Desculpem a franqueza mas a mim com a idade que tenho e os calos no cú que tenho fico a pensar quantos de nós ainda estarão por aqui no forum daqui a um ano
O que quero dizer é que por este andar metade da malta nova deste País se calhar vai ter de emigrar para conseguir sobreviver , malta nova e malta de meia idade que consiga ainda dar o salto
É a melhor maneira de comparar as diferentes profissões que, de uma maneira ou outra, estão relacionadas com a nossa vida.Dá que pensar!EM INÍCIO DE CARREIRA... G.N.R...............¤ 800,00€ - Para arriscar a vida.Bombeiro...........¤ 960,00€ - Para salvar vidas.Professor...........¤ 930,00€ - Para preparar para a vida.Médico...........¤ 2.260,00€ - Para manter a vida.Deputado...... ¤ 6.700,00€ - Para nos lixar a vida.
Citação de: scenick em 09 de Setembro de 2011, 08:48 amO que quero dizer é que por este andar metade da malta nova deste País se calhar vai ter de emigrar para conseguir sobreviver , malta nova e malta de meia idade que consiga ainda dar o saltoAh:) Pois, concordo plenamente... eu já ando a pensar nisso! Sinceramente, cá, não há futuro! Isto se queremos ter uma vida minimamente decente e ter uns trocos para alguma eventualidade... Aqui a vida está muito difícil. Querem que trabalhemos muitas horas e a receber muito pouco.. Ou seja, escravidão! Conheço caramelos, que não dão uma para a caixa e tem salários altíssimos. E uma coisa que infelizmente existe: discriminação. O governo que não venha cá dizer que há leis que permite igualdades entre homens e mulheres... que é tudo balelas! Sinto isso na pele.. diferenças de salário abismais, e discriminação em pleno trabalho!
Citação de: gclio em 10 de Setembro de 2011, 12:38 pmCitação de: scenick em 09 de Setembro de 2011, 08:48 amO que quero dizer é que por este andar metade da malta nova deste País se calhar vai ter de emigrar para conseguir sobreviver , malta nova e malta de meia idade que consiga ainda dar o saltoAh:) Pois, concordo plenamente... eu já ando a pensar nisso! Sinceramente, cá, não há futuro! Isto se queremos ter uma vida minimamente decente e ter uns trocos para alguma eventualidade... Aqui a vida está muito difícil. Querem que trabalhemos muitas horas e a receber muito pouco.. Ou seja, escravidão! Conheço caramelos, que não dão uma para a caixa e tem salários altíssimos. E uma coisa que infelizmente existe: discriminação. O governo que não venha cá dizer que há leis que permite igualdades entre homens e mulheres... que é tudo balelas! Sinto isso na pele.. diferenças de salário abismais, e discriminação em pleno trabalho!não concordo com o que dizes ou então expressaste mal, opa se ganham bem é porque estudaram ou então fizeram-se a vida subindo aos poucos e agora o salario é bom É do tipo eu sou trolha e tu és doutor. E tu dizes-me estudasses que tambem podias ser doutor e ganhar bem Agora concordo quando dizes que aqui está mau, sim está e para arranjar trabalho está mau.
Citação de: JoaoRobalo em 09 de Setembro de 2011, 19:43 pmÉ a melhor maneira de comparar as diferentes profissões que, de uma maneira ou outra, estão relacionadas com a nossa vida.Dá que pensar!EM INÍCIO DE CARREIRA... G.N.R...............¤ 800,00€ - Para arriscar a vida.Bombeiro...........¤ 960,00€ - Para salvar vidas.Professor...........¤ 930,00€ - Para preparar para a vida.Médico...........¤ 2.260,00€ - Para manter a vida.Deputado...... ¤ 6.700,00€ - Para nos lixar a vida.Essa tá boa... mesmo!
Citação de: trupe em 10 de Setembro de 2011, 15:17 pmCitação de: gclio em 10 de Setembro de 2011, 12:38 pmCitação de: scenick em 09 de Setembro de 2011, 08:48 amO que quero dizer é que por este andar metade da malta nova deste País se calhar vai ter de emigrar para conseguir sobreviver , malta nova e malta de meia idade que consiga ainda dar o saltoAh:) Pois, concordo plenamente... eu já ando a pensar nisso! Sinceramente, cá, não há futuro! Isto se queremos ter uma vida minimamente decente e ter uns trocos para alguma eventualidade... Aqui a vida está muito difícil. Querem que trabalhemos muitas horas e a receber muito pouco.. Ou seja, escravidão! Conheço caramelos, que não dão uma para a caixa e tem salários altíssimos. E uma coisa que infelizmente existe: discriminação. O governo que não venha cá dizer que há leis que permite igualdades entre homens e mulheres... que é tudo balelas! Sinto isso na pele.. diferenças de salário abismais, e discriminação em pleno trabalho!não concordo com o que dizes ou então expressaste mal, opa se ganham bem é porque estudaram ou então fizeram-se a vida subindo aos poucos e agora o salario é bom É do tipo eu sou trolha e tu és doutor. E tu dizes-me estudasses que tambem podias ser doutor e ganhar bem Agora concordo quando dizes que aqui está mau, sim está e para arranjar trabalho está mau.Claro que não há discriminação nem há favoritismos , basta ver o "atrasado" mental ( foi assim que o pai o classificou- sim , eu ainda sei ler Portugues) do filho do antigo director geral da REN , arrolado no processo do ferro-velho , estava no lugar que estava devido aos altos estudos que nunca teve e não por ser filho de quem é
scenick eu acho que falei bem "ou estudaram para isso ou fizeram-se a vida" o fizeram-se a vida é do tipo ou têm cunhas ou começaram debaixo e foram subindo por merito ou por lamber as botas ao patrão. Ninguem tem a culpa do que ganham "fizeram-se a vida"