Um desenho que não sei se terá algo a ver:
Isso está um bicho! A Renault é imparável com os designs arrojados... Porta em asa de gaivota e tudo... Luxo...Acho um piadão a essa frente parecida com a do Zoe e do Dezir... Estou mortinho por ver um mégane 4 com esse focinho... E já agora com essas portas também...
Depois de ter apresentado o Renault Dezir em 2010, o chefe de estilo da marca francesa, o holandês Laurens Van den Acker, anunciou que a marca iria lançar seis concept-cars num prazo de dois anos. Todos estes exercícios de estilo vão ter a sua versão definitiva e todos vão estar à venda. O pequeno crossover, que Autohoje surpreendeu em Cascais, durante uma sessão de captação de imagens que a Renault queria que tivesse sido secreta, insere-se nesta estratégia. É o segundo “concept-car” de uma série temática que pretende representar os vários momentos da vida, naquilo a que Van den Acker definiu como “a margarida da vida”. As seis pétalas desta margarida são outros tantos momentos: amor, descoberta, família, trabalho, diversão e sabedoria. O Dezir, ocupou a primeira pétala (amor) e o crossover que pode ver em primeira-mão nesta imagem, ocupa a segunda pétala, a descoberta.Autohoje apurou que este “anti-Juke” tem o nome de código ZH25 e que está equipado com um motor 1.6 biturbo de 160 cv. Tem quatro lugares mas apenas duas portas, de abertura em “asa de gaivota”, com o comprimento de toda a zona lateral, de modo a dar acesso às duas filas de bancos. A mala tem uma cinemática de abertura original, a tampa move-se na vertical, para abrir. O concept-car move-se pelos seus próprios meios, como tivemos oportunidade de constatar, não se tratando de uma simples maqueta estática.O desenho exibe uma frente inspirada na do Dezir, que será a frente de família de todos os Renault, a partir do lançamento do novo Clio, em 2012. A generosa altura ao solo e um comprimento inferior aos quatro metros, define-o como um claro concorrente do Nissan Juke. Uma versão de série deste ZH25 não deverá chegar ao mercado antes de 2013.