Autor Tópico: "Politica nacional"  (Lida 102346 vezes)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: "Politica nacional"
« Responder #225 em: 03 de Julho de 2013, 19:16 pm »
Qual??? A obrigatoriedade de comunicar informaticamente às finanças, a carga antes desta partir da sua origem??
Esta treta das guias de transporte informatizadas é mais uma treta para as empresas gastarem dinheiro e de certo que só vai dar confusão, claro, isto tudo para evitar a fuga ao fisco looool
Na minha opinião há medidas mais eficazes.....

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #226 em: 03 de Julho de 2013, 19:19 pm »
agora rodinhas, imagina la o que acontece, o sistema bloqueia, o servidor não aguenta, depois pegas, ligas po 707 e comunicas via telefone, mas calma, ainda tens que estar mais um pedaço a espera que atendam o tlf....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #227 em: 03 de Julho de 2013, 19:35 pm »
Manel não ofendes ninguém. Mas não posso concordar com essa ordem de ideias, que para mim não passam de tacanhas e que mostram de certo modo, a inveja de não fazer parte do sector publico, bem como das suas regalias. Não é correto generalizar. Uma coisa são os funcionários publicos que são levados ao colo (e de que maneira) como os próprios politicos, maquinistas da CP, e "gente" dessa laia, que têm todas as regalias e mais alguma, e quando lhe tiram um nadita, já estão em greve... Outra são os que trabalham e que têm as chatices para o ordenado que têm e recentemente para o que não têm (tribunais, finanças, segurança social, etc). Não te esqueças que uma parte da economia do pais anda à custa dos funcionários públicos, e se lhe cortarem as regalias e os ordenados, o consumo vai cair, e consequentemente muitos, especialmente privados, acabam mal.

Com essa fazes-me lembrar ali um merceeiro aqui da terra... Há uns atrás tinha um bom negócio, e volta e meia falava de boca cheia "funcionários publicos é que tem uma grande vida, são isto são aquilo"... O que é certo é que uma boa parte de quem lhe dava lucro, eram funcionários publicos. Hoje, com os funcionários publicos a serem igualmente fornicados pelo governo, os mesmos de há alguns anos atrás, já não saiem de sacos cheios da mercearia dele, resultado, hoje já não fala mal dos funcionários publicos, porque secalhar "acordou" e viu que se não forem os funcionários publicos (e os outros claro) a gastarem na casa dele, ele não lucra nem metade. Agora já só sabe falar mal do governo!

A economia é um ciclo, se cortam a uns, os outros só saiem a perder. ;) Se os privados não têm as mesmas regalias, isso já vai de cada empresa. Também existem empresas que oferecem grandes regalias aos seus trabalhadores. Uma coisa é certa, se os funcionários publicos recebiam regalias, a culpa não é deles, mas das leis que aprovavam essas regalias.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #228 em: 03 de Julho de 2013, 19:59 pm »
Com relação à historia da função pública há que ver uma coisa muito bem... Há dois tipos de funcionários publicos(e frisar desde já que não sou funcionário público).
Há aqueles que trabalham e ganham tão mal ou pior que no privado e que são os que estão a levar com os cortes. E há os que mandam nos que trabalham e que não fazem a ponta de um chavelho e ganham rios de dinheiro e têm regalias que nunca mais acaba(os carros, cartoes de credito, premios, promoções, carreira, etc). É preciso situar bem na historia a questão dos horários de trabalho da função publica e o porquê de terem até há pouco tempo menos uma hora de trabalho por dia(penso que se não acabou está para acabar). Há bastante anos atrás quiseram fazer um corte no ordenado, mas como não foi possivel fazer esse corte, a medida acordada foi dar-lhes um horario com menos 1h de trabalho diária, que equivalia no fundo a esse corte no ordenado. Ora o que aconteceu entretanto nestes tempos mais recentes? Levaram um corte no ordenado, mais ou menos como muitos de nós no privado, e entretanto querem-lhes aumentar a carga horaria de trabalho. Ou seja toma lá, trabalha mais e recebes menos... Ou seja eu concordo que eles reclamem. Afinal é um direito de todos reclamar por aquilo que temos e que nos querem tirar. Eles não reclamam por mais do que aquilo que já têm.
Eu faço parte de uma empresa privada, e faço greve, e farei todas aquelas que existirem. Compreendo quem não as faz, seja qual for a razão que apresentam. Percebo quando dizem que não podem perder um dia de salário. Mas acho que por vezes temos de pensar nesse dia de ordenado perdido como um investimento e não como uma perda!!! Porque não perder esse dia de trabalho significa para quem nos desgoverna muitas vezes o quê!? Podemos f***-los à grande e cortar-lhes nos ordenados(através de impostos) que eles vao andar sempre que nem carneirinhos, portanto vamos mas é continuar a comê-los à bruta.
Depois há outra coisa que me faz confusão... porque é que a maioria dos tugas quando reclama, reclama pelo que os outros têm a mais em relação a nós e não reclamamos em relação ao que nós temos a menos que os outros? Exigindo para nós aquelas regalias que os outros têm, em vez de exigirmos que os outros fiquem na mer** como nós estamos?

