Autor Tópico: assobio turbo apos mudança junta da cabeça  (Lida 30734 vezes)

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: assobio turbo apos mudança junta da cabeça
« Responder #15 em: 07 de Fevereiro de 2011, 10:15 am »
obrigado,quanto ao manual alguem sabe onde posso arranjar?

Mas afinal eu ainda não percebi .

Queres o manual para quê????? Não me digas que vais ser tu a tirar o Turbo? Há coisas que devem apenas ser feitas pelos profissionais. Por muito que sejamos habilidosos não existe know- how suficiente para elaborar certos trabalhos ....

Além do mais temos que nos guiar pelo códigos de conduta .  Vais tentar retirar o turbo e levá-lo a uma casa para a reparação.

Pergunta :

Quando vais ao restaurante levas as batatas e o bacalhau para porem a cozer??

Offline ruca2

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: almancil
« Responder #16 em: 07 de Fevereiro de 2011, 12:03 pm »
Boas, eu acho que nao ofendi ninguem por perguntar, eu é que vou desmontar o turbo sim porque sei de um sitio perto que reparam turbos(mas nao os tiram do motor) eu levo lá o turbo e eles reparam...mas pronto ja nao falo mais sobre este assunto, apenas virei ca dizer quanto custou a reparaçao e como é que ficou pois pela ajuda que me deram tenho essa obrigaçao.obrigado a todos, quanto ao tirar o turbo tenho umas luzes, claro que com o manual torna-se mais facil

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #17 em: 07 de Fevereiro de 2011, 12:44 pm »
Luzes tambem eu tenho de como tirar um motor de dentro do cofre do mesmo no entanto nao me ponho a fazer. Mas boa sorte, depois poe ai o valor do turbo reconstruido e do motor.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #18 em: 07 de Fevereiro de 2011, 13:22 pm »
Boas, eu acho que nao ofendi ninguem por perguntar, eu é que vou desmontar o turbo sim porque sei de um sitio perto que reparam turbos(mas nao os tiram do motor) eu levo lá o turbo e eles reparam...mas pronto ja nao falo mais sobre este assunto, apenas virei ca dizer quanto custou a reparaçao e como é que ficou pois pela ajuda que me deram tenho essa obrigaçao.obrigado a todos, quanto ao tirar o turbo tenho umas luzes, claro que com o manual torna-se mais facil

alem do turbo , convem mais coisas serem verifivadas . Estado da egr e tubagens , verificar se está tudo operacional com o sistema de injecção , etc .

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #19 em: 07 de Fevereiro de 2011, 13:23 pm »

Não se trata de ofender alguém nem muito menos de nos sentirmos ofendidos. Estamos por aqui para consultar opiniões, ajudar e sermos ajudados, mas temos que saber acatar as ajudas/ ideias que nos transmitem.

Mas repara :

1º um manual para retirar um turbo???
Um turbo tem apenas porcas com pernos a serem agarrados ou ao colector ou directo á cabeça de motor ( quando é turbo com colector incluído). O que necessitas de saber mais? A medida da chave?. Desculpa mas não tens manuais ao dispor.
2º quando referi que essas operações devem ser efectuadas por profissionais , queria dizer que o demontar qualquer um desmonta quando tocar a montar como vais fazer? Tens luzes ???? as luzes não chegam basta descuidares-te com a entrada de particulas na turbina e adeus ( quando digo isto não é menosprezar ninguém apenas tento fazer ver que são pormenores que apertida são insignificantes mas acabam por fazer toda a diferença).

3º a casa que apenas efectua a reparação por si só duvidada dela no imediato! Não faz desmontagem e aceita de um particular um turbo para reparação, apresenta logo um perfil em que caso não corra bem  será sempre problema de má instalação ou algo que a ilibe.

Estas são as luzes que muitos de nós tentamos transmitir a quem por aqui anda e solicita ajuda.

As pessoas têm que se capacitar que se querem poupar uns € não poderão à posteriori ter a razão do seu lado / apoio juridico ou quaisquer outro mecanismo quando necessitarem de garantias etc.

Repara  é ou não diferente tu entregares um carro para reparação do turbo é efectuado o orçamento, efectuam o serviço e provavelmente o que vais pagar de mão de obra é insignificante, e após liquidação da factura sais com a certeza que durante a garantia que te é transmitida tens como te segurar. Agora da forma como muita gente se acaba por colocar a jeito só porque acha que até determinado ponto consegue fazer  estão a facilitar depois ouvirem coisas do género:

" Ahhhh mas nós aqui fizemos a nossa parte.....,"
"... Ahhh isso só pode ter sido má montagem"...
".... ahhh agora vai ter optar por um novo"....

