Autor Tópico: soldaduras e ferrugem estranha em clio 3  (Lida 17613 vezes)

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
Re: soldaduras e ferrugem estranha em clio 3
« Responder #30 em: 24 de Janeiro de 2011, 20:30 pm »
Se me der na telha de tratar disso, caso seja preciso, é com conversor que vou "resolver" o problema.

No fim, talvez borrife tudo com spray de silicone, ao aplicar cera não ficou a cheirar mal no habitáculo, MRC?

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #31 em: 24 de Janeiro de 2011, 20:30 pm »
mesmo nas travessas é normal? eu sei k e normal haver essas pequenas oxidacoes, mas numa zona da carrocaria como esta e bastante chato...

em relacao ao conversor de ferrugem ja tive a ver e parecem-me muito caros. o amerite nao conheço...

cumps

MRC

• Visitante
« Responder #32 em: 24 de Janeiro de 2011, 20:48 pm »
Se me der na telha de tratar disso, caso seja preciso, é com conversor que vou "resolver" o problema.

No fim, talvez borrife tudo com spray de silicone, ao aplicar cera não ficou a cheirar mal no habitáculo, MRC?

O cheiro desaparece rapidamente quando o solvente da cera evapora. :)

MRC

• Visitante
« Responder #33 em: 24 de Janeiro de 2011, 20:51 pm »
mesmo nas travessas é normal? eu sei k e normal haver essas pequenas oxidacoes, mas numa zona da carrocaria como esta e bastante chato...

em relacao ao conversor de ferrugem ja tive a ver e parecem-me muito caros. o amerite nao conheço...

cumps

Não me parecem caros... Com menos de 10 euros por uma pequena lata faz-se a festa.

O caçoilauto referia-se a à tinta da Robbialac "Hammerite" que se pode aplicar directamente na ferrugem sem problemas.

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #34 em: 24 de Janeiro de 2011, 23:39 pm »

cumps

Mas estas ferrugens não são na carroçaria, nem a ela se transmitem a curto/médio e, talvez, longo prazo. De facto, depois de soldada, a estrutura ferrosa do tablier deveria ser imersa num banho de zinco/níquel de modo a prevenir estas oxidações. Não entendo como é que poupam a este extremo, mas o facto, é que em nada compromete a integridade do carro.

A carroçaria é, além de galvanizada, protegida com ceras anti-corrosivas de longa duração.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #35 em: 25 de Janeiro de 2011, 10:47 am »
Já me deste uma ideia para o 11... :P

Tás sempre na vanguarda  :happy: :happy: :happy:

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #36 em: 27 de Janeiro de 2011, 19:19 pm »
Boas.

Hoje abri uma das tampas laterais do tablier (a esquerda) que fica acessível ao abrir a porta e reparei que os ferros de suporte do tablier já têm pintas de ferrugem.

Fiquei um pouco alarmado, porque até nas zonas onde esses ferros apertam ao pilar A, o acabamento é inexistente, ou seja, com o tempo (anos..) vai dar asneira...

Moral da história: vou ter que me dar mesmo ao trabalho :cry:

MRC

• Visitante
« Responder #37 em: 27 de Janeiro de 2011, 19:28 pm »
Essa zona não vi ainda no meu... Mas amanhã dou uma espreitadela a ver o estado da coisa.

No lado oposto, vi há uns tempos aquando da procura da ficha da luz do porta luvas e tudo ok.

MRC

• Visitante
« Responder #38 em: 28 de Janeiro de 2011, 20:37 pm »
Hoje dei então a vista de olhos na tal zona e confirma-se os tais pontos de ferrugem.

Só tenho é pena de não ter conseguido dar o conversor na totalidade da peça (tinha que retirar o tablier fora para tal), apenas na parte visível ao retirar a tampa. Tal como fiz na coluna de direcção, vai levar 2 camadas de conversor e dias depois, uma de cera.

No entanto acho que podes ficar tranquilo, pois o dito suporte não encosta directamente na carroçaria pois pelo que vi, tem uma camada de esferovite compacto a separar...

Mas está visto que daqui a uns belos anos (se nada correr mal) aquando de um restauro ao meu Clio tipo 11 TSE, há peças para zincagem. :P

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #39 em: 28 de Janeiro de 2011, 22:55 pm »
Mas está visto que daqui a uns belos anos (se nada correr mal) aquando de um restauro ao meu Clio tipo 11 TSE, há peças para zincagem. :P

Pronto, o gajo já está a pensar no futuro quando o Clio III for passado. :laugh: :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #40 em: 31 de Janeiro de 2011, 10:14 am »

Pronto, o gajo já está a pensar no futuro quando o Clio III for passado. :laugh: :laugh:

Ainda ei de ver o MRC comprar um bolide novo e virar-se para o vendedor a dizer que vai ser optimo restaurá-lo  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #41 em: 31 de Janeiro de 2011, 10:22 am »

Ainda ei de ver o MRC comprar um bolide novo e virar-se para o vendedor a dizer que vai ser optimo restaurá-lo  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Já deve ter dito quando comprou o clio  :tongue:

MRC

• Visitante
« Responder #42 em: 31 de Janeiro de 2011, 12:03 pm »
LOL :D

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #43 em: 01 de Fevereiro de 2011, 02:01 am »
Andei a espreitar pela tampa esquerda do carro e até á data não me pareceu ver ferrugens, amanha posto umas fotos  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #44 em: 01 de Fevereiro de 2011, 09:35 am »
Andei a espreitar pela tampa esquerda do carro e até á data não me pareceu ver ferrugens, amanha posto umas fotos  :wink:

Dá uma olhadela na coluna da direcção. :wink:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro