Autor Tópico: ajuda media center  (Lida 13382 vezes)

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
Re: ajuda media center
« Responder #15 em: 11 de Março de 2011, 15:55 pm »
Boas Octávio. Na minha opinião, eu iria para um Leitor Multimédia Asus ou Western Digital (WD). Dependendo do que necessitas, escolheria um destas marcas. Eu como dispensava ligação por rede, prereri comprar o Asus O!Play mini. Chega-me perfeitamente e custou "apenas" 70eur. É bastante pequeno e discreto tendo até agora lido tudo o que lhe coloquei... Não tem armazenamento interno, mas isso para mim era secundário...

Cumps

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Utilizador: oct79
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
« Responder #16 em: 11 de Março de 2011, 15:59 pm »
Boas Octávio. Na minha opinião, eu iria para um Leitor Multimédia Asus ou Western Digital (WD). Dependendo do que necessitas, escolheria um destas marcas. Eu como dispensava ligação por rede, prereri comprar o Asus O!Play mini. Chega-me perfeitamente e custou "apenas" 70eur. É bastante pequeno e discreto tendo até agora lido tudo o que lhe coloquei... Não tem armazenamento interno, mas isso para mim era secundário...

Cumps

e como fazes carregas para um cartao de memoria, e depois colocas lá?  pois eu sinceramente prefiro com disco para carregar desenhos animados para a miuda com fartura  :grin:eu vi um agora de 500 gigas sem wifi 87 euros

http://www.nanochip.pt/pt-PT/p/30746/CONCEPTRONIC-Multimedia-RecorderPlayer-500GB----CM3PVR500_CONCEPTMMRECP500GB.htm

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #17 em: 11 de Março de 2011, 16:06 pm »
Octavio, estes que não têm disco fazem a leitura directa do disco do PC.
Não precisas de fazer transferencias de dados, por isso é que o wi-fi ajuda.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #18 em: 11 de Março de 2011, 16:08 pm »
eu tenho um imgo multimedia de 400 gb, tenho la tudo , desde fotoas videos caseiros filmes etc.. se tiveres hipotese compra com 1 terabyte ou mesmo 1.5 terabytes a diferença de preço compensa e quando começares a por la cenas enches os 500 gb que é um instante.

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #19 em: 11 de Março de 2011, 16:09 pm »
Octavio, estes que não têm disco fazem a leitura directa do disco do PC.
Não precisas de fazer transferencias de dados.

hum entao e como estão ligados ao pc via wifi? pois o meu pc nao tem wifi  :cry: o ideal sera um que posso carrega-lo e que de para ligar a net via wifi ao router eu tenho o HUB da zon,

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #20 em: 11 de Março de 2011, 16:10 pm »
eu tenho um imgo multimedia de 400 gb, tenho la tudo , desde fotoas videos caseiros filmes etc.. se tiveres hipotese compra com 1 terabyte ou mesmo 1.5 terabytes a diferença de preço compensa e quando começares a por la cenas enches os 500 gb que é um instante.

e se não é indiscrição quanto custou? e tambem queira uma coisa que nao desse muito nas vistas

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #21 em: 11 de Março de 2011, 16:15 pm »
Entao se tens router tens wi-fi... Como tens o pc ligado à net?
Estes Leitores Multimédia funcionam em rede.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #22 em: 11 de Março de 2011, 16:17 pm »
Entao se tens router tens wi-fi... Como tens o pc ligado à net?
Estes Leitores Multimédia funcionam em rede.

o pc esta ligado por cabo ao router o portatil é que tenho via wifi pois neste momento o meu pc de secretaria deu o peido

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #23 em: 11 de Março de 2011, 16:22 pm »
Ah, ok não tinha percebido.
Então assim tinhas de investir numa caneta/placa de wi-fi (que não são caras).
Ou então optas pelo disco externo multimédia como o que viste naquele link. Neste caso é carregar de coisas e ligar à TV.

