Autor Tópico: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km  (Lida 107976 vezes)

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2856
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #105 em: 17 de Maio de 2011, 20:38 pm »
Onde trabalho aparece-me de tudo, quem fale muito bem da Renault e não aceite que se fale mal da marca e também há quem só abra a boca para dizer que não vale nada e tal e coisa, o que para mim é certo é que aos anos que trabalho no ramo auto não conheço uma marca que não tenha reclamações, umas mais que outras é certo, mas com histórias que ou é do rabo ou das calças todas mas todas são faladas.

Offline miguelbreakdci

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: oeiras
  • Mensagens: 621
  • Garagem : megane II break fase II
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #106 em: 17 de Maio de 2011, 21:15 pm »
Eu nisso não concordo muito, mas opiniões são opiniões.

os meus carros do Grupo VW nunca tiveram problemas é verdade mas nunca nenhum deles passou dos 51mil km.

Tive um polo que só fez 40mil km e foi despachado para troca de um Leon que actualmente tem 51mil km com 10 anos, logo problemas dificilmente terá a não ser pela falta de uso.

O meu Padrinho sempre teve Peugeot's e nunca teve problemas, certo dia decidiu começar a comprar VW, o Golf IV, caia os vidros, era problemas electrónicos, motor a falhar, etc.
Bateu com o carro e aproveitou a indemnização para comprar um Polo que problemas eléctricos como o Golf nem teve praticamente, mas o motor a falhar, sim! até o deixou a pé bastante longe de casa, agora voltou a comprar um outro Polo. Ainda não tem muito tempo, vamos ver se desta vez teve sorte.
Uma amiga minha tem um polo também e é só problemas com aquilo.

Cuiosamente os meus Renaults e Peugeots e Volvos também nunca deram problemas, só mesmo os Opel (carro alemão)

Com isto quero dizer que a Renault não é má, nem a VW nem a Opel nem a Peugeot, etc.

Mas todos têm problemas e acredita que sei o que falo.

É tudo uma questão de sorte com os carros que nos calha, tu infelizmente tens tido algum azar com essa carrinha.
Podia ter sido com qualquer marca.


Já agora um aparte, as revistas dão sempre melhor classificação ao carro alemão mesmo que o outro carro seja claramente melhor,  lol.
é feitio  :laugh:
o unico problema que tive com os renault foi só o A/C da megane que em automatico bloqueava e foi prontamente resolvido em garantia. nos dois clios que tive um 1.9d e um 1.5 dci tive zero problemas! o vw que tenho em casa com 69mil km e 11 anos já levou por ordem, amortecedores dianteiros e discos de travão (perto dos 7milkm em garantia) caixa de velocidades(perto dos 15milkms em fora da garantia mas a vw assumiu),2 elevadores de vidro aos 20milkms, 2 egr (uma perto dos 40mil e outra aos 60mil), valvula que dá a imformaçao da temperatura do motor a centralina (aos 60mil), quadrante completo aos 65mil!eheh qualidade vw!!o meu pai tem um mitsubishi de 2002 com 120 mil km, sabemos que aquele motor 1.6 a gasolina nunca vai acabar mas e o resto?? durante a garantia levou as 4 forras de porta, as forras dos bancos dianteiros, volante, moca de velocidades e chapeleira por desgaste prematuro! perto dos 100 mil ficou sem travoes! rebentou o tubo de travoes da roda frente esquerda!tinha o carro perto de 7 anos. acham normal?? onde está a qualidade japona???
e já agora lipe as revistas dao a melhor classificação as marcas que emprestam carrinhos para os jornalistas andarem de cu tremido!!caso flagrante é os ultimos comparativos com a nova passat!! que é igual á antiga com uns farois e grelha horriveis tirados a pressa da transporter mas ganha frente a laguna gt 4 control e a 508 2.0hdi break!!LooooooooooL claro a renault não empresta carros aos sr jornalistas!!

