Autor TĆ³pico: Clio I 1.9  (Lida 4066 vezes)

Offline ebro

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: alentejo
  • Mensagens: 12
Clio I 1.9
« em: 19 de Fevereiro de 2011, 17:04 pm »
A pouco tempo apareceu-me uma pequena avaria no coche que me tem dado camo da cabeƧa :angry:.
O carro tem perdido agua(nao sei por onde k nao a vejo sair e tb nao ta no oleo) e esconfio k anda com muita perssao no circuito de agua.
a trabalhar ao relenti a agua baixa no deposito de compensaƧao e fica por baixo do nivel min. kuando acelero sobe. e ja por 2 x o tive k ferrar pk desferrou.
Algum perito me pode esclarecer :huh: como e k funciona correctamente o circuito de agua do clio serie I e como posso testala para saber se tudo esta correcto e kuais os melhores procedimentos atomar??? :huh: :huh: :huh:
 :gun:obrigado :gun:

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Clio I 1.9
« Responder #1 em: 19 de Fevereiro de 2011, 20:06 pm »
ves uma linha vermelho das palavras que escreves antes de clicar enviar ? Ć© um corrector ortografico , usa o que a leitura do teu post Ć© mais facil ....

aconselho te a fazer um teste ao circuito de refrigeraĆ§Ć£o ( colocando a pressĆ£o ) e verificar possivel fuga / passagem

Offline CaƧoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caƧoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Clio I 1.9
« Responder #2 em: 19 de Fevereiro de 2011, 22:51 pm »
pelos sintomas junta de cabeƧa queimada.


Passagem de Ć”gua para a compressĆ£o.

Offline ebro

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: alentejo
  • Mensagens: 12
Re: Clio I 1.9
« Responder #3 em: 20 de Fevereiro de 2011, 16:12 pm »
mas a cabeƧa foi recticada a pouco tempo dps disso nao levou mais nenhum escaldao :rolleyes:

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Clio I 1.9
« Responder #4 em: 20 de Fevereiro de 2011, 16:23 pm »
e ter sido rectificada quer dizer que ficou boa ?
rectificar Ʃ uma coisa , testar a cabeƧa Ʃ outra . Foi testada ?

Offline ebro

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: alentejo
  • Mensagens: 12
Re: Clio I 1.9
« Responder #5 em: 20 de Fevereiro de 2011, 19:35 pm »
pois pois :huh: :huh: :huh: isso e que ja nĆ£o sei :huh: :assobio: :huh:

Offline CaƧoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caƧoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Clio I 1.9
« Responder #6 em: 20 de Fevereiro de 2011, 22:47 pm »
A rectificaĆ§Ć£qo deverĆ” ser sempre efectuada apĆ³s a separaĆ§Ć£o do bloco apenas desta forma podemos ter certezas da sua face estar devidamente plana.  Contudo apĆ³s uma situaĆ§Ć£o de aquecimento deverĆ” ser sempre testada de forma a garantir a sua estanquecidade nos canais interiores. Por vezes existem fissuras nos canais interiores que nĆ£o sĆ£o visiveis.

E mais por vezes as fissuras apenas se manifestam apartir de certa temperatura por exemplo 80Āŗ, pela dilataĆ§Ć£o do material que compƵe a cabeƧa de motor.

O ideal sempre apĆ³s uma situaĆ§Ć£o de junta de cabeƧa queimada Ć© testar cabeƧa e bloco, com faceamento tb de ambos. Mas claro isso Ć© o idela/ Ć³ptimo..... Ɖ compreensivel que nos tempos que corre de crise nĆ£o se torne opĆ§Ć£o viĆ”vel para muitas carteiras e por sua vez para alguns veiculos.

 :cool: :cool: :cool:

Offline ebro

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: alentejo
  • Mensagens: 12
Re: Clio I 1.9
« Responder #7 em: 21 de Fevereiro de 2011, 18:40 pm »
e nao ah nenhuma forma caseira de saber exactamente de onde e que vem o mal??? :huh: :huh: :huh:

Offline CaƧoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caƧoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Clio I 1.9
« Responder #8 em: 21 de Fevereiro de 2011, 22:31 pm »
nĆ£o...