Autor Tópico: "Politica nacional"  (Lida 102332 vezes)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
Re: "Politica nacional"
« Responder #91 em: 27 de Outubro de 2011, 09:24 am »
Revisão do Hino Nacional

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #92 em: 27 de Outubro de 2011, 10:08 am »
É o novo hino, que explica tudo lololol

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #93 em: 27 de Outubro de 2011, 20:37 pm »
Penso que a maior parte dos politicos nasceu aqui:

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #94 em: 27 de Outubro de 2011, 22:33 pm »
mais uma relacionada com ideias dos nossos politicos...

Setor automóvel não tem mais para dar

Reparem na maquina que está a abastecer no final do video (minuto 1:40)...
era só um Renault 19 16S 3 portas

Bela maquina
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
« Responder #95 em: 28 de Outubro de 2011, 13:44 pm »
mais uma relacionada com ideias dos nossos politicos...

Setor automóvel não tem mais para dar

Reparem na maquina que está a abastecer no final do video (minuto 1:40)...
era só um Renault 19 16S 3 portas

Bela maquina

Bom olho ;)
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline Xtreme

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Nazaré
  • Clio I FTW! XD
« Responder #96 em: 28 de Outubro de 2011, 16:08 pm »
Sinceramente... acho que o problema Português não é apenas político.

Acho que é mais um problema desde o simples Zé Povinho que "não quer saber do país", até ao peixe graúdo com fugas ao fisco.

Estamos todos queixados do subsidios de férias e natal, quando acho que na França, já não há esses subsidios à anos. Depois dizem que na América ganham bem, mas o sistema de saúde deles é todo pago. Queres ser operado? Pagas... e pagas bem. Pelo menos, são coisas que ouvi.

Outra coisa, é quando vejo sites como Jornal de notícias, Publico, entre outros (tenho vários feeds de notícias) e simplesmente, revelam boas notícias e evolução de coisas que nem na TV passam.

Coisas tais, quanto das despesas já fomos capazes de pagar desde o início do ano, que se não tou em erro, foi 2500 mil milhões de €€€.

Além disso, é de reparar que apesar de haver alguns que dizem que isto vai piorar... há muita gente lá fora crente e a par da situação que dizem que isto vai melhorar. Esses se quisessem dizer que tava mau, diziam. Afinal de contas, dizem isso da Grécia apesar de acharem possível salvar.

E não era com uma revolução como na Grécia que ia resolver o problema, bem pelo contrário.

Offline jcps001

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Garagem : Clio III Fase 1 dCi 85
« Responder #97 em: 28 de Outubro de 2011, 20:11 pm »
Sinceramente... acho que o problema Português não é apenas político.

Acho que é mais um problema desde o simples Zé Povinho que "não quer saber do país", até ao peixe graúdo com fugas ao fisco.

Estamos todos queixados do subsidios de férias e natal, quando acho que na França, já não há esses subsidios à anos. Depois dizem que na América ganham bem, mas o sistema de saúde deles é todo pago. Queres ser operado? Pagas... e pagas bem. Pelo menos, são coisas que ouvi.

Outra coisa, é quando vejo sites como Jornal de notícias, Publico, entre outros (tenho vários feeds de notícias) e simplesmente, revelam boas notícias e evolução de coisas que nem na TV passam.

Coisas tais, quanto das despesas já fomos capazes de pagar desde o início do ano, que se não tou em erro, foi 2500 mil milhões de €€€.

Além disso, é de reparar que apesar de haver alguns que dizem que isto vai piorar... há muita gente lá fora crente e a par da situação que dizem que isto vai melhorar. Esses se quisessem dizer que tava mau, diziam. Afinal de contas, dizem isso da Grécia apesar de acharem possível salvar.

E não era com uma revolução como na Grécia que ia resolver o problema, bem pelo contrário.

Então só porque na França isso acontece, então deve acontecer aqui? Na França, há funcionários públicos a cometer suicídio... Também deve acontecer aqui?