MRC

  • Visitante
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #107 em: 17 de Maio de 2011, 21:17 pm »
O que me dá que pensar é que todos os testes onde entram carros Alemães e Franceses, ganham sempre os Alemães. Será manipulação das revistas e comentadores da especialidade? Não acredito. Paga-se um pouco mais por um carro Alemão mas o material é melhor. São carros mais espartanos, têm menos luzinhas e cores mas o essencial que é a fiabildade são imbatíveis.

Eu sou daqueles, que não consigo "digerir" isto que está aqui escrito. Para já porque não é verdade (especialmente o que destaquei a negrito), depois é que vou-te ser muito sincero, e não me interpretes mal, mas acho que devias ler menos revistas auto e a frequentar mais oficinas, especialmente uma boa oficina generalista. Pah alemães mais qualidade? Como em tudo é relativo... Nas mais generalistas como a VW, a tens tanto "lixo" bem "mascarado", que por vezes só com alguns anos ou desmontando as coisas vês que a suposta qualidade superior, afinal não é bem assim. O que os alemães têm geralmente melhor em relação aos franceses é a montagem dos elementos mais cuidada, com menos margem de erro ou mesmo quanto à VW, as suas pinturas de multi camadas... Agora qualidade dos materiais, pah a sério, muito relativo, pelo que nem vou desenvolver. Dou-te só um exemplo: Rubber touch, hás-de ver o exemplo de uma Passat de 2002 e de um Megane (segmento abaixo até) da mesma idade... Depois logo concluis qual dos 2 é melhor...

Quanto a esta uma infelicidade com a Megane, só tenho que lamentar, e desejar que a próxima Golf que comprares, te seja mais fiável. Boa sorte e cabeça fria com os problemas! ;)
« Última modificação: 17 de Maio de 2011, 21:18 pm por MRC »

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #108 em: 17 de Maio de 2011, 21:34 pm »
ai vem a conversa do 190 D de 1980 que o avó tem e nunca deu problemas ..... fiquem com eles pah , não mudem de carro , mentalizem se que cada vez os carros serão mais «descartaveis»

agora pera ai , num carro de 2003 ( 8 anos portanto ) tens um problema , a marca vai comparticipar e ainda vens chorar para o forum ? pera ai , vou ali cortar os pulsos e já volto ..................... ( 7 anos que já passou a garantia , que maus que os gajos da renault são , haviam de dar um carro novo pah , não é justo )

MRC

  • Visitante
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #109 em: 17 de Maio de 2011, 21:35 pm »
lololololol

:|

Offline leandro

  • Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Mensagens: 2333
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #110 em: 17 de Maio de 2011, 22:11 pm »
Artur acalma-te...
é melhor ficares concentradissimo no pc a espera de desenvolvimentos...
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline jaonofre

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 6
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #111 em: 17 de Maio de 2011, 22:18 pm »
ai vem a conversa do 190 D de 1980 que o avó tem e nunca deu problemas ..... fiquem com eles pah , não mudem de carro , mentalizem se que cada vez os carros serão mais «descartaveis»

agora pera ai , num carro de 2003 ( 8 anos portanto ) tens um problema , a marca vai comparticipar e ainda vens chorar para o forum ? pera ai , vou ali cortar os pulsos e já volto ..................... ( 7 anos que já passou a garantia , que maus que os gajos da renault são , haviam de dar um carro novo pah , não é justo )

Caro amigo,

Concordo que os carros hoje são cada vez mais descartáveis. Mas não leu bem a minha publicação pois este não foi o meu primeiro problema. Veja lá bem e compreenderá a minha decepção.

Se este tivesse sido o primeiro problema tudo bem, até considerava o facto como normal. O que me chateou muito foi o facto da oficina da Renault onde tenho o carro a arranjar, me ter dito que este é um problema que está identificado nesta série de motores. Não avisam os clientes? Deixam os motores estoirar para embolsar mais uns EUROS? Onde tenho o carro estão lá outro com o mesmo problema a aguardar motor novo. Foi isto que me chateou pois se tivesse sido avisado já tinha pedido para mudar os bronzes e quem sabe, não teria este problema.