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #24 em: 11 de Março de 2011, 16:23 pm »

Cumps

e como fazes carregas para um cartao de memoria, e depois colocas lá?  pois eu sinceramente prefiro com disco para carregar desenhos animados para a miuda com fartura  :grin:eu vi um agora de 500 gigas sem wifi 87 euros

http://www.nanochip.pt/pt-PT/p/30746/CONCEPTRONIC-Multimedia-RecorderPlayer-500GB----CM3PVR500_CONCEPTMMRECP500GB.htm

Isso ou uma pen, ou disco rigido externo (tenho um de 1.5TB, por isso preferi assim).
Falei neste pois normalmente os leitores vêem-se à rasca com mkv's pesados. Este até agora não se queixou...
Mas lá está, depende dos formatos que usas e da necessaidade de armazenamento extra. A Asus tem um que podes colocar lá dentro um disco também e tem rede... Tem outro também mas sem disco que tem wi-fi...

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #25 em: 11 de Março de 2011, 16:28 pm »
pois neste caso acho que vou obtar por um sem wifi pois sera memos mais para carregar de bonecos para a miuda  :smiley:, e acho que 500 gigas chega bem agora tenho de descobrir um a um bom preço e que seja discreto  :tongue:

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
« Responder #26 em: 11 de Março de 2011, 22:43 pm »
hey!

mediacenter = melhor

discos multimedia = inferiores, mas muito mais baratos.

a ter em conta: se vais ver ou nao ficheiros em alta definiçao (vulgos MKV's). nem todos os leitores multimedia, têm suporte para este tipo de ficheiros.

ha' leitores multimedia, desde os 30euros (WD Mini) .. até aos 300euros (mais vale um mediacenter..)

tambem ha' leitores blu-ray, dvd's ou afins... que têm portas USB/CartoesMemoria ..e permitem leitura de Divx/Xvid...etc etc

tens que ver o uso que vais dar. se for para filmes MKV (entre os 6gb...e os 25gb...) nem todos os leitores dao!

se for para os Divx/Xvid.. vulgos Avi's/RipDVD ... que ocupam entre os 700mb...e os 2/3/4gb..

sinceramente, e com a "oferta" que existe, ja' nada me substitui o formato DVD-R (em que tens os menus, as linguas, as legendas, etc etc.. (muito util, para bonecada, por exemplo..com linguas/audio em PT-PT)

estive em tempos para comprar um Asus O!Player. Para mim, um dos melhores, face ao preço (por volta dos 70~80euros)

Ja' agora, streaming por Wi-fi, em ficheiros pesados (acima dos 4gb..) é para esquecer..!! é o mesmo que ver o filme... aos soluços :)

cumps!!

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #27 em: 11 de Março de 2011, 22:45 pm »
hey!

mediacenter = melhor

a ter em conta: se vais ver ou nao ficheiros em alta definiçao (vulgos MKV's). nem todos os leitores multimedia, têm suporte para este tipo de ficheiros.

ha' leitores multimedia, desde os 30euros (WD Mini) .. até aos 300euros (mais vale um mediacenter..)

tambem ha' leitores blu-ray, dvd's ou afins... que têm portas USB/CartoesMemoria ..e permitem leitura de Divx/Xvid...etc etc

tens que ver o uso que vais dar. se for para filmes MKV (entre os 6gb...e os 25gb...) nem todos os leitores dao!

se for para os Divx/Xvid.. vulgos Avi's/RipDVD ... que ocupam entre os 700mb...e os 2/3/4gb..

sinceramente, e com a "oferta" que existe, ja' nada me substitui o formato DVD-R (em que tens os menus, as linguas, as legendas, etc etc.. (muito util, para bonecada, por exemplo..com linguas/audio em PT-PT)

estive em tempos para comprar um Asus O!Player. Para mim, um dos melhores, face ao preço (por volta dos 70~80euros)

Ja' agora, streaming por Wi-fi, em ficheiros pesados (acima dos 4gb..) é para esquecer..!! é o mesmo que ver o filme... aos soluços :)

cumps!!

obrigado pela dica amigo

tenho de me informar bem, mas gostei do tal asus que falas

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #28 em: 11 de Março de 2011, 22:49 pm »
hey!

mediacenter = melhor

cumps!!

obrigado pela dica amigo

tenho de me informar bem, mas gostei do tal asus que falas
Se dispensares que trabalhe também por rede, o que indiquei acima serve... e fica ainda mais em conta (eu disse o preço em lojas tipo fnac e assim, tens na MBit por exemplo a pouco mais que 60eur) e cumprirá para aquilo que queres...

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)