Autor Tópico: Novo Twingo III  (Lida 105451 vezes)

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Twingo III
« Responder #225 em: 19 de Novembro de 2014, 18:13 pm »
Silvestre, o que precisas é de enganar a electrónica primeiro. Desligas uma das fichas do sensor do ABS, que ele acende logo a luz do service , depois nem abs  nem esp e podes andar a brincar À vontade  :laugh: :laugh:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Twingo III
« Responder #226 em: 19 de Novembro de 2014, 19:29 pm »
Bonito essa versão desportiva do Twingo... Isso com um cheirinho no 0.9l fica nos 120cv, ou seja, interessante :)
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Twingo III
« Responder #227 em: 19 de Novembro de 2014, 19:49 pm »
Eu gostava era de ver alguns dos "pilotos" que andam por aqui, conduzirem um carro sem ajudas electrónicas.
Acho que devia ser de partir a moca a rir.

Essa eu gostava mesmo de ver ;)

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Twingo III
« Responder #228 em: 19 de Novembro de 2014, 21:57 pm »
Eu cá conduzo sempre que pego no meu carro :P
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Twingo III
« Responder #229 em: 19 de Novembro de 2014, 22:09 pm »
lol mrc, tens razão, no teu caso não tens nenhuma ajuda electrónica e eu no meu, é o o abs mas é só nas travagens mais fortes  :laugh:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Twingo III
« Responder #230 em: 19 de Novembro de 2014, 22:12 pm »
Eu apenas tenho um chassi exemplar e discos nas 4 rodas como ajudas... Como as grandes máquinas nos velhos tempos! :D
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Twingo III
« Responder #231 em: 19 de Novembro de 2014, 22:34 pm »
Um carro quando é bom aguenta-se sem ajudas, o Abs esse sim acho algo indispensável. Carros em que o ESP e tudo o mais está sempre a entrar das duas uma: ou tem muita potência ou o chassi é fraquinho.

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Twingo III
« Responder #232 em: 19 de Novembro de 2014, 22:37 pm »
O ABS é indispensável a seco e numa condução normal. Numa condução desportiva é perfeitamente dispensável, assim como em piso molhado (especialmente mau piso).
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Twingo III
« Responder #233 em: 24 de Novembro de 2014, 11:35 am »
E então?
Alguém deu uma volta num destes charutinhos neste fim de semana?

Fica o vídeo dos crash test do euro ncap:

Euro NCAP Crash Test of Renault Twingo 2014
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Twingo III
« Responder #234 em: 24 de Novembro de 2014, 18:06 pm »
Era para ter ido, inclusive tinha o convite de Telheiras para lá ir mas depois pensei.... nahh, tenho coisas melhores para fazer do que andar num Twingo. lol

No entanto os tipos fartaram-se de me enviar SMS a relembrar-me para lá ir.

Offline AutosMegane

  • The Stig
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ali à Esquina
  • Mensagens: 113
  • Eu tenho Obesidade Mórbida!
  • Garagem : Toyota Corola
Re: Novo Twingo III
« Responder #235 em: 25 de Novembro de 2014, 21:03 pm »
Na página 13 eu já lá enfiei os resultados da EuroNCAP... há muuito tempo..

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Twingo III
« Responder #236 em: 25 de Novembro de 2014, 22:00 pm »
AutosMegane, tu deves ter algum problema.
Enfiaste os resultados e o que é que isso tem a ver com o video dos testes?

Isso deve ser problema sexual, não?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Twingo III
« Responder #237 em: 08 de Janeiro de 2015, 16:45 pm »
Teste do Car Lounge ao Twingo Sport:

Renault Twingo Sport (english subtitles)
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline S_Rain69

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 79
Re: Novo Twingo III
« Responder #238 em: 08 de Janeiro de 2015, 21:36 pm »
Muito mais bonito que o Smart... Mas muito mais!!!  :wink:

Xmarine

  • Visitante
Re: Novo Twingo III
« Responder #239 em: 17 de Janeiro de 2015, 13:05 pm »
E eis que, uma revista (das todas de carros que por acaso nem leio) decidiu comparar este twingo com motor de aspirador com um carocha dos antigos.

https://pt.scribd.com/doc/252616919/NOVO-RENAULT-TWINGO-FRENTE-AO-VOLKSWAGEN-CAROCHA-NA-AUTO-FOCO

Nada de mal, estão a comparar 2 utilitários de motor atrás do eixo traseiro de duas gerações diferentes. Algo que nem faz muito sentido ser comparado ainda para mais quando um deles ainda é do tempo em que a carroçaria e o chassis não eram uma peça única!

Mas isso não é o pior... o pior é a decadência e a insipiência a que se entregou a renault:

Publicar com toda a pompa e orgulho a única frase que devia envergonhar a renault:

«Ainda não esquecemos como os primeiros Smart ficavam de rodas para o ar. Por isso, o Twingo com tração traseira é rigorosamente controlado, qualquer risco está excluído. O Carocha faz drifts, o Renault nunca. Mesmo assim, o francês, ágil e veloz, espalha um charme que não provém só do seu nome: chama-se novamente Twingo, e com todo o mérito!»

Ou seja... a renault fez um carro de tracção traseira que não consegue fazer drift como um carro que foi feito há 60 anos atrás. É um retrocesso civilizacional e a renault orgulha-se disso.

Teve oportunidade de brilhar... e no fim vergonha total!


Depois de ler isto, vou vender todos os meus renault!