Relativamente ao Mercedes da Avó pode não acreditar, mas um amigo meu há uns anos largos atrás recebeu do pai taxista um Mercedes com 800.000Km e motor original, com a devida manutenção ao longo dos anos (Lembram-se daquele Mercedes com o conta quilómetros na vertical?). Já não há  carros destes hoje em dia.

Aliás, basta olhar para a frota de táxis para ver quais são os carros mais fiáveis. É muito raro ver um Renault Taxi, só se o taxista quiser ir à falência  :grin:

MRC

  • Visitante
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #112 em: 17 de Maio de 2011, 22:23 pm »
E um taxi Citroen, também nunca viu? É que pela fama que sai de algumas bocas em relação aos Citroens e aos carros franceses também poderiam ir à falência, mas parece que não... Enfim...

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #113 em: 17 de Maio de 2011, 22:26 pm »
vejo todos os dias, taxis mercedes, lagunas, vw's, citroens, fiat's, opel, ford's e até marcas que não lembram a ninguém :)

Offline leandro

  • Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Mensagens: 2333
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #114 em: 17 de Maio de 2011, 22:30 pm »
concordo que se vê muitos poucos renault`s a taxi mas nao me lembro de muito VW tambem...
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #115 em: 17 de Maio de 2011, 22:31 pm »
Isso dos carros alemães é mais fama que outra coisa... já alguém me contou que uma vez um gajo comprou um Mercedes Classe A, ao sair do stand nem deve ter andado 1km partiu o motor! Resumindo, devem andar a poupar no óleo que nem óleo o carro tinha ou pouco tinha.

Isto só para dizer que tanto avaria um Renault, como um Mercedes como um Ferrari!

Uma coisa é certa, muitas empresas, optam por Renault's Clios, Kangoos, Masters e coisas do género, é porque a marca não é tão má como dizem... e sim quando renovam a frota continuam com Renault's!! :wink:


Para mim carros agora, só Franceses (Renault ou PSA) :happy:


Taxis até um Dacia já vi, daqueles que parecem uma carrinha!!! :smiley:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline miguelbreakdci

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: oeiras
  • Mensagens: 621
  • Garagem : megane II break fase II
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #116 em: 17 de Maio de 2011, 23:48 pm »
ai vem a conversa do 190 D de 1980 que o avó tem e nunca deu problemas ..... fiquem com eles pah , não mudem de carro , mentalizem se que cada vez os carros serão mais «descartaveis»

agora pera ai , num carro de 2003 ( 8 anos portanto ) tens um problema , a marca vai comparticipar e ainda vens chorar para o forum ? pera ai , vou ali cortar os pulsos e já volto ..................... ( 7 anos que já passou a garantia , que maus que os gajos da renault são , haviam de dar um carro novo pah , não é justo )

Caro amigo,

Concordo que os carros hoje são cada vez mais descartáveis. Mas não leu bem a minha publicação pois este não foi o meu primeiro problema. Veja lá bem e compreenderá a minha decepção.

Se este tivesse sido o primeiro problema tudo bem, até considerava o facto como normal. O que me chateou muito foi o facto da oficina da Renault onde tenho o carro a arranjar, me ter dito que este é um problema que está identificado nesta série de motores. Não avisam os clientes? Deixam os motores estoirar para embolsar mais uns EUROS? Onde tenho o carro estão lá outro com o mesmo problema a aguardar motor novo. Foi isto que me chateou pois se tivesse sido avisado já tinha pedido para mudar os bronzes e quem sabe, não teria este problema.