Não leves a mal pá... Entende o meu raciocínio, a minha perspectiva... Parece que os modelos que interessam, de forma a implementemos certas especificidades a que eles pertencem, são apenas esses... Tipo, "liberdade de escolha" ao estilo EUA, Reino Unido (e falam um pouco da Suécia, um país que tem dinheiro ao contrário de Portugal...), tudo privatizado estilo EUA e Reino Unido... Quer dizer... E o resto? Na Alemanha, um partido de centro-direita introduziu o RSI... Na Alemanha, um desempregado é ajudado a pagar renda, mensalidade da casa, luz, telefone e até internet. A Alemanha não está falida, aliás, é um dos países mais ricos do Mundo, atrás do Japão...

Portanto, expliquem-me porquê... Porque é que temos de dar dinheiro dos impostos, que deviam estar a financiar hospitais, escolas e a pagar subsídios, a fortunas e a bancos que são culpados destas bolhas todas que explodiram e vão explodir? 98% das pessoas no Planeta não são traders, hedgers e arbitragistas! Eu trabalho para receber um salário de 770 euros/mês, para pagar casa, carro, pôr filhos a estudar... E eu e outros como eu é que têm de pagar a estes meninos que andaram em aventuras? Que vão para ilhas paradisíacas, gastar o dinheiro que roubaram em miúdas com 19 anos e luxo?

Olho para os jornais e televisões que apontas, e só vejo que para esses jornalistas (que adoram o PSD e o CDS/PP!!) o problema (ou como lhe chamam, O Monstro) são os hospitais que tratam os doentes, as escolas que educam e quem precisa de subsídios. Nunca é os ladrões. O BPN acabou como acabou e os culpados nunca estiveram tão bem! Porque é que não se vai atrás deles? Porque é que não se sabe para onde foi o dinheiro?

Se eu prometo pagar e não pago, o que me acontece? Aquilo que tenho (até mesmo a porcaria de salário que aufiro) é penhorado. Estes senhores de que falo, prometeram e não pagaram... Aliás até roubaram? Onde é que está as penhoras feitas a estes senhores? Onde é que andam os tribunais em cima deles? Ah pois é... Eu vejo-os em Cabo Verde, nas Ilhas Caimão e outras que tais... E vejo isto: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/tribunal-absolve-oliveira-e-costa-e-dias-loureiro. Então como é que é?

Oh meu caro... Revoluções não resolvem nada? É claro que não! Mudanças fundamentais não são para este Mundo... São só para o próximo... Mas que algo fazem, isso fazem... Olha para a Arábia Saudita... As mulheres passam a ter direito de voto na lei. É claro que na prática, sabemos que é diferente... Mas é um passo!. E a um passo, seguem-se outros e outros!

É o conformismo que não resolve nada! Não são as Revoluções. Como é que se pode esperar que as pessoas se calem perante esta estupidez horrenda? Vamos buscar bónus aos pobres, para pagar a ricos incompetentes e irresponsáveis por terem sido incompetentes e irresponsáveis?

É claro que tens todo o direito de pensar e de exprimires as tuas perspectivas como quiseres. Mas aqui vai a minha... e de certeza que mais alguém pensa como eu.

Agora, posto isto, digo-te que espero há muito tempo que alguém me responda esta pergunta... Se é o Estado Social, com hospitais públicos, escolas públicas, com subsídios, esgotos, estradas, caminhos de ferro que é a causa dos problemas, porque é que os países nórdicos, a Holanda e a Alemanha não estão falidos e andam a safar países como Portugal, Irlanda e Grécia? Se a resposta é baixar os impostos aos ricos, virar a cara quando cometem ilegalidades gravíssimas, privatizar tudo e mais alguma coisa, então porque é que os EUA e o Reino Unido estão falidos?

Ainda ninguém me respondeu a esta pergunta.
http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec Pedro Passos Coelho - Best Of

Offline Xtreme

• 0.9 TCe
  • *
  • Clio I FTW! XD
« Responder #98 em: 29 de Outubro de 2011, 02:11 am »
Há sempre situações.

