E eis que, uma revista (das todas de carros que por acaso nem leio) decidiu comparar este twingo com motor de aspirador com um carocha dos antigos.
https://pt.scribd.com/doc/252616919/NOVO-RENAULT-TWINGO-FRENTE-AO-VOLKSWAGEN-CAROCHA-NA-AUTO-FOCONada de mal, estão a comparar 2 utilitários de motor atrás do eixo traseiro de duas gerações diferentes. Algo que nem faz muito sentido ser comparado ainda para mais quando um deles ainda é do tempo em que a carroçaria e o chassis não eram uma peça única!
Mas isso não é o pior... o pior é a decadência e a insipiência a que se entregou a renault:
Publicar com toda a pompa e orgulho a única frase que devia envergonhar a renault:
«Ainda não esquecemos como os primeiros Smart ficavam de rodas para o ar. Por isso, o Twingo com tração traseira é rigorosamente controlado, qualquer risco está excluÃdo. O Carocha faz drifts, o Renault nunca. Mesmo assim, o francês, ágil e veloz, espalha um charme que não provém só do seu nome: chama-se novamente Twingo, e com todo o mérito!»
Ou seja... a renault fez um carro de tracção traseira que não consegue fazer drift como um carro que foi feito há 60 anos atrás. É um retrocesso civilizacional e a renault orgulha-se disso.
Teve oportunidade de brilhar... e no fim vergonha total!
Depois de ler isto, vou vender todos os meus renault!