Relativamente ao Mercedes da Avó pode não acreditar, mas um amigo meu há uns anos largos atrás recebeu do pai taxista um Mercedes com 800.000Km e motor original, com a devida manutenção ao longo dos anos (Lembram-se daquele Mercedes com o conta quilómetros na vertical?). Já não há  carros destes hoje em dia.

Aliás, basta olhar para a frota de táxis para ver quais são os carros mais fiáveis. É muito raro ver um Renault Taxi, só se o taxista quiser ir à falência  :grin:
quem daqui já andou com um 190d?? claro que aquilo tem que ter fiablidade!um 2 litros a andar como aquilo anda!LoooooL mal seria que esses caracois não fossem fiaveis!! mas não venham com a tanga dos mercedes porque trabalhei lá de 2005 a 2010 e sem bem a bosta que são!! quando saio o classe E com o motor 250cdi 204 cv nós já não tinhamos parque para arrumar os carros com dias e sempre menos de 1000kms( sim mil kms) que chegavam de reboque com problemas de injecçao! paravam todos!!
caro joaonofre é melhor se pirar para um forum vw!! antes que vá a falencia!! não vá o seu pc dar o peido mestre e o sr dizer que foi por estar num forum renault!LooooooooooL

Offline orpheus

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Valongo
  • Mensagens: 116
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #117 em: 18 de Maio de 2011, 00:21 am »
Estive a ler todo o tópico e em primeiro lugar espero que a vida corra pelo melhor ao autor do mesmo para que recupere o dinheiro que teve que gastar na reparação.
Quanto ao resto cada qual que ache o que quiser, eu nunca tive qualquer problema com nenhum renault mas também nunca tive até ver nenhum problema com qualquer outro, mas que esta história dos bronzes já começa a meter nojo isso desculpem lá mas começa, até vou dar de barato que os DCI precisem dum óleo especial de corrida benzido em banho maria pelas mãos carinhosas de uma santa que caiu do altar,  óleo tão especifico que se for um melhor que esse já não serve, tudo bem dou de barato neste caso infeliz que estamos a comentar, mas já começa a ser muito caso a acontecer com bronzes rodados e motores gripados, já são tantos que a mim deixam-me a pensar.
Conheço problemas destes em Kangoos, Trafics , Meganes e Clios, sempre os mesmos problemas, motor gripado e bronzes, a culpa sempre da falta de lubrificação, o óleo sempre no nível, as revisões sempre dentro dos limites do fabricante.
Se é coincidência?, será talvez, se não me preocupo?, bem isso já não é bem assim, se nos outros também acontece?, o que é que isso interessa?
Quanto ao facto que se escandalizaram por ter sido dito que a Renault não reconhece o erro do qual tem conhecimento, eu digo para normalizarem, respirarem fundo e acalmarem, os carros de cartão da Renault principalmente Meganes estão a ser roubados como se não houvesse amanhã pelos seus próprios meios, portanto há uma falha no sistema que a marca anuncia como impossível de contornar e continua tudo impávido e sereno, a Renault não sabe de nada, não responde aos mails em que é confrontada com tais ocorrências e a policia não sabe o que fazer.
 A mim não me escandaliza nada que esses tipos que muito provavelmente serão capazes de construir dos melhores motores do mundo para a F1 não queiram ter que recolher muitas viaturas defeituosas para reparações caríssimas, mas cada qual sabe de si,  só espero é que não apareçam mais casos destes agora na primeira pessoa.
Abraço a todos

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #118 em: 18 de Maio de 2011, 02:06 am »
ai vem a conversa do 190 D de 1980 que o avó tem e nunca deu problemas ..... fiquem com eles pah , não mudem de carro , mentalizem se que cada vez os carros serão mais «descartaveis»

agora pera ai , num carro de 2003 ( 8 anos portanto ) tens um problema , a marca vai comparticipar e ainda vens chorar para o forum ? pera ai , vou ali cortar os pulsos e já volto ..................... ( 7 anos que já passou a garantia , que maus que os gajos da renault são , haviam de dar um carro novo pah , não é justo )

Caro amigo,

Concordo que os carros hoje são cada vez mais descartáveis. Mas não leu bem a minha publicação pois este não foi o meu primeiro problema. Veja lá bem e compreenderá a minha decepção.

