Autor Tópico: Compra de carro novo (dúvidas).  (Lida 20385 vezes)

Offline JoaoPintoReis

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: PORTO
Compra de carro novo (dúvidas).
« em: 15 de Fevereiro de 2011, 12:47 pm »
ola a todos.
estou a pensar em comprar carro novo.
porem, tenho algumas duvidas:
- comprar em nome de empresa ou nome individual? quais as vantagens?
- para ser mais rentavel em nome de empresa, convem ser so ate 30mil euros ou pode ultrapassar esse valor?
- caso seja um carro comercial, posso ainda ter mais beneficios fiscais?
desde ja o obrigado a quem ler isto e me puder dar uma ajudinha.
abraço a todos
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2011, 22:12 pm por Rui »

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Compra de carro novo (dúvidas).
« Responder #1 em: 17 de Fevereiro de 2011, 03:05 am »
Ha aqui imensos parametros a ter em consideração...
Qual o contrato empresa que está associado? Mensalidades? Manutençoes incluidas? Excluidas? Despesas de gasolina/gasoleo incluidas ou excluidas?
É assim, carros acima de 50 mil € tens de justificar ao estado a proveniência do dinheiro, pelo que eu se comprasse um carro acima de 50 mil € seria através de leasing, até o podes liquidar 1 mês após a compra, contudo deste modo não tens que justificar a compra pois foi feita em nome de terceiros. Quanto a beneficios fiscais não tens nenhuns segundo creio... Mas a ver mais opinioes  :smiley:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline nfreire

• 1.0 SCe
  • *
  • A minha GS III
« Responder #2 em: 17 de Fevereiro de 2011, 09:59 am »
Pela minha experiência e seguindo os teus pontos:
- Comprar em nome da empresa - consegues sempre melhores descontos e se fizeres leasing podes ao fim de 1 ano fazer a cedência de posição do leasing para teu nome que nas finanças não conta como um bem.
- O melhor é ser até 30.000 Euros, não é considerado um carro de luxo e podes abater mais despesas na contabilidade da empresa.
- Caso seja um comercial, para alem dos beneficios fiscais e contabilisticos, podes abater o IVA por completo dos combustiveis, portagens, manutenções, etc. No caso de ser um ligeiro de passageiros (como não é visto como carro de trabalho) só podes abater 50% ou 25% dos IVAs.

Espero ter ajudado.
Grand Scenic III Luxe 1.5 dCi 110cv FAP ECO2
Pack Couro com banco aquecidos e banco do condutor electrico com 3 memórias - Farois Bi-xenon direccionais - Pack sensores + câmara - Tecto de abrir panoramico - Tomtom - Jantes de 17" Sari Diário http://w

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #3 em: 17 de Fevereiro de 2011, 10:26 am »
Muitas marcas fazem descontos de frota na compra de carros em nome da empresa. Já me falaram em descontos de 40%. Se é verdade? não sei... mas penso que tudo depende da negociação que se consegue fazer.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline nfreire

• 1.0 SCe
  • *
  • A minha GS III
« Responder #4 em: 17 de Fevereiro de 2011, 12:58 pm »
No meu caso foram 20% porque era um modelo recente. Se o modelo já tivesse 2 anos então deveria conseguir 25% a 30%.
Pack Couro com banco aquecidos e banco do condutor electrico com 3 memórias - Farois Bi-xenon direccionais - Pack sensores + câmara - Tecto de abrir panoramico - Tomtom - Jantes de 17" Sari Diário http://w

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #5 em: 17 de Fevereiro de 2011, 18:46 pm »
40% ? nao creio que isso seja verdade, se assim fosse todos osempresarios andavam com carros novos .

Offline nfreire

• 1.0 SCe
  • *
  • A minha GS III
« Responder #6 em: 17 de Fevereiro de 2011, 21:19 pm »
Mas atenção que o desconto é sobre o preço do carro e extras antes dos impostos brutais.

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #7 em: 17 de Fevereiro de 2011, 22:22 pm »
Mas atenção que o desconto é sobre o preço do carro e extras antes dos impostos brutais.

