SCe
  • *
Não há nada de novo em relação à peça "Bomba de vácuo" para a Renault Espace 3.0.
Há um processo aberto na Renault Portugal desde 07/01/2011 e a promessa da parte da Renault França de que a peça seria entregue em França dia 10/02/2011 sem previsão de entrega em Portugal.
- Agora mesmo (11/02/2001 - 10:50) ao telefone com o serviço de clientes da Renault, informaram-me que o fabricante da peça a entregou na Renault 09/02/2011, mas ela não corresponde.
Nova data prevista de entrega 04/03/2011.

Estou a pensar escrever à entidade fiscalizadora da Actividade económica com cópia à Renault Portugal. Sobre o que avisei a Renault verbalmente.

Resultado tenho o carro parado, a apanhar pó na oficina e a desvalorizar, sem poder fazer uso do mesmo há 2,5 meses.

Depois disto tudo, Renault - Nunca mais!
Cumprimentos,
Carlos Caseiro

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
Não há nada de novo em relação à peça "Bomba de vácuo" para a Renault Espace 3.0.
Há um processo aberto na Renault Portugal desde 07/01/2011 e a promessa da parte da Renault França de que a peça seria entregue em França dia 10/02/2011 sem previsão de entrega em Portugal.
- Agora mesmo (11/02/2001 - 10:50) ao telefone com o serviço de clientes da Renault, informaram-me que o fabricante da peça a entregou na Renault 09/02/2011, mas ela não corresponde.
Nova data prevista de entrega 04/03/2011.

Estou a pensar escrever à entidade fiscalizadora da Actividade económica com cópia à Renault Portugal. Sobre o que avisei a Renault verbalmente.

Resultado tenho o carro parado, a apanhar pó na oficina e a desvalorizar, sem poder fazer uso do mesmo há 2,5 meses.

Depois disto tudo, Renault - Nunca mais!
Cumprimentos,
Carlos Caseiro

Bem acho que talvez seja uma atitude bem radical essa de "Renault Nunca mais..."

Relembro que o processo pode não ter sido bem conduzido desde o inicio, ter tido bastantes contratempos, e não ter sido acompanhado pelas pessoas mais correctas nos concessionários. Mas tb não nos podemos esqueçer o segmento da viatura que estamos a falar....

Caso compres um audi A8 por exemplo caso necessites de uma peça para substituição que não seja uma peça de desgaste ( Ex: pastilhas, filtros, etc) poderás ter o mesmo tipo de problemas.

desta feita não vale a pena considerares a Renault como a pior marca de sempre...... as outras podem ser iguais  ou piores quando confrotadas com situações similares.

É pena a tua situação não se encontrar resolvida, mas neste momento deves tentar manter a calma não querendo dizer que devas abdicar de reclamar os teus direcitos como consumidor. Verás que quando ficar tudo ok, irás ficar maravilhado com o desfrutar do exelente automóvel que tens.

Boa sorte para o finalizar do processo  e esperamso que fique ok a tempo do encontro nacional dia 10/04. Gostariamos de ver essa máquina por lá.

Offline caseiro

• 1.0 SCe
  • *
 :police:
 :gun:
Digamos que eu não estou descontente com o carro. Dentro da Gama é o melhor carro que há em termos de conforto e segurança.
Estou descontente sim com o serviço que a Renault está a prestar.
A Renault como marca sólida só tem é que arranjar uma solução para o problema.
Eu como consumidor não tenho que sofrer em consequência da desorganização que lá vai.
Falhar uma vez - admite-se. Falhar segunda vez - não.
Não vamos arranjar desculpas que com as outras marcas se passa o mesmo.
É isso que me leva a dizer "Renault nunca mais", como poderei um dia dizer "VW nunca mais".
No meu entender a Renault revelou-se incapaz de resolver a situação em tempo útil.
Sendo uma marca de respeito, ou tendo pretensões de o ser, já deveria ter entrado em contacto comigo, em vez de estar à espera que eu ligue todas as semanas. Deveria a própria marca estar preocupada e não eu.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
novidades ?