Autor Tópico: recall da toyota ( mais um )  (Lida 7098 vezes)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
recall da toyota ( mais um )
« em: 25 de Fevereiro de 2011, 21:27 pm »
são apenas 2 milhões e poucos de carros lololol

Toyota recalls 2.17 million more cars

o pedal de acelerador fica preso :P

http://money.cnn.com/2011/02/24/autos/toyota_recall_floormat/index.htm?source=cnn_bin&hpt=Sbin

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: recall da toyota ( mais um )
« Responder #1 em: 25 de Fevereiro de 2011, 21:34 pm »
Não é a primeira vez que eles tem de fazer recall por causa deste problema.

Alias, houve uma noticia qualquer de um acidente que a sra. dizia que o acelerador tinha ficado preso.  :lipsrsealed:

Offline leandro

• Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
« Responder #2 em: 25 de Fevereiro de 2011, 21:36 pm »
lá no meu trabalho pelo menos um yaris foi fazer recall a este mesmo problema, e so nao deu acidentes porque a primeira vez que aconteceu foi em AE e ele depois andava sempre com o pe atraz quando precisava de retirar o pe do acelerador...
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline lafayette

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: barcelona
« Responder #3 em: 25 de Fevereiro de 2011, 21:51 pm »
Oh meus amigos...a fiabilidade da toyota já não é o que era.... :tongue:

A verdade e que tbm antes n se produziam em tão larga escala!! mas...

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #4 em: 25 de Fevereiro de 2011, 21:53 pm »
Eu acho que a Toyota continua a ser uma excelente marca, no entanto, falhas todos têm... só acho grave ser uma "reincidente"   :smiley:

Offline sHinta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II 1.2 16v
« Responder #5 em: 25 de Fevereiro de 2011, 21:54 pm »
Um videozinho só para comprovar  :tongue:

2010 Toyota Prius brake problems. Easy fix, amazing documentary
Renault clio I 1.2 | 94

Offline leandro

• Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Renault Megane II
« Responder #6 em: 25 de Fevereiro de 2011, 22:00 pm »
Eu acho que a Toyota continua a ser uma excelente marca, no entanto, falhas todos têm... só acho grave ser uma "reincidente"   :smiley:

concordo contigo mas quando vejo certas pessoas a falar da renault e conhecendo casos como conheço da toyota doi um pouco.
mais um:
tenho um colega que comprou uma carrinha toyota corolla de 2003, em que ao fim de uma semana cai-lhe os vidros de traz em andamento e ao fim de meio ano teve que trocar os motores dos vidros porque queimaram os dois da frente em espaço de uma semana, como nao tinham em stock enquanto esperava pelo do lado esquerdo queimou o da direita ele passou-se e como o pai é grande cliente toyota, acabaram por trocar todos...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 25 de Fevereiro de 2011, 22:01 pm »
a ideia do topico era apenas dar a conhecer que todas as marcas sem excepção teem problemas , erros de concepção , recall´s etc

Offline lafayette

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: barcelona
« Responder #8 em: 25 de Fevereiro de 2011, 22:06 pm »
a ideia do topico era apenas dar a conhecer que todas as marcas sem excepção teem problemas , erros de concepção , recall´s etc

Exactamente!! Como diz um conhecido, "todos os carros são bons, o resto vem de como são tratados"... Claro que em todos, existem exemplares defeituosos...neste caso, reincidente como referido pelo lipe!

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #9 em: 25 de Fevereiro de 2011, 22:09 pm »

concordo contigo mas quando vejo certas pessoas a falar da renault e conhecendo casos como conheço da toyota doi um pouco.
mais um:
tenho um colega que comprou uma carrinha toyota corolla de 2003, em que ao fim de uma semana cai-lhe os vidros de traz em andamento e ao fim de meio ano teve que trocar os motores dos vidros porque queimaram os dois da frente em espaço de uma semana, como nao tinham em stock enquanto esperava pelo do lado esquerdo queimou o da direita ele passou-se e como o pai é grande cliente toyota, acabaram por trocar todos...

A maior parte das pessoas é que as vezes por um Azar, ou uma falha, porque sim, existem em todas as marcas (isso mesmo, todas, lol) falam mal a dizer que a marca X é uma treta porque faz aquilo, depois a Y faz outra coisa.

Foi como um exemplo que dei à uns tempos.

Um homem na Volvo a queixar-se daquilo tudo e a dizer que o Mercedes dele é o melhor, depois chegou a Mercedes e por acaso falou com um amigo meu e diz exactamente o oposto, o Volvo já era o melhor...

Vai-se lá entender essa gente. lol

Offline leandro

• Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Renault Megane II
« Responder #10 em: 25 de Fevereiro de 2011, 22:16 pm »

mais um:

era mesmo isso que eu queria dizer lipe...

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #11 em: 25 de Fevereiro de 2011, 23:21 pm »
Mas ainda bem que fazem um recall. Pelo menos tentam resolver a coisa.
Todas, mas todas as marcas têm recalls. Até recentemente a Porsche fez um recall do Panamera devido a um problema nos cintos de segurança (se não estou enganado).

No entanto devido à imagem de grande fiabilidade da Toyota agora tudo serve para deitar abaixo a marca.
No ano passado também houve muitas queixas por num SUV comercializado nos EUA, o ESP "entrar" muito tarde e que isso podia provocar acidentes graves. Tenham dó. Antes do ESP agarravam-se a quê? Aos tomates não.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #12 em: 25 de Fevereiro de 2011, 23:24 pm »
Mas ainda bem que fazem um recall. Pelo menos tentam resolver a coisa.
Todas, mas todas as marcas têm recalls. Até recentemente a Porsche fez um recall do Panamera devido a um problema nos cintos de segurança (se não estou enganado).

No entanto devido à imagem de grande fiabilidade da Toyota agora tudo serve para deitar abaixo a marca.
No ano passado também houve muitas queixas por num SUV comercializado nos EUA, o ESP "entrar" muito tarde e que isso podia provocar acidentes graves. Tenham dó. Antes do ESP agarravam-se a quê? Aos tomates não.

LOLOL

Lindo.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #13 em: 26 de Fevereiro de 2011, 01:23 am »
os recall da marca por norma , nem é sinonimo de acontecer é poder acontecer , é mesmo para prever que não acontece , não é por isso que a marca deixa de ser boa , para mim deixa de ser boa é por não fazer estas prevenções e fugir da porcaria que fez

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #14 em: 26 de Fevereiro de 2011, 01:53 am »
os recall da marca por norma , nem é sinonimo de acontecer é poder acontecer , é mesmo para prever que não acontece , não é por isso que a marca deixa de ser boa , para mim deixa de ser boa é por não fazer estas prevenções e fugir da porcaria que fez

x2 :wink: