Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 04:56 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
OFF TOPIC
»
Tasca
»
"Politica nacional"
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
...
21
22
[
23
]
24
25
...
27
Ir para o fundo
Autor
Tópico: "Politica nacional" (Lida 102323 vezes)
Xmarine
Visitante
Re: "Politica nacional"
«
Responder #330 em:
25 de Janeiro de 2016, 23:02 pm »
Adeus... mas ao menos ele nos últimos dias mostrou que é útil e que está vivo e que alguns neurónios ainda funcionam e mandou para trás a adopção panasca
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #331 em:
25 de Janeiro de 2016, 23:15 pm »
E o fim das taxas moderadoras para quem quer abortar, com a natalidade pela hora da morte, acho muito bem que quem queira abortar (salvaguardando as razões de causa maior) sejam pagas, é que quando alguém está realmente com uma doença para ser tratado tem que bagar, e não é pouco.
Depois é uma tristeza ver a gaja do bloco a vir dizer, que quer o presidente queira, quer não, a lei tem que passar, sem sequer perceber o porque do veto, nem com vontade de alterar seja o que for na lei.
É assim que alguns preferem ser governados.... vamos lá ver se depois de fazerem o aumento brutal de impostos nos combustÃveis, continuam com a mesma opinião que tinham À uns meses atrás....
Registado
pjrcampos
Initiale Paris
1.6 DCi
Localidade: Gondomar
Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
«
Responder #332 em:
26 de Janeiro de 2016, 10:16 am »
Temos o que queremos. Continuamos a deixar que nos enganem. Batemos palmas a medidas populistas, e depois aceitamos de boca calada medidas como estas nos combustiveis. E não somos capazes de perceber que estas são as piores medidas que se podem tomar, pois não é apenas o que temos de pagar a mais ao abastecer o nosso carro, mas sim tudo aquilo que consumimos, pois as transportadoras, mais tarde ou mais cedo, fazem reflectir esse aumento nos seus fretes, e por conseguinte, o preço de tudo aquilo que consumimos. Mas nós gostamos disto...
Registado
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
«
Responder #333 em:
26 de Janeiro de 2016, 10:29 am »
E o iva da restauração?
Já imaginaram o que vamos poupar?
Registado
A Sucata consome isto:
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #334 em:
26 de Janeiro de 2016, 10:59 am »
rui, não vais poupar absolutamente nada porque a restauração não vai baixar os preços, eles já se queixavam que antes não tinham margem, depois subiu para 23%, e obrigou-os a esmagar mais essas margens. Agora ao baixar para 13% é digamos a bolsa de ar que eles precisam para melhorar o negocio, ou seja, pagam menos iva mas aumentam o lucro, o consumidor continua a pagar o mesmo. lol
Registado
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re:"Politica nacional"
«
Responder #335 em:
26 de Janeiro de 2016, 11:29 am »
igual para os combustÃveis. enquanto o preço baixava nao vi nada a baixar em função disso.
«
Última modificação: 26 de Janeiro de 2016, 13:08 pm por sls
»
Registado
A Sucata consome isto:
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #336 em:
02 de Fevereiro de 2016, 10:12 am »
Vá lá, pessoal, comecem a preparar-se para o 2º resgate
http://sol.pt/noticia/494850?source=social
Registado
predas
1.5 DCi
Localidade: Lisboa
Re: Politica nacional
«
Responder #337 em:
02 de Fevereiro de 2016, 10:21 am »
Ai esta...a imprensa sempre fiel ao dono (neste caso, o anterior governo)
É curioso que nao vi a imprensa fazer este estardalhaço todo quando o anterior governo falhou sucessivamente as metas do défice e aumentou a dÃvida pública em 40% desde que tomou posse.
Ai sim, tudo corria bem e estávamos a recuperar de acordo com os desÃgnios divinos.
A direita europeia quer governar sem oposição e ai daqueles que ousarem eleger um governo que nao alinhe pelo mesmo diapasão.
«
Última modificação: 02 de Fevereiro de 2016, 11:57 am por GIFS
»
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #338 em:
02 de Fevereiro de 2016, 12:12 pm »
Concordo plenamente contigo, pois existe já algum tempo um movimento a querer levar a Europa a ser governada por uma única cabeça (tipo eua), mas fazer como o António costa, que quer governar à força, mesmo perdendo as eleições, apoiado por uma minoria que só sabe discordar de tudo e mais alguma coisa, que só quer tomar medidas que prejudicam mais o pais apesar de serem populares, querer À força voltar a ficar com a tap, etc e tal, é que acho que não é bom para o paÃs.
Porque é que carga de água eu tenho que trabalhar 40h semanais e os funcionários do estado só 35? Se a ainda fossem um bom exemplo em produtividade, ainda vá que não vá. Se isso for aumentar os quadros do estado, era uma boa medida, mas o mais certo é para tapar os buracos que a medida vai abrir, vão contratar pessoas a falsos recibos verdes, ou então escalonar as mesmas pessoas para garantir os horários que tinham, isto na melhor das hipóteses...
