Autor Tópico: perda de rotaçao em espace 1.9dci  (Lida 9513 vezes)

Offline marikaka1

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: moscavide
perda de rotaçao em espace 1.9dci
« em: 22 de Fevereiro de 2011, 15:30 pm »
boa tarde gostava que alguem  entendido me desse 1 ajuda a minha carrinha dfe vez em quando perde a rotaçao e quer ir a baixo perde a rotaçao e temos que acelarar para nao ir a baixo e as vezes ia a baixo ja mudei a valvula de borboleta do corpo da admisao ta troquei a valvula de pressao do turbo tubo que vai do turbo a admissao estou farto de gastar dinheiro  inclusive ja limpei o catalizador e o problema continua mas so quando ponho a carrinha a funcionar depois fica estavel e ja nao acontece nada que se passara com a dita cuja ja agora o amigo artur tem 1 oficina aonde para poder la ir fazer 1 ckekup a carrinha comprei usada e ja estou a ficar pelos cabelos com a bicha tenho 3 filhos e dava jeito mas se continuar teho que arranjar maneira de nao me chatear mais desculpem o longo discurso mas estou a ficar farto do carro

Offline carlosvieira13

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Valpaços
Re: perda de rotaçao em espace 1.9dci
« Responder #1 em: 22 de Fevereiro de 2011, 15:59 pm »
Boas.
Tive um problema parecido com esse com o meu megane 2 1.5 dci. Quando ligava a roração não ia mais que 2x m, e se forçasse o motor soluçava, e por vezes em andamento tambem sentia perda de acelaração. O mecanico disse que poderia ser umidade no filtro do gazol. Bom foi remedio santo, nunca mais fez.
Não sei ha quanto tempo não mudas o filtro, mas é mais uma opção.
Como já gastas-te algum é xato, mas eu paguei 50€ pelo filtro.
Cumps

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #2 em: 22 de Fevereiro de 2011, 16:05 pm »
boa tarde gostava que alguem  entendido me desse 1 ajuda a minha carrinha dfe vez em quando perde a rotaçao e quer ir a baixo perde a rotaçao e temos que acelarar para nao ir a baixo e as vezes ia a baixo ja mudei a valvula de borboleta do corpo da admisao ta troquei a valvula de pressao do turbo tubo que vai do turbo a admissao estou farto de gastar dinheiro  inclusive ja limpei o catalizador e o problema continua mas so quando ponho a carrinha a funcionar depois fica estavel e ja nao acontece nada que se passara com a dita cuja ja agora o amigo artur tem 1 oficina aonde para poder la ir fazer 1 ckekup a carrinha comprei usada e ja estou a ficar pelos cabelos com a bicha tenho 3 filhos e dava jeito mas se continuar teho que arranjar maneira de nao me chatear mais desculpem o longo discurso mas estou a ficar farto do carro

Ajudava era este texto, pelo menos, estar pontuado.
6 linhas de texto sem qualquer ponto ou vírgula é complicado de perceber, mas adiante.
Já pensaste em passar na assistência da Renault?
É que pode ser o sitio certo para solucionar o problema.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #3 em: 22 de Fevereiro de 2011, 16:31 pm »
realmente o rui tem razão , ajudava pontuar o texto , vi me grego para ler .
adiante ,

só faz a frio ? ou a frio e a quente ?

Offline marikaka1

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 22 de Fevereiro de 2011, 16:32 pm »
por acaso e mesmo isso que vou fazer mas e assim estou farto de sapateiros e gastar dinheiro,
ja agora qual a oficina da renault que voces me aconselham porque ja fui a 2 e o problema continua

Offline marikaka1

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 22 de Fevereiro de 2011, 16:34 pm »
por acaso e pior a frio , depois de quente esta sempre estavel , mas ela em andamento nao perde potencia e so quando ponho  em ponto morto e que perde rotaçao

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #6 em: 22 de Fevereiro de 2011, 16:36 pm »
por acaso e mesmo isso que vou fazer mas e assim estou farto de sapateiros e gastar dinheiro,
ja agora qual a oficina da renault que voces me aconselham porque ja fui a 2 e o problema continua

pois , mas isso se calhar pode ser porque um erro provoca outro e nem sempre é tão linear quanto isso ;) as vezes ajuda ser sempre o mesmo a mexer para ir seguindo uma logica .

por acaso e pior a frio , depois de quente esta sempre estavel , mas ela em andamento nao perde potencia e so quando ponho  em ponto morto e que perde rotaçao

o melhor ai é ligar a clip e ver o que apresenta , há que começar por uma ponta . Entretanto é preferivel deixar o carro numa oficina de um dia para o outro para ver o problema mesmo a frio

