Autor Tópico: Restauro Renault 4L  (Lida 13438 vezes)

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Restauro Renault 4L
« em: 26 de Janeiro de 2011, 23:45 pm »
Quem é que se lembra de eu ter falado dum restauro de uma Renault 4L aqui no Pinhal Novo?

Pois bem, eis o video. Mais tarde terei fotos, mesmo ha coisa de 20 min tive com o dono e a mesma esta sobre restauro, pois teve um acidente que mandou a frente toda para o lixo. Ele tinha-a restaurado para a vender, agora diz que já nao a vende pois ela salvou-lhe a vida, um carro dos de agora e nao saia de la inteiro. Tenho autorização para publicar fotos e videos, deixo agora um video. As fotos irao ser enviadas posteriormente.

renault 4l jorge pereira pinhal novo


Tambem informo que ela nao foi totalmente mantida fiel, mas as alterações foram com cabeça e uteis, vindo melhorar o modelo em questao.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2011, 23:51 pm por Black Phoenix »

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Restauro Renault 4L
« Responder #1 em: 26 de Janeiro de 2011, 23:53 pm »
Simplesmente Lindo!!!!
 :w00t: :w00t: :w00t:

Era uma 4l assim que eu gostava de ter e esse dia há-de chegar  :tongue:

Espectáculo mesmo.

Olha, e o dono não está no fórum porquê??

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Restauro Renault 4L
« Responder #2 em: 26 de Janeiro de 2011, 23:55 pm »
E fotografo como hobbie e trabalha por turnos na fabrica da Continental. Não tem tempo nem para coçar-los. Tive no cafe com ele porque ele ia trabalhar agora a meia noite e bebe sempre cafe antes de ir trabalhar. Esta 4 L foi um achado porque pelo que sei nao tinha podres alguns (nao vi o video ainda e nem sei o que la está, apenas ja a vi finalizada e o lindo festival que ficou depois do acidente). Como aperitivo na nova versao apos acidente, as jantes serao as do Renault 5 Alpine Turbo que foram decapadas, pintadas de preto gloss com o rebordo em vermelho.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2011, 23:56 pm por Black Phoenix »

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Restauro Renault 4L
« Responder #3 em: 26 de Janeiro de 2011, 23:55 pm »
Dá-lhe os meus parabéns pelo bom gosto.

Está mesmo linda!

MRC

  • Visitante
Re: Restauro Renault 4L
« Responder #4 em: 26 de Janeiro de 2011, 23:56 pm »
Só no gostei do quadrante de vermelho... De resto impec. 8)

Ah e a parte de um carro de hoje não saia inteiro, sem comentários. lololol :|

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Restauro Renault 4L
« Responder #5 em: 26 de Janeiro de 2011, 23:56 pm »
Só no gostei do quadrante de vermelho... De resto impec. 8)

Ah e a parte de um carro de hoje não saia inteiro, sem comentários. lololol :|

Sim, por acaso essa parte, pronto... preto como de origem ficava melhor.

Mas são gostos

Offline Gonçalves

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 790
Re: Restauro Renault 4L
« Responder #6 em: 26 de Janeiro de 2011, 23:57 pm »
Bem, Simplesmente brutal. Simples mas bonita. 5 Estrelas*

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Restauro Renault 4L
« Responder #7 em: 26 de Janeiro de 2011, 23:58 pm »
O estoiro que ele mandou enviou o outro carro para a sucata, e o dele teve de ir ao endireita. E tendo visto o que vi acretido que nao se safava se fosse num carro actual, mesmo com tudo. Ha o outro condutor esteve no hospital uns dias em coma, se ajuda a verem o impacto que foi.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Restauro Renault 4L
« Responder #8 em: 26 de Janeiro de 2011, 23:59 pm »
Fantastica! Adorei  :shocked:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Restauro Renault 4L
« Responder #9 em: 27 de Janeiro de 2011, 00:04 am »
tirando o quadrante vermelho e a caixa do filtro vermelho , está 5 *****
ao principio não percebia bem o porque desses pneus , mas nas fotos finais , dá para ver que faz umas incursões fora de estrada .
gostei do tejadilho , fica engraçado com o look que a carrinha tem .

deixo tambem outro reparo / pergunta :
já que foi ao «osso» e se era para ter esse look final , porque não um verde tropa ou algo do genero ? porque ter mantido o vermelho ?

MRC

  • Visitante
Re: Restauro Renault 4L
« Responder #10 em: 27 de Janeiro de 2011, 00:10 am »
O estoiro que ele mandou enviou o outro carro para a sucata, e o dele teve de ir ao endireita. E tendo visto o que vi acretido que nao se safava se fosse num carro actual, mesmo com tudo. Ha o outro condutor esteve no hospital uns dias em coma, se ajuda a verem o impacto que foi.

Não sabes qual era o outro carro? É que ser um carro moderno não significa que seja robusto... Experimenta espetar um Clio II (nem digo o III) contra uma 4L e depois conta-me histórias. Por alguma razão os carros desde há cerca de 14 anos começaram a pesar mais em relação ao tamanho. A 4L é robusta, mas para a sua época, não para os padrões actuais ou de há uns anos atrás!

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Restauro Renault 4L
« Responder #11 em: 27 de Janeiro de 2011, 00:17 am »
O estoiro que ele mandou enviou o outro carro para a sucata, e o dele teve de ir ao endireita. E tendo visto o que vi acretido que nao se safava se fosse num carro actual, mesmo com tudo. Ha o outro condutor esteve no hospital uns dias em coma, se ajuda a verem o impacto que foi.

Não sabes qual era o outro carro? É que ser um carro moderno não significa que seja robusto... Experimenta espetar um Clio II (nem digo o III) contra uma 4L e depois conta-me histórias. Por alguma razão os carros desde há cerca de 14 anos começaram a pesar mais em relação ao tamanho. A 4L é robusta, mas para a sua época, não para os padrões actuais ou de há uns anos atrás!

Opel Corsa do seculo passado. Sim, tendo em conta o que tu dizes, e exagerado o que ele disse. Tenho que admitir.

tirando o quadrante vermelho e a caixa do filtro vermelho , está 5 *****
ao principio não percebia bem o porque desses pneus , mas nas fotos finais , dá para ver que faz umas incursões fora de estrada .
gostei do tejadilho , fica engraçado com o look que a carrinha tem .

deixo tambem outro reparo / pergunta :
já que foi ao «osso» e se era para ter esse look final , porque não um verde tropa ou algo do genero ? porque ter mantido o vermelho ?

Peferiu este vermelho a outra cor bem como o tejadilho a preto para dar um misto de modernidade (ve-se ao estar mais subida que o normal, nas barras a frente e atras como parachoques bem como as "peseiras" nas laterais. Citando as palavras dele: "Quis pegar no antigo e modernizar!"

Agora e verdade que nunca lhe perguntei a verdadeira razao das cores. Mas pode-se esclarecer assim que o apanhar.

MRC

  • Visitante
Re: Restauro Renault 4L
« Responder #12 em: 27 de Janeiro de 2011, 00:26 am »
Se foi um Corsa A não me admira nada... Esse e o Citroen AX são duas penas boas de conduzir (especialmente este último), mas as colisões são alto risco porque resistência é mentira.

O Corsa B é bastante melhor, ainda que tem um chassi fraquinho e facilmente deformável... Com o facelift em 1998 melhorou um pouco a secção da frente (devido aos maus resultados nos testes de colisão frontal) mas o resto manteve-se.

Concluindo: 4L 4ever! :)

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Restauro Renault 4L
« Responder #13 em: 27 de Janeiro de 2011, 00:33 am »
Lembro de ter ouvido conversa de cafe que apanhei as mijinhas que mandou outro carro para a sucata e depois ouvi corsa B, dai tar a dizer. Ouvi que o dono desse carro ficou mal, ouvi tambem que teve em coma. Digamos que estou a citar algo que ouvi como conversa de cafe, nao confirmei porque so vi os danos na 4L na oficida do rapaz que aparece no fim do video o Rui (mais conhecido como moinhas) e nos sabemos como sao as historias das bocas de outros (quem conta um conto acrescenta um ponto). Eu irei tirar a limpo com ele a historia toda e depois digo. E so o apanhar outra vez no cafe.

Digamos que nao gosto de mentir, mas nao calhou em conversa ter perguntado como foi o acidente, sei que a frente porque vi ficou desfeita, agora nao sei se o impacto foi de frente, de lado ou de traseira nem sei se realmente o dono ficou mal tratado. Logo tomem como mentira o que disse acerca do acidente.

Acho por bem esclarecer esses pontos para nao "empranhar" ninguem pelos ouvidos.

Offline JonasDevil

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cidade Sol - Barreiro
  • Mensagens: 138
  • 1.9D Power!!!!
Re: Restauro Renault 4L
« Responder #14 em: 27 de Janeiro de 2011, 08:31 am »
O meu irmao trabalha com esse senhor e fiquei espantado com a determinação desse senhor em por a 4L na estrada e o material que lhe mandou fazer dou-lhe os parabens pelo projecto

Abraços