Adquirir empresas que foram vendidas, para que? Para continuar a dar lugar aos boys? Sempre fui da opinião que as empresas devem ser para os empresários, o estado sempre foi mau gestor de empresas, é inacreditável ver uma empresa do estado que só dava prejuiso, passar para as mãos dos privados e passa a dar lucro....
Se houver boas politicas de impostos, o estado ganha mais do que a gerir empresas.
Registado
predas
1.5 DCi
«
Responder #339 em:
02 de Fevereiro de 2016, 12:59 pm »
Vamos por partes:
O Costa não ganhou nem perdeu as eleições. É importante ter em conta que quando votamos nas legislativas, não votamos para o governo. Votamos para a AR. Elegemos deputados
A partir dai, é feito um convite, por parte do PR, à formação de governo. Isso aconteceu, o governo tomou posse, levou o programa a votação na AR e chumbou.
Se gosto do Costa? Não! Se tomou o poder de assalto? Também não. Foi tudo feito de acordo com os nossos padrões democráticos
Quanto às 35h. Porque motivo temos que "nivelar por baixo"? Se os FP's trabalham 35 horas, eu quero é trabalhar as mesmas 35h. Não me deixa mais feliz eles fazerem 40h tal como eu. O que me satisfazia era eu fazer também 35h.
O estado é mau gestor. Porquê? Já pensaste nisso?
No caso concreto da TAP...sendo uma companhia de bandeira, tinha uma função quase "social", por assim dizer. Ou seja, havia rotas que se sabia que iam dar prejuÃzo mas ainda assim eram mantidas em prol de um bem maior. Ainda recentemente, uma serie de empresários se queixaram da supressão da várias rotas da TAP. A companhia agora tem que dar lucro, claro. Mas quais são os "danos colaterais"? Os empresários do norte dizem que vão perder dinheiro com isto
Defendo que seja possÃvel contratar gestores de topo para empresas publicas. Se as empresas dão lucro na mao dos privados, também pode dar na mão do estado. Ainda assim, o argumento para as privatizações não deve ter sido propriamente esse uma vez que se venderam as participações estatais em duas das empresas mais rentáveis do paÃs: EDP e REN. Curiosamente, quem as comprou foi outro estado....o estado chinês (A china three gorges é uma empresa chinesa de capitais maioritariamente públicos). Há coisas do caraças!
Pergunta antes, quanto ganharam os "Boys" para vender empresas à malta. É mais por aÃ...
Eu não digo que não temos um problema contabilistico em mãos. Acho que é obvio que temos. Agora, há várias formas de abordar o problema e, a meu ver, tirar os rendimentos às pessoas não é a solução. Por exemplo:
- Se produzes leite e vendes a vaca para pagar ao banco, deixas de produzir leite, logo, deixas de ter sustento. Se calhar podias ter vendido um tractor em vez da vaca
E...há ainda outra questão que me atormenta. Devemos dinheiro, muito dinheiro...mas...a quem?
Nós basicamente pusemos o cartão de crédito (Troika) para pagar o empréstimo da frota automóvel (divida). Mas a quem é que comprámos os carros? E quantos carros compramos?
Ainda o Louçã era lÃder do bloco de esquerda e foi chumbada na AR uma proposta de auditoria à duvida publica. Porque? O que há a esconder? Quem ganha com isto?
É por aÃ....
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #340 em:
02 de Fevereiro de 2016, 13:38 pm »
Sim, tens toda a razão, e o que eu me refiro é a isso mesmo, à politica exercida, e o que eu não concordo é mesmo com as politicas que beneficiam o sector publico, ou seja, se o sector publico pode reduzir a carga horária para 35h, porque não fazer igual para todos?
Se calhar uma medida dessas no sector privado traria mais proveito para a economia, pois iria originar, no geral a um aumento de trabalhadores em muitos sectores, claro que isto teria que ser acompanhado por boas politicas que permitissem as empresas de o concretizar.
Quanto a isso da tap, eu acredito que de futuro vai melhorar através da concorrência, pois empresas de menor estrutura podem pegar nessas rotas que não dão lucro à tap e conseguirem rentabilizar essas rotas.
Registado
predas
1.5 DCi
«
Responder #341 em:
02 de Fevereiro de 2016, 14:04 pm »
Ai sim, estamos de acordo.
Mas olha que ha muita gente no privado que nao tem as 40 horas.
Trabalho desde 2006 e so ha 3 anos é que estou numa empresa que tem 40 horas semanais.
De 2006 a 2013 o meu horário era de 37,5 horas
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #342 em:
02 de Fevereiro de 2016, 17:29 pm »
que sorte a tua , eu já trabalho à 20 anos e sempre tive 40 h semanais, mesmo quando trabalhei no sector publico (escola agrÃcola da Paiã)
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
«
Responder #343 em:
03 de Fevereiro de 2016, 08:15 am »
O meu pai, há 34 anos a trabalhar numa entidade bancária, sempre trabalhou as 35h semanais...
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #344 em:
03 de Fevereiro de 2016, 09:49 am »
há gajos com sorte
a classe operária trabalha que se farta