Autor Tópico: "Politica nacional"  (Lida 102342 vezes)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: "Politica nacional"
« Responder #300 em: 29 de Novembro de 2015, 10:46 am »
Tal como já referi, desconfio desta "aliança", no entanto há reflectir nos acontecimentos dos ultimos dias.
-Primeiro descobriu-se que não vai haver devolução da sobretaxa de IRS. Descobriu-se depois que não há almofada nenhuma. Descobriu-se agora um buraco colossal na Segurança Social. Isto tudo em apenas meia dúzia de dias. Falta saber o que mais nos reservam os próximos dias...
-Passaram 4 anos e nada foi pago da divida criada pelo Corrupto do Sócrates. Empresas fechadas. Desemprego como nunca. Emigração ao nível dos anos 60. Cortes em salários, em pensões, reformas avulsas na educação, na saúde, venda de Portugal a retalho e nada afinal foi pago pelo real valor. No entanto o dinheiro dos portugueses e o dinheiro da Europa desapareceu.
-É disto que se vangloriam? Agora também há uma nova cassete tipo PCP a tocar dizendo que tiraram Portugal da bancarrota! Mas a Divida Pública está nos 130,6%, a mais alta de sempre em Portugal!
-Fico desconcertado ao ver pessoas, que apesar do roubo, da péssima gestão dos bens públicos, do assalto inumano aos portugueses, ainda defendem esta gente que nos desgovernou... Se o Costa roubar 1 cêntimo aos portugueses, tenho a certeza que aqueles que defendem o Passos Mentiroso e Aldrabão, serão os primeiros a gritar "Ai quem nos acode"...

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
« Responder #301 em: 29 de Novembro de 2015, 10:58 am »
Concordo plenamente. Este governo vai ter que ser controlado, como nunca o foi antes pelo parlamento. Quem sabe isso não  é bom, para alterar aquilo de mau que tem acontecido com o círculo dos mesmos de sempre.
Veremos se há responsabilidade para isso

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #302 em: 29 de Novembro de 2015, 11:12 am »
A esquerda radical não se aproximou a nada. Continua igual a si própria! E radical e irresponsável, sem nenhum sentido de bom senso! Eu continuo a dizer: apenas se aliou para derrubar o governo. Não para criar um novo estável. No primeiro momento em que tiver de aceitar uma medida impopular, salta do cavalo! Isso é certinho! Por isso acho inaceitável que se tenha feito o que se fez, esquecendo que por muito que queiramos fazer crer que não, não governamos sozinhos, e estamos excessivamente dependentes da vontade dos credores. Isto, para mim, é de uma irresponsabilidade atroz!!! Se defendem tanto que é a vontade do povo, então que fossem a eleições coligados. Aí é que se via. Duvido muito que quem votou no programa do PCP aceitasse o do PS ou o do BE, e assim sucessivamente. Mas quem vai pagar as brincadeiras destes palhaços? Nós!! como sempre... :lipsrsealed:
É a sua opinião. Tera que respeitar a minha que votei no PS e concordo plenamente naquilo que o Costa fez. Alias lembro-me bem do que ele disse na campanha.
E sim vejo as pessoas do pcp e be  satisfeitas e com esperança que o equilíbrio de forças possa ser um pouco mais equilibrado. Que se deixe de desprezar quem trabalha e se proteja unicamente quem tem poder.. que se tente respeitar a constituição.

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
« Responder #303 em: 29 de Novembro de 2015, 22:15 pm »
Só eu sei o quanto já insultei o Coelho e a sua pandilha... Não sou adepto deles.
Mas agora, Rui, depois do que disseste, e bem, que foi descoberto, expliquem-me como é possível implementar estas medidas que estão a ser propostas. Não há magia em economia. E todos nós, ainda que custe, temos que perceber que se calhar os sacrifícios que tivemos de fazer não são sequer suficientes para resolver todos a merd* e esbanjo feitos ao longo de décadas por todos os ladrões que nos roubaram. E quando vejo chulos e sanguessugas do país do nível do Soares a apoiarem o Sócrates, e a serem aplaudidos pelo povo... Concluo que se calhar temos mesmo o que merecemos...
Muita tristeza. É mesmo o que consigo sentir. E muito medo ao pensar que futuro espera as minhas filhas...
O sistema que temos foi pensado para ser totalmente democrático. Por isso o que elegemos são deputados por distrito, que nos deviam representar na assembleia da república, para defender os nossos interesses. Os interesses do povo.  Mas o que temos é uma total e completa subversão do idealizado. Temos las duzentos e tal palhaços a serem pagos a peso de ouro, que depois têm uma atrocidade chamada de disciplina de voto (não entendo como é que numa suposta democracia permitem isto)... Deixem-se de coisas, e ponham lá apenas um representante de cada partido, que é exactamente a mesma coisa. Brincamos às democracias... Apenas isso. Por isso sinto tanta pena... E medo...

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #304 em: 29 de Novembro de 2015, 22:24 pm »
Não creio que o povo ande a aplaudir o Sócrates, basta ver as ultimas eleições..lembremo-nos que o Sócrates foi preso no dia antes de Costa assumir oficialmente a liderança do PS. Mais coisa menos coisa. Foi um factor que pesou, quer se queira ou não.
Mas que medidas em concreto se refere?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #305 em: 30 de Novembro de 2015, 11:03 am »
Na minha opinião, o que realmente precisamos e de um governo com tomates, independentemente ser de esquerda ou direita.
Todos já sabemos que antes das eleições o horizonte e muito bonito, mas logo a seguir ao voto, descobre-se logo umas quantas nuvens que vem estragar tudo.
No entanto a verdade e que o défice baixou, e foi reduzida alguma despesa, apesar do valor dos juros que se vai ter que pagar virem estragar a contabilidade e por essa razão a despesa publica estar elevada.
Este novo pseudo-governo, apesar de ter agarrado a si 2 tomates que só fazeme número, não tem tomates para tomar as medidas difíceis que são necessárias, quando se gasta mais do que aquilo que se ganha, e preciso fazer sacrificios para pagar a divida, quer queiramos quer não.
E verdade que ate agora não houve nenhum governo com tomates suficientemente grandes para tomar as medidas certas.
E o que vamos ver daqui para a frente ate este pseudo governo sair, vai ser a escalada do juros a subir e a ficarmos outra vez com uma divida astronómica devido só a falta de pulso e coragem do governo.

Offline JPCAB

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #306 em: 30 de Novembro de 2015, 14:15 pm »
O défice baixou? esperemos que sim. Os únicos cortes que vi foi de salários, pensões e nos aumentos de impostos nos mesmos de sempre.
Alias a insistência do empobrecimento foi óbvia. Agora encapotada com o consumo interno não poder crescer.
A aposta no empobrecimento e nos baixos salários pode dar resultado no breve prazo. veremos o futuro.
E quanto ao défice tenho serias duvidas. Isto do BES ainda vai dar muito, mas muito que falar.

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #307 em: 30 de Novembro de 2015, 14:42 pm »
Medidas? Descongelamento de pensões, sobretaxa, reposição dos salários da função publica, taxas moderadoras, TSU... E tantas outras coisas que agora nem me lembro... Ou seja, despesa, despesa, despesa. Sim, eu sei. É triste cortar-se a estes, mas tem de se começar por algum lado. Mas até agora, apenas ouvi falar de mais despesa. Nada de medidas para reduzir despesa. E sobretudo, medidas de facto estruturantes para garantir uma efectiva e estável redução da despesa, para aí sim, de uma forma moderada e responsável ir devolvendo todas essas coisas. Mas não. Faz-se o mesmo que já se fez antes. Mas continua-se a dizer que se mantém o défice, e tal... É só demagogia, como tanto gostam de dizer.
Eu não sou masoquista. Não sou patrão, e fui lixado e bem lixado por todas essas medidas, pois como muitos, não tenho como fugir. Por isso disse que só eu sei o quanto já os insultei. Mas sempre acreditei que isto seriam de facto medidas provisórias para aguentar o barco, enquanto as estruturantes iam sendo tomadas. Mas não. Vamos voltar ao mesmo, e não há sensação pior do que a de sentir que afinal fui de facto roubado, e nada do que me foi exigido terá então valido a pena.
Deviamos de uma vez por todas admitir que não é possivel sustentar as coisas como estão. Que a segurança social não tem sustentabilidade, que se têm de cortar as inacreditaveis regalias de quem teoricamente nos governa. Enfim, tantas, tantas coisas!...
Mas pronto, a ver vamos. Pode ser (espero genuinamente que sim) que esteja enganado, e que ainda venha a dar razão. Mas...  :lipsrsealed:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #308 em: 30 de Novembro de 2015, 16:49 pm »
O grande mal dos portugueses é terem memoria curta.
Quando o socrates saiu, qual era o valor do defice? e qual é o actual?
Quando o o sacrates saiu foi necessária ajuda externa com um custo elevadíssimo, actualmente já não estamos tão pressionados em relação à troica.
Então, não foram avanços?
São gotas de agua no oceano, mas sempre é alguma coisa. Com o que está anunciado por este pseudo-governo caminhamos de novo para a o "fim da era socrates".

