Autor Tópico: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km  (Lida 107980 vezes)

Offline Artur

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #30 em: 19 de Abril de 2011, 22:26 pm »
pergunto o mesmo , esse carro não faz 1 ano / 20 mil km ?

Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #31 em: 19 de Abril de 2011, 22:28 pm »
Foram as bielas (ou apenas uma, já que não parou de vez), quase de certeza. Num Megane de uma pessoa minha conhecida teve esse sintoma, que fez praticamente o mesmo excepto parar e nunca mais pegar, e foi uma biela...
Mas que consigas resolver isso a bem e com o mínimo custo para ti. Já é suficiente o facto de teres que ficar sem carro. E não há necessidade de vender após reparação, pois o motor vai estar tal como novo. ;)

Cumps

O orçamento Renault são cerca de 3600€. Não arrisco fazer fora da marca. Quanto à venda é algo que estou a equacionar bastante. Epa, vou andar sempre com medo que aconteça de novo.
Tenho um corsa B de 1994 com 410.000, sem um problema. Apenas pecinhas basicas de desgaste normal. Comprei um carro novo para não ter preocupações e poder fazer umas viagens grandes que estava a planear. Agora imagino o que seria acontecer isto a meio do caminho para Italia. Epa estou de olho nuns Volvos V.50... Ainda não sei!
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Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #32 em: 19 de Abril de 2011, 22:29 pm »
pergunto o mesmo , esse carro não faz 1 ano / 20 mil km ?

Artur na Renault disseram 1 ano/30.000km...
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Offline Bruny

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #33 em: 19 de Abril de 2011, 22:32 pm »
Desde que bem reparada não há que preocupar. Eu próprio tenho cá em casa um reparado por algo parecido. No caso deste (Laguna II fase I) a correia do alternador "desfez-se" e entrou para a distribuição, desligou por ele e nunca mais voltou a trabalhar... Foi devidamente reparado e anda cá para as curvas. Desde que o trabalho bem feito, não há que temer...

Offline Artur

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #34 em: 19 de Abril de 2011, 22:34 pm »
pergunto o mesmo , esse carro não faz 1 ano / 20 mil km ?

Artur na Renault disseram 1 ano/30.000km...

no CB o que diz ? o que diz no manual ?

Offline octávio

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #35 em: 19 de Abril de 2011, 22:39 pm »
agora só um offtopic ao ler este tópico pergunto eu sera boa ideia mudar as capas na proxima muda de oleo dos 100 mil?
Pois ao ler agora este topico até ao fim até me da calafrios, apesar de ter o motor 1500 dci de 80cv e estar com oleo elf nf 5w40 e fazer as revisões de 15 em 15, que achas artur?

Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #36 em: 19 de Abril de 2011, 22:54 pm »
Desde que bem reparada não há que preocupar. Eu próprio tenho cá em casa um reparado por algo parecido. No caso deste (Laguna II fase I) a correia do alternador "desfez-se" e entrou para a distribuição, desligou por ele e nunca mais voltou a trabalhar... Foi devidamente reparado e anda cá para as curvas. Desde que o trabalho bem feito, não há que temer...

Ja agora qtos km tem o teu megas?
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Offline rodrigopt

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #37 em: 19 de Abril de 2011, 23:01 pm »
O orçamento Renault são cerca de 3600€. Não arrisco fazer fora da marca. Quanto à venda é algo que estou a equacionar bastante. Epa, vou andar sempre com medo que aconteça de novo.
Tenho um corsa B de 1994 com 410.000, sem um problema. Apenas pecinhas basicas de desgaste normal. Comprei um carro novo para não ter preocupações e poder fazer umas viagens grandes que estava a planear. Agora imagino o que seria acontecer isto a meio do caminho para Italia. Epa estou de olho nuns Volvos V.50... Ainda não sei!


E se vais fazer a reparação na marca, eles devem dar garantia da reparação, pelo que, é uma mais valia.
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Offline Artur

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #38 em: 19 de Abril de 2011, 23:02 pm »
agora só um offtopic ao ler este tópico pergunto eu sera boa ideia mudar as capas na proxima muda de oleo dos 100 mil?
Pois ao ler agora este topico até ao fim até me da calafrios, apesar de ter o motor 1500 dci de 80cv e estar com oleo elf nf 5w40 e fazer as revisões de 15 em 15, que achas artur?

isso realmente é off topic e sugiro a abertura de um topico para isso . O valor que envolve é elevado para ser feito preventivamente ou apontar uma quilometragem para isso

Offline RenaultTurbo

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #39 em: 19 de Abril de 2011, 23:03 pm »
Os 1.5dci são do mais fiável que existe (não vale a pena ir buscar ao passado a bronca com os de 65cv e alguns problemas dos de 100cv), acho que depois de arranjado não vale a pena vender pois irá estar mais que bom e irá durar muito tempo certamente. Dando como exemplo a Mercedes Vito cá de casa já levou várias reparações de 1000€ já tendo passado os 3600€ e agora tá na oficina outra vez porque queimou a junta da cabeça pela 2ª vez, já teve problemas nos cilindros, já levou turbo novo, etc, etc mas devido aos seus 15 anos penso que esteja próxima de ir para a prensa.
No fundo o que eu acho é que depois de reparada devias de arriscar em continuar a usar a carrinha pois já vi que alguns users tiveram o mesmo problema e tá tudo ok agora. :wink:

Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #40 em: 19 de Abril de 2011, 23:03 pm »
Pela exausta pesquisa que tenho efectuado este é um problema que já vem de longe e é uma pena que estas coisas continuem a acontecer.
O que acontece 99.9% das vezes é uma avaria na bomba de óleo que é um verdadeiro cancro, a dita bomba é em alumínio e do nada começa a libertar limalhas que tapam os orifícios de lubrificação de óleo na cambota, o resultado é o que me aconteceu, motor para as couves com bronzes rodados e maioria das vezes cambotas empenadas e bielas partidas, enfim um rol de motores que já foram para o galheiro e a Renault continua a embirrar com as bombas de qualidade que só não são duvidosa porque já ninguém duvida que são mesmo uma verdadeira bosta.
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Offline Bruny

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #41 em: 19 de Abril de 2011, 23:11 pm »
O megas está a fazer 100000km's. Tem cerca de 98000 e nas minhas mãos, cerca de 31000 +/-... Mas atenção que o problema que relatei acima não foi no Megane, foi no Laguna do meu pai e aconteceu na minha mão... Mas foi por uma má reparação e foi assumido a 100 pela Renault (podia ter acontecido sem culpa deles mas, como tinham sido eles a mexer na zona do alternador assumiram tudo). Eu fiz 3km's desde a saída da oficina até ter parado de vez.
Esta Megane é do tal dci 100cv's que acontece de ter um problema semelhante com o acontecido com o teu. Mas sinceramente, não me preocupo pois acho que vai da sorte que cada um tem com o carro e manutenção claro. Dou um exemplo prático de dois Clios 2 fase 2 dci 65cv's: Um era meu (que vendi para comprar esta Megane) e outro de um amigo meu. O dele foi vendido aos 180000km's pois foram injectores à vida (mal desta série e de outros matriculados antes de final de 2003 se não estou enganado) e já ia também a embraiagem; o meu teve que levar a bomba de gasóleo que apareceram as limalhas de ferro (penso que o dele também). De resto, vendi o meu com 224000 km's sem problemas de injectores. Muita gente dizia que entre os 100000 e os 150000 os injectores iam à vida... De referir que o Clio continua a andar direitnho nas mãos da pessoa a quem o vendi e ela está muito contente com ele. Já o do meu amigo, levou outro motor já pela mão do stand e não faço ideia do seu paradeiro... De referir que o meu era apenas mais novo 1 mês e tinha a manutenção toda efectuada a tempo e horas. Por isso insisti nas perguntas sobre a manutenção...

Peço desculpa pelo grande texto... ;)

Offline Artur

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #42 em: 19 de Abril de 2011, 23:12 pm »
Pela exausta pesquisa que tenho efectuado este é um problema que já vem de longe e é uma pena que estas coisas continuem a acontecer.
O que acontece 99.9% das vezes é uma avaria na bomba de óleo que é um verdadeiro cancro, a dita bomba é em alumínio e do nada começa a libertar limalhas que tapam os orifícios de lubrificação de óleo na cambota, o resultado é o que me aconteceu, motor para as couves com bronzes rodados e maioria das vezes cambotas empenadas e bielas partidas, enfim um rol de motores que já foram para o galheiro e a Renault continua a embirrar com as bombas de qualidade que só não são duvidosa porque já ninguém duvida que são mesmo uma verdadeira bosta.

é a primeira vez que oiço isso

Offline Bruny

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #43 em: 19 de Abril de 2011, 23:16 pm »
A única vez que ouvi falar de problemas com limalhas, foi limalhas na bomba de gasóleo e fazia com que fosse ao ar...Acima não disse, mas coloquei uma em segunda mão e quando vendi, já levava 50000km's se não estou em erro...

Offline Rui

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #44 em: 19 de Abril de 2011, 23:18 pm »
Pela exausta pesquisa que tenho efectuado este é um problema que já vem de longe e é uma pena que estas coisas continuem a acontecer.
O que acontece 99.9% das vezes é uma avaria na bomba de óleo que é um verdadeiro cancro, a dita bomba é em alumínio e do nada começa a libertar limalhas que tapam os orifícios de lubrificação de óleo na cambota, o resultado é o que me aconteceu, motor para as couves com bronzes rodados e maioria das vezes cambotas empenadas e bielas partidas, enfim um rol de motores que já foram para o galheiro e a Renault continua a embirrar com as bombas de qualidade que só não são duvidosa porque já ninguém duvida que são mesmo uma verdadeira bosta.

Mais um mito urbano?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: