Autor Tópico: Quem aconselha Grand Modus 1.2 TCE 100cv  (Lida 13325 vezes)

Offline vmps

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: OAZ
  • Don't dream t... Be it
Quem aconselha Grand Modus 1.2 TCE 100cv
« em: 25 de Novembro de 2009, 08:28 am »
Bem pessoal, estou a ponderar comprar novo carro, e o grande modus 1.2 tce agrada-me a mim e à maria lol

Gostava se fosse possível, ter um feedback deste modelo especifico ou se não for mais de outro modus.

O meu objectivo é de um carro familiar.

Gostava de saber, em termos de espaço interior, arrumações, se vale apena vir com os extras ou ir colocando ao longo do tempo,isto porque o clio van também aos poucos e poucos vai ficando topo de gama  :grin:, prestações deste motor e fiabilidade, ou se será preferivel optar pelo 1.2 de 75 cv, etc tudo o que me possam dizer agradecia.

Estou-me a referir a esta motorização (1.2), pois depois o "selo" será mais barato.

Cumps

Offline oldmaxx

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
Re: Quem aconselha Grand Modus 1.2 TCE 100cv
« Responder #1 em: 26 de Novembro de 2009, 04:17 am »
Bem pessoal, estou a ponderar comprar novo carro, e o grande modus 1.2 tce agrada-me a mim e à maria lol

Gostava se fosse possível, ter um feedback deste modelo especifico ou se não for mais de outro modus.

O meu objectivo é de um carro familiar.

Gostava de saber, em termos de espaço interior, arrumações, se vale apena vir com os extras ou ir colocando ao longo do tempo,isto porque o clio van também aos poucos e poucos vai ficando topo de gama  :grin:, prestações deste motor e fiabilidade, ou se será preferivel optar pelo 1.2 de 75 cv, etc tudo o que me possam dizer agradecia.

Estou-me a referir a esta motorização (1.2), pois depois o "selo" será mais barato.

Cumps

depende da condução, o 1.2 é um pouco lastro, dá para citadino e ir em AE a 120 ( ele dá mais ) mas com pessoas, nota-se a falta de recuperações, coisa que no 1.2TCE é muito bom.

Actualmente, renault é mandar vir com o nível máximo de ekipamento e tá feito, pois os extras implicam tanta mudança por vezes, que até se tornam inviáveis colocar depois da compra ( exemplo disso é o ESP por exemplo )

Offline vmps

• 1.5 DCi
  • *
  • Don't dream t... Be it
« Responder #2 em: 01 de Dezembro de 2009, 11:03 am »
Obrigado pela opinião oldmaxx  :wink:

Cumps

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
« Responder #3 em: 01 de Dezembro de 2009, 18:20 pm »
posso aconselhar o modus, pelo carro/espaço em si...

tem uma mala inferior, por exemplo, a' de um clio, mas no "cockpit", acho que o espaço e' amplo..

o meu caso, e' o de um modus, mas no grand modus sera' mais qualquer coisa :)

ja' me sinto feliz pelo meu 1.2... portanto o TCE sera' sem duvida uma mais valia (ate' porque normalmente ando so' com 2 ocupantes no carro (contando com o condutor))

cumps!!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #4 em: 01 de Dezembro de 2009, 19:17 pm »
anda aqui pelo forum um grand modus 1.5 dci 85 cv , poderá ser uma excelente opinião ;) 

a ver se ele vem cá ver o topico ;)

Offline johny-

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #5 em: 01 de Dezembro de 2009, 20:21 pm »
that's me :)

bom nao vou opinar sobre o motor pq nao conheco, a versao que testei é igual a que comprei :)

sobre o carro, até ver estou mto satisfeito. mto espaço por dentro, metes 4 adultos completamente
à vontade. de saliente tb o acesso aos lugares, mto confortavel para pessoas mais idosas ou no caso
de teres de por uma criança na cadeirinhas atras.
arrumação q.b., tamanho do carro é jeitoso para cidade, mto facil de estacionar.
claro que onde se sente menos à vontade é em autoestrada, devido à altura mas nada de grave.

pontos negativos... o ruido do motor no habitaculo, nao sendo grave mas podia ser melhorado... isto deve-se
à frente curta, o motor está mto para tras e ouve-se mais do que queria. mas tb nao podemos esquecer a gama
em que se insere o carro...
a jante de 16" tira conforto sem adicionar grande vantagem a meu ver.
de qualquer forma, nos documentos ja vem com homologação para as de 15",
esteve mto bem a Renault neste ponto.

se te decidires por este modelo, pede o apoio de braço da marca, vale bem a pena :)
espreita o topico do meu, está na minha assinatura.e qualquer duvida mais especifica, dispoe :) dentro do meu pouco tempo disponivel tentarei responder.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #6 em: 01 de Dezembro de 2009, 20:31 pm »
pronto , aqui está uma opinião de quem tem um grand modus ;)

agora vem o coolwater opinar sobre o tce 100cv que tem um ....

juntas as duas opiniões e voilá , tens a opinião de um grand modus tce 100cv ;)

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #7 em: 01 de Dezembro de 2009, 23:58 pm »
Ja ca ando... Ora bem, depois de 29mil km's feitos em 11 meses e 15 dias, posso-te dizer que estou muito satisfeito com o 1.2 TCe, apesar de se ressentir em baixas, digo-te que acima das 1800 rpm ganha vida o bicho... Quanto à rotatividade/velocidade do mesmo, é muito bom mesmo, e vou-te mostrar uma foto disso para teres alguma noçao...

Para quem conhece a A23 sabe que tem la umas subidas jeitosas e digo-te que o TCe se safa sem problema algum a subir na ordem dos 150, sem nunca reduzir... Quanto a consumos, nao esperes milagres num 100cv... Puxa muito muito bem, contudo os consumos no clio têm rondado os 7,2l/100km fazendo tudo a 120km/h, mas ja me chegou aos 9L aos 100km's, contudo tambem é a andar rasoavelmente bem... Se puderes, compra o TCe... Todos os fins de semana vao para Castelo Branco comigo 4 pessoas e por vezes 5 e ele nunca se queixou a responder...
Mas para ficares mesmo mesmo convencido, experimenta um e outro, certamente que haverá para la algum que tenha um motor e outro e aí sim, vais ter um feedback de o que é um TCe e o vulgar 1.2 sem turbo  :grin:
Se tiveres alguma duvida, estas a vontade para dizer  :wink:

Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #8 em: 02 de Dezembro de 2009, 00:10 am »
já punhas gasolina nisso ....

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #9 em: 02 de Dezembro de 2009, 02:49 am »
Desta vez nem sei como cheguei a casa...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline vmps

• 1.5 DCi
  • *
  • Don't dream t... Be it
« Responder #10 em: 02 de Dezembro de 2009, 08:15 am »
Obrigado malta pelas dicas  :wink:

Cumps

Offline Mikoto

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Silves - Portimão - Sintra
« Responder #11 em: 15 de Dezembro de 2009, 10:32 am »
A minha maria tem um modus de 2008, 1.5, 85 cv e épa acho o carro excelente em termos de arrumações (tirando a bagageira que é muito pequena), condução, segurança e travagem.. dá pica conduzi-lo : >
So tem um problema a meu ver, é ao curvar, o carro como é alto e quando se vai a uma velocidade tipo 100km sinto que o carro "foge".. mas tirando isso é um bom carro :))
Outro problema é, um dia mais tarde que precises de carregar a bateria estás feito, não consegues carregar com os cabos lolol, o capô é muito pequeno e só consegues por agua no mija-mija, oleo dos travões e radiador xDLOL
Renault Clio ll Ph. 3 1.5 dCi 80cv.

Offline trintuzinho

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #12 em: 31 de Janeiro de 2010, 21:26 pm »
Na altura da compra do meu clio experimentei o 1.2 e o 1.2tce e não tive qualquer tipo de duvidas na escolha do motor. O tce sem dúvida. A minha irma tem um modus 1.2tce e esta super satisfeita com o carro. É um mini monovulme, andei com ele mas não o tempo suficiente para tirar grandes conclusoes mas a nivel de andamento pareceu-me muito identico ao meu clio.

Boa compra...

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
« Responder #13 em: 01 de Fevereiro de 2010, 00:30 am »
entao mas vais vender o clio ou vais ficar com os dois?

cumps

Offline vmps

• 1.5 DCi
  • *
  • Don't dream t... Be it
« Responder #14 em: 01 de Fevereiro de 2010, 08:35 am »
O clio não é para vender lol

Apenas ando a ver para agora  :wink:

cumps