Se este tivesse sido o primeiro problema tudo bem, até considerava o facto como normal. O que me chateou muito foi o facto da oficina da Renault onde tenho o carro a arranjar, me ter dito que este é um problema que está identificado nesta série de motores. Não avisam os clientes? Deixam os motores estoirar para embolsar mais uns EUROS? Onde tenho o carro estão lá outro com o mesmo problema a aguardar motor novo. Foi isto que me chateou pois se tivesse sido avisado já tinha pedido para mudar os bronzes e quem sabe, não teria este problema.

Relativamente ao Mercedes da Avó pode não acreditar, mas um amigo meu há uns anos largos atrás recebeu do pai taxista um Mercedes com 800.000Km e motor original, com a devida manutenção ao longo dos anos (Lembram-se daquele Mercedes com o conta quilómetros na vertical?). Já não há  carros destes hoje em dia.

Aliás, basta olhar para a frota de táxis para ver quais são os carros mais fiáveis. É muito raro ver um Renault Taxi, só se o taxista quiser ir à falência  :grin:

então se o renault é assim tão mau tem um para que ? compre outra marca ..... e lá por o facto de lhe dizerem na oficina da renault onde tem o carro que é um problema , aplica se a todos ? bla bla whiskas saquetas ...... já tive mais que uma megane , já tive meganes com 200 mil e com o motor de origem e 0 problemas . Vale o que vale . Estou contente ainda bem para mim  . Não está contente , troque de marca ...
Ou compre um 190d que não tem problemas

Offline drakkullae

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Mensagens: 351
Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #119 em: 18 de Maio de 2011, 03:30 am »
Bem, eu só tenho a dizer que de facto fui eu que criei o tópico... Mas tenho que afirmar que estava nervoso demais e em ponto de explosão. Acho que é compreensível, pois adquirimos uma viatura nova que não é propriamente barata e ao fim de pouco mais de 2 anos e meio acontece isto, mas enfim... já acalmei e já consigo olhar as coisas de outra forma.
Continuo em "negociações" com a Renault. Propuseram-se a comparticipar 80% da intervenção, com a contrapartida de eu adquirir um automóvel novo. A Multiauto Évora, informou-me que assumiria os restantes 20%. Apesar de achar que a proposta chega a ser quase ofensiva, de facto ponderei a situação, pois tenho andado de olho no Dacia Duster 110cv 4x4. Mas desisti da ideia. Já estou com saudades da minha bichinha e vou avançar com a reparação a meu cargo.

 :huh: Agora peço uma opinião vossa. Acham que faça a intervenção na Renault (Multiauto Évora) ou numa outra oficina?! Quanto à oficina Multiauto confio plenamente neles. Tenho uma outra tb onde a minha esposa faz serviço que tem uma óptima reputação aqui em Évora, talvez seja das melhores oficinas por aqui. Enviei o orçamento Renault para eles e estou à espera de uma resposta. De qualquer forma gostava da vossa opinião!

Jaonofre entendo perfeitamente a tua revolta mas recomendo que esfries a cabeça, ouve o pessoal aqui, informa-te e tenta resolver a situação de forma saudável. Também ponderei em trocar a megane por uma astra ou por uma volvo e já desisti, ao ponto de pensar em troca-la sim mas por um Dacia. Tudo se resolve amigo.  :smiley:

Abraço
Megane Break Exclusive _ 1.5 DCI _ 105cv _ 05/08 _ xx - FR- xx
Opel Corsa_1.5 TD SPORT_'94_ + de 400.000 kms   Poderás mover-te primeiro, mas eu movo-me mais rápido.