Etc, ETc, Etc,.

Pensa nisto e sonda o mercado tanto em preços como em profissionalismo de certas casas e verás que abem dizer é uma ilusão aquilo que pretendes, comparado com a segurança que podes vir a ter caso algo corra mal 

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #20 em: 07 de Fevereiro de 2011, 13:25 pm »
@ caçoilauto , clap clap clap clap clap :)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #21 em: 07 de Fevereiro de 2011, 13:27 pm »
E está tudo dito.
Caçoilauto on top.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #22 em: 07 de Fevereiro de 2011, 16:08 pm »
Estou perfeitamente de acordo com a opinião do caçoilaturo. Mesmo porque o turbo será apenas um dos factores a ter em conta. Terás que muito provavelmente mudar as tubagens que levam ar do turbo para o intercooler (provavelmente estarão com óleo que o turbo está a deixar passar). Não mudando as tubagens e muito provavelmente o intercooler, este irá ficar parcialmente obstruído, fazendo com que o turbo novo tenha que fazer mais esforço para fornecer a mesma quantidade de ar para o motor. Para além disso,  deve-se mudar o tubo que leva o óleo para o turbo, pois poderá estar parcialmente obstruído com carvão que se vai acumulando (diz-se que terá sido uma alteração neste tubo que resolveu o problema dos turbos nos motores 1.9  a partir de meados de 2004).  É também muito provável que a EGR precise de uma valente volta, por estar parcialmente obstruída.

Posto isto (e volto a frisar que considero esta tarefa complexa, e partilho a 100% das opiniões expressas anteriormente), se quiseres mesmo avançar por tua conta e risco, o mais que posso fazer é digitalizar uma cópia do manual haynes para a Laguna 2, que traz instruções (em inglês) de como realizar a tarefa. Tenho o manual na minha carrinha e a minha mulher é que anda com ela, por isso lá para o final do dia (e se precisares) posso tentar postar aqui uma cópia.

Um abraço,
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #23 em: 07 de Fevereiro de 2011, 19:38 pm »
Caçoila...
5estrelas como sempre  :wink:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #24 em: 16 de Fevereiro de 2011, 16:42 pm »
novidades ?

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #25 em: 16 de Fevereiro de 2011, 20:56 pm »
novidades ?

Infelizmente, parece que; Problema resolvido, user perdido.  :lipsrsealed:

Offline ruca2

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #26 em: 24 de Fevereiro de 2011, 09:36 am »
boas, o user não está perdido, vou vir aqui mais vezes, nao tenho tido muito tempo, então é assim, turbo reconstruido com core novo( 460€) ja com IVA. Vou busca-lo amanha pois este fim de semana tenho cá um primo que é mecanico de profissao e vou aproveitar para montar, vamos ver tudo o que li neste topico, pôr um oleo bom( nao sei o que aconselham) e por a maquina a trabalhar. direi depois o resultado.
Abraço a todos
ah, ja agora tenho um tubo roto, um tubo que faz uma curva (tem ai uns 25 cm) , tubo tipo radiador que vai ligar ao turbo, arranja-se facilmente? qual a especificaçao deste tubo?

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #27 em: 25 de Fevereiro de 2011, 22:15 pm »
isso tem que ser um tubo exacto para o efeito pois tem que ser com tela revestida .

Só assim aguenta temperatura / pressão.

Melhor identificar na origem e efectuar a compra.

Offline ruca2

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #28 em: 26 de Fevereiro de 2011, 21:24 pm »
boas, ja tenho o tubo, amanha vou montar, vou limpar as tubagens, acham necessario tirar o intercooler, ou impo so o tubo do intercooler.o tubo que vai ao carter vou lavar bem com petroleo, o outro que traz o oleo para o turbo aconselharam-me a comprar novo e é o que vou fazer,nao vou por o mesmo(correcto?)
Obrigado

Offline ruca2

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #29 em: 28 de Fevereiro de 2011, 21:08 pm »
boas pessoal, ainda nao tenho a maquina a funcionar, falta o tubo que leva o oleo para o trubo, nao tinha na renault e mandaram vir, ja montei o turbo no sitio. antes disso foi uma trabalheira, tirei os tubos do intercooler, o intercoller que tambem tinha oleo, lavei bem tudinho com, por fim com agua quinete tirei os restos de residuos passei um arame nos tubo com um pano para limpar os tubos.... agora ja falta pouco, ah amanha vou comprar o oleo 5w40 mais um filtro oleo e esperar que fique tudo ok... no fim de feito logo ca venho