Vem-me sempre à memória aquela história do gajo que está na paragem do autocarro e vê um bacano a passar no Ferrari e diz... Ainda um dia hás-de perder o carro e ser obrigado a andar de autocarro como eu!!! E o que está ao lado dele pergunta-lhe... E porque é que não desejas que um dia sejas tu a andar com um Ferrari como o dele em vez de andares de autocarro???
Porque raio há-de a maioria da população ser tão mesquinha ao ponto de desejar que o mal dos outros em vez de desejar o proprio bem?

E pensem... se quem nos desgoverna, governasse na realidade como deve ser, havia de sobra para todos e havia condições para todos vivermos bem. O problema é que quem nos desgoverna, tem preferência por se governar a eles e aos amigos!!! O problema é como o Rui diz... todos estes politicos nunca foram mais nada na vida. Apenas andam cá para se servir da politica e construir o futuro para quando sairem da politica, porque se não o fizerem, não serão nada depois de acabar o tacho, porque mais nada sabem fazer. Se o país fosse governado por gestores de empresas, se calhar a coisa era diferente... porque isto tinha de dar lucro, ou no minimo não podia dar prejuizo. Mas a empresa tinha de ser sustentavel!!!

Enfim... por aqui me fico.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #229 em: 03 de Julho de 2013, 22:05 pm »
Eu já tive a experiência de ter que enviar facturas electrónicas para a modis e pingo doce lol era só tretas, primeiro enviávamos a suposta factura, mas tínhamos que enviar em papel também lol só tretas hehehehe gastamos uma pipa de massa em software para nada .

Também estive do lado da função publica, e acreditem numa coisa. Há muitos funcionários que dão mais lucro ao estado estando em casa a descansar que a irem para os locais de emprego.  No entanto, há muitos outros funcionários públicos, que são mal pagos, e mereciam receber mais pois são bons trabalhadores, é como em todo o lado, há os bons e o muito maus.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #230 em: 03 de Julho de 2013, 22:18 pm »
Esqueçam essas "guerras" entre sector publico e privado, que o mais certo nos tempos mais próximos é uma cada vez maior aproximação enter eles. E deixemo-nos de tretas que no sector publico as regalias foram sempre muito superiores ás oferecidas no privado.
Começa logo por um factor muito importante: não há despedimentos no estado. Mas isso vai acabar (o amigo Passos já falou nisso), sub sistemas de saude e outras regalias não existem no privado e de uma maneira geral, em média os salários no sector publico são superiores.
Nada me move contra os funcionários publicos, mas que por vezes abusam do direito à greve, isso abusam. Por exemplo acho uma palhaçada a greve dos professores ás avaliações (já terminada). Numa fase importante da vida dos alunos, foram exames adiados, as notas a atrasarem-se na saida, etc. Não ponho em causa a legitimidade dos professores para fazerem greve, mas porquê nesta fase? Agora havia um incêndio e deixava-se arder porque os bombeiros entraram em greve? Outros já referidos como os do costume de CP e companhia limitada. Malta que tem mais de 30 dias de férias por ano!!!! Eu e outros que se f*dam que apenas podem gozar 22, pois os 3 extra já foram à vida.
O que me chateia nisto é que o nivelamento vai ser feito por baixo, isto é, o publico vai sucessivamente tender para se nivelar com o privado.
E volto a dizer que tal como no privado, no sector publico existem também 2 tipos de funcionários, os bons e os maus.