Também não se explica um dos grandes da América pagar menos impostos que uma secretária. Porquê? Porque sabem as leis do jogo.

Queriam meter imposto sobre o lucro das empresas e não foi prá frente. Porquê? Simplesmente investes esse lucro em material, e lá baixa os lucros das empresas.

Depois, esses que vão para aqui e para ali... não é a política que lhes dá esses €€€, é o acumular de cargos. O primeiro ministro, não é apenas primeiro ministro, ele é director/patrão de mais duas ou três empresas e mais sócio de umas poucas. É sempre assim.

Se queres partir pelo ponto de quem tem a culpa, então, é transcendente a Portugal. Queres começar por onde? Banco central Europeu? Reis do petróleo? Reis da bolsa Americana?

Falas dos bancos... os bancos até estão cheios de riquezas, mas em casas... agora, as casas não se pagam sozinhas e não se vendem.

Uma coisa eu sei: Todos nós deixámos as coisas chegarem a este ponto. Vivemos bem durante um tempo, dissemos "Isto parece mal, mas deixa andar que isto passa" e acabamos assim. Foi assim com a Madeira, foi um "deixa andar" durante anos.

Offline Xtreme

• 0.9 TCe
  • *
  • Clio I FTW! XD
« Responder #99 em: 29 de Outubro de 2011, 02:33 am »
Propósito, os feeds que uso são vários. É diário IOL, diário digital, expresso, jornal de negócios, TSF Online, Correio da manhã, a bola, o jogo, por acaso... Record não tenho a certeza se aparece.

Notícias desde Portugal, internacional, negócios e ciências.

Portugal está nestes modos: Se nos portamos bem, subimos e deveremos melhorar como está a acontecer na Irlanda. Senão, seguimos pelo caminho da Grécia.

Pior que isso, é podermos até nos portarmos bem, mas virmos abaixo, porque a Grécia "faliu".

Offline jcps001

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #100 em: 29 de Outubro de 2011, 06:57 am »
Se eu me dirigir a uma filial bancária e de lá roubar 50 mil euros, por onde é que a bófia começa? Quer dizer, por se tratar dos crimes que se tratam, da "qualidade" dos criminosos e das quantias que andaram a roubar, é "deixar andar, deixar passar"?

Vão saber para onde foi o dinheiro... De certeza que irão dar de caras com alguma offshore.

Para mim, é algo estranho ver que o problema, ou como lhe chamam "O Monstro", são os hospitais, as escolas, os esgotos, etc. Nunca são o modelo das Parcerias Público-Privadas, importado do Reino Unido, onde um porcaria de uma ponte custa 4x mais, ou um hospital custa 3x mais. O problema nunca é a corrupção, que todos os anos desvia milhares de milhões de euros do dinheiro dos impostos.

Porque é que, quando é preciso construír um hospital é preciso contratar "Grupo X"? Porque é que o Estado não lança um concurso público a empresas de construção civil, de arquitectura, etc. para construír o hospital, e escarrapacha tudo na internet? Não. Por alguma razão, o Estado tem de contratar "Grupo X", com pessoas que pertencem a um tipo de seita estranha, que constroem o hospital... Depois cobram 4x mais. E para baixar o preço exorbitante e extorsionista, o Estado dá uma concessão a esse "Grupo X" para explorar o hospital durante 40 anos! E a mesma coisa é para estradas, ponte, seja o que for! Isto é gestão danosa! E nenhum destes economistas, jornalistas, e outros "istas" denuncia isto! Porque é que não se vai aos países nórdicos, e se vê como se constroem hospitais e pontes? Se calhar porque não interessa... O que interessa é "O Monstro", que são doentes que vão aos hospitais públicos, crianças, jovens (e hoje em dia adultos) que querem aprender em escolas e universidades públicas e pobres que querem subsídios para não morrerem de fome num mundo capitalista que lhes exige o impossível.

O meu problema é este, quando ligo a porcaria da TV ou abro um jornal! É uma vergonha!

