Autor TĂłpico: Amortecedores do clio II 172 servem do dci 80?  (Lida 2768 vezes)

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Amortecedores do clio II 172 servem do dci 80?
« em: 05 de Março de 2011, 02:34 am »
Olá pessoal é a primeira que coloco um post aqui visto que não conheço ninguém que me esclareça esta dúvida.

Tenho um dci de 80 cv do ano 2004 que é o meu menino. Acho que o carro está chipado ou fez uma rodagem muito boa. Anda como um 320d de 150cv (pelo menos até aos 110 pois a partir dai a maior cilindrada do 320 faz ele ir-se embora). Já andei com vários dci e inclusive o meu antigo ficou para o meu pai.

Mas o que me trás aqui é a suspensão. Muito mole no meu dci e queixo-me disso até mesmo pelo desgaste dos pneus na parte exterior e pelo balançar do carro em curva. Da ultima vez que mudei não melhorou ate pensei que os amortecedores eram errados (quem sabe?) pois quase sempre estas carros tem tendência a levantar uma roda de trás em curvas muito fechadas e a fazer muito rápido e o meu não faz mas o do meu pai faz.

Só gosto de comprar na marca e como tal estava a pensar comprar amortecedores do sport para o meu carro. Sei pelo mecânico amigo que lá trabalha que os amortecedores do SI (1.6 de 110) serve mas tenho que ter em atenção pois ele diz que tem umas etiquetas de cor que faz diferença (se alguém sabe disso diga-me alguma coisa), mas que em relação aos do sport não tem a certeza se servem no dci. Alguém já fez esta troca?

Sem ser isso posso dizer que por enquanto nĂŁo me chateou muito

240.000 km e turbo, injectores, bomba injectora, embraiagem e escape estĂŁo de origem

Mudei alternador e o maldito do radiador do AC que me custou uma fortuna... Agora vou mudar as tampas que protegem a correia de comando visto que estão tão desgastadas e até são baratas 20€ cada..

Alguma alma caridosa ai?

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
Re: Amortecedores do clio II 172 servem do dci 80?
« Responder #1 em: 15 de Março de 2011, 01:11 am »
Bem estou com azar.... Vou pedir a um colega meu para comparar amortecedores do seu 172.. Assim que ele for Ă  oficina... :rolleyes:

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #2 em: 15 de Março de 2011, 01:30 am »
Estava a tentar falar com um amigo meu a saber se dá ou nĂŁo mas ele nĂŁo me responde  :rolleyes:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #3 em: 15 de Março de 2011, 19:52 pm »
Não está facil.. Tendo em conta que o 172 tem um excelente compromisso pensei que tinha pessoal a fazer isto todos os dias..

Pensei mal...

Desde já obrigado pela resposta...