Agora retomando o assunto das guias de transporte. Essa merd* entrou em vigor na passada 2ª feira dia 1. Na 6ª feira dia 29 na empresa tivemos como é natural uma sessão de esclarecimento sobre o novo sistema. A coisa é um perfeito absurdo e toda a tralha que um tipo transporta tem que vir mencionada nessa guia.
Por acaso ontem tive o "privilégio" de fazer uso do sistema. Para começar foi criado um documento interno onde devemos especificar toda a tralha que levamos na viatura da empresa. Esse documento é depois entregue a uma colega encarregue de emitir a guia de transporte, a qual tem que escrever tudo  e depois esperar que a Autoridade Tributária "devolva" na volta o número dessa guia. No final é impressa com todos esses dados. Isto significa o quê?
Perdas de tempo e produtividade a ir pelo cano. Começamos a trabalhar às 08:30, o tal documento interno já tinha sido preenchido no dia anterior por mim e por um meu camarada da área mecânica. O material por nós indicado era o necessário para ir fazer uma alteração numa máquina de capsular. Pois teve que ser tudo discriminado. Parafuso, anilha, porca, acessórios de pneumática, sensores, fotocélulas, cabos, ponteiras, terminais, etc, etc. Já não é permitido um gajo ter na mala de ferramenta algumas tretas que sempre ajudavam num desenrasque qualquer. Por acaso o meu colega da mecânica para este trabalho precisava de várias medidas e comprimentos de parafusos, só nisto foi a 1ª folha A4 da guia de transporte (cerca de 40 linhas...). Claro que isto demora o seu tempo a ser introduzido no sistema e como tal acabamos por sair por volta da 10 horas, porque ainda para ajudar à festa o sistema da Autoridade Tributária está constantemente a "pendurar". Melhor ainda, o cliente para onde fomos teve que assinar o triplicado para "confirmar a entrega do material. Comentário dele "eu quero lá saber que vocês precisem disto tudo que está aqui, eu quero é o equipamento a funcionar". Já não se pode escrever numa guia "caixa com parafusos" ou caixa com material diverso", tem que vir tudo especificado.
Depois quando temos que transportar algo de um ponto qualquer para a empresa, temos que preencher uma guia manualmente (o que já acontecia), mas depois é necessário ligar para o call center da AT para nos darem um número que teremos que escrever na guia, obviamente depois de informar o que transportamos...
Assim se combate a fuga ao fisco neste país e se garante um brutal aumento da produtividade...
Ideias de alguém que não sabe o que é a vida e que caga postas de pescada deste calibre, sentado num qualquer gabinete.   
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #231 em: 04 de Julho de 2013, 21:17 pm »
Espectacular, temos um governo ligado à máquina.
E enquanto andam entretidos com negociações da treta entre 2 cromos que resolveram amuar um com o outro, deixo aqui uma citação de autor que desconheço e que me foi enviada por e-mail com data de 03-07:

Da próxima vez que a vos falarem em consolidação, despesismo e cortes, lembrem-lhes que só o dia de ontem custou 813 milhões de euros ao país, incluindo potencial dos encargos com juros e queda do PSI-20. Hoje já vamos em 3 mil milhões de euros retirados à bolsa, o triplo de todos os subsídios de férias e de Natal extorquidos em 2012.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #232 em: 04 de Julho de 2013, 22:10 pm »
É vergonhoso como se desperdiça tanto dinheiro em portugal.... :sad:
No entanto esta manobra se correr bem , o cds fica com mais poder do que o que tinha antes, pode ser que esta mudança de peso na coligação traga melhorias.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #233 em: 04 de Julho de 2013, 22:11 pm »
...ou não!

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #234 em: 04 de Julho de 2013, 22:22 pm »
Mas se o coelho deixar de ser o "eu quero, eu posso, eu mando" e passar a ter que pedir "por favor" pode ser que certas coisas mudem.
Uma coisa é certa, a divida de portugal tem que ser paga de qualquer maneira, e que a vai pagar seremos nó de uma maneira dura ou suave vai ter que ser.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #235 em: 04 de Julho de 2013, 23:44 pm »
para mim, se o portas já era uma merd* de politico, ainda perdeu mais credibilidade com o demito me e é irreversivel e no dia a seguir já não é bem assim.... Afinal, ainda é uma merd* maior do que pensei

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #236 em: 05 de Julho de 2013, 01:32 am »
Looool artur, eles são todos assim, hoje  é isto e é absoluto, e amanha, já não é nada e batem o pé se for preciso por uma opinião contrária ao que disseram ontem.
Resumindo.... são todos uns valentes merd@s!!!!

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #237 em: 10 de Julho de 2013, 21:30 pm »
O presidente já falou ao país.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #238 em: 22 de Julho de 2013, 09:56 am »
Acabei de ouvir na tvi as declarações do António José Seguro, e fico estupefacto com o que oiço  :shocked: Como é que uma pessoa que ainda mais ou menos à uma semana a trás,  disse que não queria fazer parte nem contribuir para um governo que não viesse de eleições e hoje já diz que era a favor de haver acordo entre os 3 partidos como pediu o Presidente da Republica.....
Fogo!!! Muda-se de opinião e convicções como quem muda de camisa....
Realmente temos políticos de muita "cualidade"!!!!

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #239 em: 22 de Julho de 2013, 10:06 am »
lol...
Então achas que o Seguro é diferente do Passos?
São iguais com a diferença de não pertencerem ao mesmo partido.