Offline marikaka1

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 25 de Fevereiro de 2011, 21:56 pm »
ora boa noite depois de muito andar .............
eis a anomalia, nas grand espace de 2003 costumam raxar a boia de combustivel que se encontra  dentro do deposito de combustivel. que por sua vez ganha ar e esse ar passa para a tubagem que faz a carrinha por vezes falhar , quem me foi 1 senhor que ja trabalhou  na renault areeiro e agora abriu 1 oficina ,resumindo agora segunda feira ja vai para la para ficar ok.
 depois posto o resto da façanha boa noite

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #8 em: 25 de Fevereiro de 2011, 21:59 pm »
não me lembro de ouvir falar nisso ....
mas siga , mais um tentativa lol

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #9 em: 25 de Fevereiro de 2011, 22:13 pm »
Uma boia rachada???

depois divulga mesmo o resultado, pois ficámos mesmo curiosos :cool:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #10 em: 25 de Fevereiro de 2011, 23:14 pm »
Boia que mete ar na tubagem?
Isso parece coisa da twilight zone.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #11 em: 26 de Fevereiro de 2011, 01:46 am »
Boia que mete ar na tubagem?
Isso parece coisa da twilight zone.

isso nem parece teu rui , o homem trabalhou na renault areeiro e agora abriu uma oficina . sabe o que faz pah . Trabalhou na renault , portanto , só de ouvido ao longe já tá a ouvir o radio desligado a fazer ruido de baixa frequencia ....

Offline VL

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: V.N. GAIA
« Responder #12 em: 18 de Março de 2011, 14:25 pm »
Boas, parece-me um bocado (isto para não dizer outra coisa) rebuscado pois a boía caso esteja rota poderá em ultimo caso não marcar convenientemente o combustível pois flutua mal(penso eu de que).
Xau.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #13 em: 05 de Abril de 2011, 16:47 pm »
Boas...então como ficou essa Espace?
O facto de alguém trabalhar ou ter trabalhado na Renault não é sinonimo de um bom mecanico, mas de qualquer das formas é um principio e um beneficio á duvida, mas bem, este não é o problema em causa.
Um amigo meu, com um clio II ph II tem tido alguns problemas, nomeadamente um parcido ao teu, o carro custa muito a pegar, engasga-se todo e quando está ao relantim é um sobe e desce desgraçado, o mecanico dele, que por sinal também trabalhou na renault, já lhe disse por 2 vezes que é problemas de injectores e tem que levar os 4 (+-800€). Ontem estava ao pé de mim e quando se estava para ir embora dizia-me vamos lá ver se o carro pega, deu á chave ... ioioio...ioioio e nada pedi-lhe para abrir o capô e assim que olhei para os tubos do gasoleo ví onde estáva o problema, em vez de gasoleo tinha ar, muito ar, começei a dar á "pêra" e o ar era tanto que o pouco gasoleo que passava era em espuma, vi as ligações ao filtro, percorri a tubagem até ao deposito e nada, nem rota, nem mal encaixada e com tanto ar que tinha a entrar tinha de haver gasoleo no chão/motor, mas como disse não pingava nada, conclui que seria então no deposito, já que a boia também não marca correctamente. Disse-lhe para ir ás bombas e encher o deposito até cima.
Conclusão a fuga ou tubo estalado é dentro do deposito, quanto baixa de um determinado nivel, mas tendo bastante gosoleo, começa a entrar ar (ex. um pacote de leite chocolatado, de fizeres um pequeno corte a meio da palhinha vão beber bem o leite até o nivel chegar ao corte, depois, mesmo tendo bastante leite vai entrar ar)
O carro com o deposito cheio trabalha na perfeição quando desce até X começa a entrar ar, não sei como funciona o sistema e boia e o tubo pescatorio do gasoleo, nunca vi nenhum, mas a ideia da boia estar rachada não me parece "tola".
Desculpem o testamento, e espero que o ex. e o oioioi tenha tido alguma piada, mas também tenha ajudado.
Esperamos ouvir a conclusão do problema na tua Espace.
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 16:51 pm por urui »
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline marikaka1

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 06 de Abril de 2011, 21:22 pm »
boa noite , eu ainda nao pus o resultado porqe achei que este forum e so para alguns e nao para todos , eu esponho 1 problema que esta resolvido finalmente e preocuparam se com as virgulas e piadas , para mim que ando a muito por foruns  nos que participo a 1 entreajuda e nao a preocupaçao das virgulas mas ,,,,,,,,,,
vamos ao que interessa resumindo 1500euros de reparaçao, segmentos , camisas , e mais 1 conjunto de injectores reconstuidos , pois bem agora parece 1 carro de verdade . boa noite e obrigado amigo pela sua ajuda