Exacto.
É ainda de referir que para fazerem esses descontos é necessário uma autorização qualquer.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline nfreire

• 1.0 SCe
  • *
  • A minha GS III
« Responder #8 em: 17 de Fevereiro de 2011, 22:29 pm »
É verdade.
Os descontos, no caso da Renault, são pedidos a França com o envio das informações da empresa.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #9 em: 17 de Fevereiro de 2011, 22:45 pm »
No meu caso foram 20% porque era um modelo recente. Se o modelo já tivesse 2 anos então deveria conseguir 25% a 30%.

oi ? 20% numa GSIII ? desculpa , duvido 99% disso ....

É verdade.
Os descontos, no caso da Renault, são pedidos a França com o envio das informações da empresa.

quem te disse isto , foi o mesmo que te disse que estava te a fazer 20 % certo ?
ahhhhhhhhhh , já compreendi ....
convincente , não vendedor .... são pessoas assim que dão mau nome aos vendedores de autmoveis

Offline nfreire

• 1.0 SCe
  • *
  • A minha GS III
« Responder #10 em: 17 de Fevereiro de 2011, 23:13 pm »
Artur,
Não gosto de mentir e muito menos que me considerem mentiroso.
Aqui fica a factura pró-forma

Se não for suficiente, tambem posso colocar a factura final. Tenho é de a pedir à minha contabilidade.
Se ainda sei fazer contas, um desconto de 20% sobre os 25.474,91€ (preço base + opções) é de 5.094,98€

Em relação ao pedido de desconto à Renault, não foi 1 vendedor, foram pelo menos 8 que foi o nº de concessionários Renault que no mínimo eu consultei para a aquisição.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #11 em: 17 de Fevereiro de 2011, 23:16 pm »
Artur,
Não gosto de mentir e muito menos que me considerem mentiroso.
Aqui fica a factura pró-forma

Se não for suficiente, tambem posso colocar a factura final. Tenho é de a pedir à minha contabilidade.
Se ainda sei fazer contas, um desconto de 20% sobre os 25.474,91€ (preço base + opções) é de 5.094,98€

Em relação ao pedido de desconto à Renault, não foi 1 vendedor, foram pelo menos 8 que foi o nº de concessionários Renault que no mínimo eu consultei para a aquisição.

não chamei mentiroso , atenção , disse que punha 99% de duvida nisso , pois do que li , faltavam me alguns elementos .
comprado em nome de empresa e falta me outro elemento , estamos a falar numa frota de quantas viaturas ?

o desconto não tem nada a ver com frança , tem a ver com a renault portuguesa . Há descontos que podem ser directos na concessão , chefe de vendas , vendedores . Para se ultrapassar a margem , tem de ser solicitado apoio comercial e tera que ser justificado , ou por frota , ou por objectivos de vendas , angariação de novos clientes , etc . Esse pedido é feito sempre ao director de zona e a renault portuguesa ,  o apoio leva tambem em conta se há ou não em stock , se há propostas da concorrencia , etc . A frança não é pedido nada , só os carros ou peças
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2011, 23:20 pm por Artur »

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #12 em: 18 de Fevereiro de 2011, 14:07 pm »
os gajos estavam deseperados para vender o carro ou que?
deixa-me adivinhar é um stand na berlenga e é o primeiro carro que vendem em 50 anos?  :laugh: :laugh: :laugh:

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #13 em: 18 de Fevereiro de 2011, 14:33 pm »
Para empresas e quando compram grandes frotas os descontos até são bastante altos.

Como o Artur refere

o desconto não tem nada a ver com frança , tem a ver com a renault portuguesa . Há descontos que podem ser directos na concessão , chefe de vendas , vendedores . Para se ultrapassar a margem , tem de ser solicitado apoio comercial e tera que ser justificado , ou por frota , ou por objectivos de vendas , angariação de novos clientes , etc . Esse pedido é feito sempre ao director de zona e a renault portuguesa ,  o apoio leva tambem em conta se há ou não em stock , se há propostas da concorrencia , etc . A frança não é pedido nada , só os carros ou peças

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #14 em: 18 de Fevereiro de 2011, 16:16 pm »
sim grandes frotas tipo os ctt ou edp estamos a falar de 100 ou duzentos veiculos e nao de 4 ou 5