Offline Xtreme

• 0.9 TCe
  • *
  • Clio I FTW! XD
« Responder #101 em: 29 de Outubro de 2011, 12:03 pm »
Mas os hospitais, universidade são "Monstros". As universidades são coisas que só dão despesas ao estado, dado que tem tudo ajuda do estado.

Vais lanchar, é tudo mais barato, porquê? Porque o estado ajuda. Vais à cantina, uma refeição custa 2,40 €, quando na realidade, custa 5 € e tal. Porquê? Porque o estado ajuda. Mesmo alguns cafés - bares à volta da universidade, que têm "patrocínio" da universidade, algumas refeições são mais baratas, porquê? Porque o estado ajuda.

À uns anos, as bolsas de estudo podiam chegar a mais do que os valores das propinas. A propina de cada ano são 1000 €.

Offline jcps001

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #102 em: 29 de Outubro de 2011, 20:37 pm »
Mas os hospitais, universidade são "Monstros". As universidades são coisas que só dão despesas ao estado, dado que tem tudo ajuda do estado.

Só dão despesa? O que dizes despesa, digo investimento. Sem universidades, onde estavam pessoas especializadas? Era só 12º Ano e quem tivesse dinheiro arranja lugar no privado? Ia ser lindo... Se Portugal tem a fraqueza estrutural que tem hoje, devido a uma educação medíocre, estou mesmo a ver como é que não estávamos sem universidades públicas...

Umas das funções do Estado é prestar serviços que não dão lucro, mas que são essenciais.

Agora, para mim, O Monstro são as pontes, os hospitais que custam 4x mais do que deviam... Isso é que é O Monstro. Mas aí, ninguém toca. Faz jeito... A alguém...

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #103 em: 31 de Outubro de 2011, 15:04 pm »
Afinal ainda existem politicos com ideias. Para resolver o problema do desemprego em Portugal, mandam-se os jovens emigrar.
Desempregados para a "estranja" e taxa de desmprego a cair.

Brilhante...

Citação de: agência financeira iol
Governo aconselha jovens a emigrarem

«Se estamos no desemprego, temos de sair da zona de conforto e ir para além das nossas fronteiras»

Os jovens portugueses desempregados devem emigrar, em vez de ficarem na sua «zona de conforto», disse no sábado o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Alexandre Miguel Mestre.

«Se estamos no desemprego, temos de sair da zona de conforto e ir para além das nossas fronteiras», disse o governante, que falava para uma plateia de representantes da comunidade portuguesa em São Paulo e jovens luso-brasileiros, citado pela Lusa.

Segundo o mesmo responsável, o país não pode olhar a emigração apenas com a visão negativista da «fuga de cérebros».

Para Miguel Mestre, se o jovem optar por permanecer no país que escolheu para emigrar, poderá «dignificar o nome de Portugal e levar know how daquilo que Portugal sabe fazer bem».

Caso a opção seja por, no futuro, voltar a Portugal, esse emigrante «regressará depois de conhecer as boas práticas» do outro país e poderá «replicar o que viu» no sentido de «dinamizar, inovar e empreender».

Com o intuito de capacitar o jovem português e aumentar os laços com outros países, o responsável diz que o governo português pretende incentivar também os intercâmbios estudantis e os estágios no estrangeiro.

A presença do jovem no estrangeiro será um dos temas abordados do Livro Branco da Juventude, que deverá ser lançado a 02 de Novembro, disse.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #104 em: 01 de Novembro de 2011, 08:02 am »
E agora esta nova regra de curtar feriados e trabalhar mais 30min por dia, na minha maneira de ver é a pior coisa que vão fazer, como vemos existe empresas a fechar porque não têm trabalho, e ainda vão colocar estas novas regras. Conclusão, mais despedimentos e vão aumentar os stocks da empresa mas para que esta ideia???? Já existe empresas que de vez enquando fazem férias forçadas, e não pagam ordenados à meses  e vão fazer isto. Como diz uma aplicação do facebook ESTÁ BONITO!!!!!!!!