Claro que o que devia ser feito, não foi feito, mas não é com politicas de gastar à toa que se vai lá.

Offline Rui Nunes

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Yeovil, UK
    • Flickr
  • Garagem : Renault Laguna 1.9 dTi RXE Volvo S80 2.4 D5
« Responder #309 em: 30 de Novembro de 2015, 16:51 pm »
A respeito do aumento da dívida pública, uma leitura que acho interessante:

http://oinsurgente.org/2014/02/03/a-falacia-do-aumento-da-divida-publica/

Offline Rui Nunes

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Yeovil, UK
    • Flickr
  • Garagem : Renault Laguna 1.9 dTi RXE Volvo S80 2.4 D5
« Responder #310 em: 30 de Novembro de 2015, 16:55 pm »
E ainda (já não fui a tempo no post anterior): http://oinsurgente.org/2014/11/04/porque-aumentou-a-divida-publica/

Xmarine

• Visitante
« Responder #311 em: 30 de Novembro de 2015, 17:49 pm »
Não li ainda os artigos que meteste Rui Nunes.
Mas.... se a Troika e outros emprestaram dinheiro a Portugal... acho lógico que esse empréstimo aumente a dívida do estado não? Não percebo qual a indignação quanto a isso...

Aliás... eu não sou de direita nem esquerda. Acho uma estupidez essa distinção. Assim como acho anti-democrática a própria existência de partidos políticos. Sou simplesmente a favor de tudo o que possa melhorar Portugal venha de onde vier. Por isso... e apesar de o PSD ter mentido, escondido , roubado muito (disso, não há a menor dúvida). Mas apanharam um incêndio em curso. E apagaram o fogo. O que resta agora? Um lugar queimado que é preciso re-erguer.

Agora... duvido muito que os esquerdolas façam alguma coisa para isso acontecer.
O que se viu no passado do Guterres foi obras Públicas por todo o lado em que as sucessivas e exorbitantes derrapagens orçamentais e as parcerias publico-privadas que foram feitas em prol dos grupos económicos e não em prol dos cidadãos. O esbanjar dinheiro em rendimentos mínimos para os ciganos enriquecerem enquanto continuavam a ser criminosos. Por falar em criminosos... muitas leis alteradas para lhes facilitar a vida aos criminosos e metê-los em liberdade e dificultar a vida aos polícias... entre outra m****.

O Sócrates foi o que se viu...dinheiros desviados. Amigos da empresa dos "Magalhães", "Lena", "Freeport" e outras ajudados, compadrios, mais derrapagens em obras publicas megalómanas...

E o que vejo agora?
Um monhé louco e sedento de poder. Quando autarca só fez m*** com leis estúpidas de proibir carros em Lisboa. E agora chega ao poder com um golpe de estado e como já disse... com os amigos partidários provada-mente incompetentes que obtiveram novo tachinho para eles e para a família toda...

Aliás...analisando o que a história dos últimos 40 anos conta, a seguir aos governos PS normalmente Portugal precisa de resgate económico.

E com isto tudo o que quero é que vão todos para o badamerd@. Quando houver de facto uma democracia e não uma forma de criar tachos, chamem-me pode ser que eu decida ir dar o meu voto a alguém que o mereça!
« Última modificação: 30 de Novembro de 2015, 18:08 pm por Xmarine »

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #312 em: 30 de Novembro de 2015, 21:06 pm »
Concordo plenamente. E sim, Tony. Temos mesmo memória curta. Por isso elegemos Cavacos para a presidência, e com um jeitinho, ainda temos Sócrates, daqui a uns anos...

Xmarine

• Visitante
« Responder #313 em: 30 de Novembro de 2015, 21:26 pm »

Reforma anual paga pelo estado a estes ilustres.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #314 em: 30 de Novembro de 2015, 23:04 pm »
Aliás...analisando o que a história dos últimos 40 anos conta, a seguir aos governos PS normalmente Portugal precisa de resgate económico.

Aqui enganaste-te.
O 1º resgate não pode ser atribuido a um partido apenas pois acabou por ser um reflexo do periodo pós revolução e PREC. Com governos a durarem pouco a "paternidade" de um resgate é muito relativa.
O 2º resgate resultou da governação da AD (PSD + CDS + PPM). Primeiro com Francisco Sá Carneiro e depois com Francisco Pinto Balsemão. Cavaco Silva foi ministro das finanças no periodo de Sá Carneiro. Quem depois levou com o FMI foi um governo de coligação PS + PSD, liderado por Mário Soares com Mota Pinto do PSD a vice 1º ministro.
O 3º resgate resultou do corrupto Sócrates, com Passos e Portas a levarem depois com a Troika.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: