Autor Tópico: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km  (Lida 107968 vezes)

Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #90 em: 20 de Abril de 2011, 15:37 pm »
Bom dia,
Volto de novo ao topico para rectificar uma observação minha.
Por lapso indiquei que o oleo usado teria sido o Castrol Magnatec 5w30. Esse foi o oleo usado no Honda da minha esposa.
Na Megane o oleo usado foi o Castrol Edge 5w40.
Peço desculpa com a confusão.

@jpcp - Estive agora mesmo na Renault de novo a falar com o responsável de oficina o qual após algumas questões minhas e observar a ficha de manutenção efectuada no Roady me indicou que à partida terão cumprido todas as normas para a viatura em questão. Por aí não posso pegar na Roady.
Coloquei também a questão do tempo de mudança do óleo, o qual ele após confirmar me voltou a referir que seria 1 ano ou 30.000kms. Questionei se 30.000 não seria muito tempo, ele respondeu-me que não!

Quanto ao facto de não ter podido fazer na marca, algo que sempre fiz, teve a ver com problemas pessoais que não interessam para aqui. Não tinha possibilidade de pagar na altura e precisava mesmo fazer a revisão. Optei, mal, mas optei pela solução descrita.

Resumindo, Roady isenta de responsabilidades. Renault isenta de responsabilidades (apesar de esperar resposta a nova exposição minha). Reparação já avançou e espero poder estar de volta à estrada em breve com a minha Megane.

Saudações meus caros.
Peço desculpa pela minha gafe e se fui um pouco brusco. Mas o sangue estava quente. 3600€ não são 360€ e quando penso que tive tanto cuidado (como sempre tenho com todos) com a carrinha e acontece isto acho que a minha reacção até foi bastante contida (oficinas à parte)...

Abraço


se colocaram o castrol edge é um excelente oleo , não tenho a certeza se cumpre as normas que a renault solicita para essa viatura , mas sei que o castrol edge costuma ser usado em motores VW PD pois tem excelente propriedades lubrificantes para os injectores bomba , mas seria util confirmar se cumpre realmente as normas renault .
como é obvio 3600€ é um valor bastante elevado e dificil de dar por uma reparação , alias , eu pessoalmente tendo em conta esse valor , optaria por colocar um bloco usado e provavelmente faria a festa com metade do preço .
volto a frisar , que apesar de teres apontado todas as baterias a renault , por vezes engolir em seco e tentar ser cordial , pode dar melhores resultados

Segundo a Renault cumpre com as normas. Ponderei sim adquirir um bloco usado, mas numa viatura com 67.000 acho um massacre. Até pq prefiro a reparação na marca e a garantia da mesma.
E rectificando eu não apontei todas as baterias à Renault. Nunca faltei ao respeito (que me lembre) à marca ou aos funcionários da mesma, até porque o vendedor que me vendeu a carrinha é meu amigo.
 Apenas estava irritado pq só o que me diziam era:
- "epa, não sei"... Mas foi disto ou daquilo? "Não sei". "So sabemos que os bronzes tiveram um desgaste anormal e provocou a avaria". E o que provocou esse desgaste? "Não sei"...
Com respostas destas querias o que amigo?!! Ninguem me dava nem deu ainda explicações para o que pode EVENTUALMENTE ter acontecido. Parece que andam a fugir à conversa.
E eu Perguntei:
-Foi ma manutenção do Roady??? "Não, eles cumpriram pelo que vejo com todas as normas"
-Se os bronzes ja estavam assim será que na ultima revisão (Roady) o problema poderia ter sido detectado? "Não, nem mesmo nos o teríamos eventualmente detectado."

Ou seja a batata fica para o paçhaço aqui. Eu so queria que me dessem algo onde me agarrar. Bastavam dizerem que a Roady não cumpriu com o aperto de um parafuso e eu caía em cima deles. Desta forma que remédio senão engolir em seco e pagar a reparação.

Continuo a dizer, respeito muito a Renault, sempre foi uma marca minha de confiança... Não acusei ninguém de nada. Se lerem bem o que escrevi apenas me limitei a expor factos.

Grande abraço
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Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #91 em: 20 de Abril de 2011, 15:41 pm »
Em relação ao "barril de 50 lts". Não faço a mais pequena ideia. O que está facturado são 4lts Castrol Edge 5w40 e mais 1lt de castrol edge 5w40. visto os 4 lits como se sabe não são suficientes.

Saber se o oleo era esse dava para saber sim... Bastava mandar analisar o oleo... Mas sinceramente ja basta o que tenho que pagar...  :wink:
 :afro:Até breve amigos!
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Offline tvaz

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #92 em: 20 de Abril de 2011, 15:50 pm »
Só quero dar a minha opinião acerca de um facto, é que o oleo Castrol Edge 5w40 é para mim um dos melhores oleos do mercado concordando assim com o Artur  e se realmente o colocaram nao vejo ai o problema. Usei durante muito tempo no meu Audi PD140 e só tenho a dizer maravilhas, aquando das mudas o oleo encontrava-se ainda com muita viscosidade.

Offline rruuii_

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #93 em: 20 de Abril de 2011, 19:41 pm »

Saber se o oleo era esse dava para saber sim... Bastava mandar analisar o oleo... Mas sinceramente ja basta o que tenho que pagar...  :wink:
 :afro: Até breve amigos!


Não sabia, desculpa. Mas sim realmente tens a razão a conta já é grande. Mas houve alguém que disse, que por esse valor... um motor reconstruido ou na sucata, fazias a festa mais barata.
Tive uma situação com um opel corsa c 1.3cdti, que partiu a corrente da distribuição em Sintra e caput, motor novo opel 3mil e muitos, recuperado opel quase 2mil, a empresa optou por comprar um na sucata e meter... teria uns 150.000km ou mais, mas já fez mais uns 100.000km... custo da brincadeira toda já com motor no sitio e o bixo a rolar.... 1.200€. Andei com ele ainda quase mais um ano e todos os meses faço entre 4 a 5 mil km.

Mas boa sorte, põe esse megane a rolar e sinceramente... os carros têm de ser bem tratados e tal, mas umas apertadelas naquele pedal mais à direita não lhes faz mal nenhum :)

Abraço amigo

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Offline overlord

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #94 em: 20 de Abril de 2011, 21:04 pm »
Meu amigo tenho visto este topico e agora vou falar...

O meu carro levou sempre revisões na marca até eu o comprar, na primeira revisão que eu fiz aos 115mil levou BP 7000 5w40, e nao gostou mamava oleo o carro, ja na segunda revisão foi posto Castrol Edge 5w40 isto com revisões de 15 em 15mil e correu as mil maravilhas...

Até que o carro chegou aos 164mil km, mais cem mil que o teu mas aconteceu os bronzes foram a vida...

Não chatei a renault, nao chatei a oficina onde faço as revisões e ainda pus la o carro a arranjar...

Resultado o motor foi todo arranjando e agora tem 176 mil km não gasta agua, nao gasta oleo, faz consumos de 4.1, e quando é preciso ainda vai aos 190 km/h.

Agora tu dizes que renault nao presta e tudo o isso, e eu digo-te se fiquei triste e revoltado com o carro na altura fiquei, se na altura era para vender o carro, era.

Mas agora que ja me passou essa raiva passou, se comprava outro Renault, comprava e comprava ja mesmo se tivesse €€€.

Um concelho se pões a arranjar na marca tenta primeiro saber se essa oficina tem boa fama pois mesmo sendo um Agente Renault pode ser sapateiros a trabalhar, eu ca pus o meu carro numa oficina multimarcas e posso dizer que foi 5***** em termos de mecanica e recomendo-a a qualquer um.

Mas meu amigo tu é que sabes

Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #95 em: 21 de Abril de 2011, 01:24 am »
Meus amigos, muito obrigado pela atenção dada a este meu topico.
Respondendo aos últimos posts:

@Overlord: 164.000kms não são 67.000... com essa kilometragem apesar de ficar chateado com o problema claro, mas jamais responsabilizaria a marca, etc... Acho que a situação é um pouquinho diferente.  :azn:
Acredito que o meu motor depois de reparado poderá ficar melhor. :cool:
Nunca disse que Renault não presta. Expus factos e vcs tiraram essa conclusão. Até porque tenho ponderado trocar a minha por uma ST sportline. :w00t:
Quanto a colocar noutra oficina é algo que ainda não pondero. :huh:

@rruuii_: Conheço alguns corsas c 1.3 cdti que tiveram esse problema.
Quanto ao motor, ou bloco de motor usado ou rectificado... Felizmente, Graças a Deus, não preciso optar por essa solução. Como tenho consigo pagar a reparação, prefiro fazer tudo certinho na Renault. Varias razões, a garantia é diferente e numa carrinha que me custou o preço que custou, com quase 3 anos e 67.000kms, estar a colocar um bloco usado (sem garantia de qtos kms ja tem) seria uma barbaridade, acho eu...  :shocked:
Quanto ao pedal da direita, garanto que é coisa que não tem é falta de "apertadelas"   :wink:

Abraços a todos e mais uma vez obrigado!
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Offline overlord

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #96 em: 21 de Abril de 2011, 23:45 pm »
Olha eu fui numa oficina ex-Renault, e de motor ficou impec... E ainda bem que podes pagar a reparação, parabens para ti...
Mas um concelho começa a poupar que o FMI vem ai e consegues oficinas tão boas ou até melhores que algumas oficinas Renault e com factura e garantia como eu tive.

Offline jaonofre

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #97 em: 17 de Maio de 2011, 17:46 pm »
R Megane Break Exclusive 1.5 DCI 105 CV... 67.000km... matricula de 05/08...
Mais estimada e bem tratada que eu mesmo! Revisões em dia (apesar da ultima ter sido feita fora da marca)...
Resultado: Motor Gripado, orçamento estimado 3670€...
Bom... Resposta da Renault Portugal ao concessionário Multiauto... Um redondo NÃO!
Não assumem qualquer responsabilidade pelo simples facto da ultima revisão ter sido feita fora da marca. :angry:
Solicitei à Multiauto um relatório onde esteja descrito o estado real do motor, o que provocou a avaria e o que poderia ter sido feito afim de evitar o mesmo. E também se a avaria poderia ter sido evitada ou causada pela anterior revisão. Falei com o chefe de oficina que vai me enviar isso e mais as fotos que foram tiradas às peças.
Vou enviar nova reclamação para a Renault. Desta vez em meu nome.
Digo já que qualquer que seja a resposta, ela irá ser reparada... E logo a seguir vou vendê-la.
A confiança que tinha na Renault foi toda por agua abaixo. Até a bem pouco tempo recomendava a carrinha a toda a gente... A partir de agora recomendo o contrario
Maldita hora que não fiquei com a Opel Astra.......
TRISTE.... MUITO TRISTE.... :cry:

Boa tarde a todos,

Parece que a mim me aconteceu o mesmo. Foram-se os bronzes, a biela partiu e furou o bloco do motor. Resultado: Motor novo.

Estou muito desagradado com a Renault pelo seguinte: O CARRO TINHA ACABADO DE SAIR DA REVISÃO DA RENAULT TELHEIRAS!!!!

Verdade, na quinta-feira passada fui buscar o carro à revisão, levei-o para a minha garagem e no Sábado fui dar uma volta e de repente foi-se o motor, com muito barulho e óleo por todo o lado (até pelo escape)!!! Estranho. Pode ser coincidência mas infelizmente já me tinham dito para fugir da Renault Telheiras. Não consigo provar que foi má manutenção mas ninguém me convence do contrário pois nunca tinha tido qualquer sintoma de avaria ou deficiente funcionamento.

O carro está noutra oficina da Renault para reparar, onde me disseram que este é um problema comum nos motores da Renault. A marca reconhece que determinada série de motores (a minha) tem problemas com os encaixes dos bronzes. E NÃO AVISAM OS PROPRIETÃRIOS???? FICAM À ESPERA QUE OS MOTORES PIFEM??? Disseram-me que por reconhecerem que estes motores têm deficientes bronzes a Renault faz um desconto de 25%!!!! Brutal!!!!

Resultado: RENAULT NUNCA MAIS E VOU APREGOAR A TODOS QUE CONHEÇO PARA FUGIREM DESTES TRASTES COM RODAS!!!

Façam um favor de ter um bom dia e até nunca Renault.

Offline Artur

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #98 em: 17 de Maio de 2011, 17:54 pm »
metade do que ai está escrito é lixo ....
25% ? loooooooooooooool
Uma serie tem defeito ? looooooooooooooooooooool
por acaso até falta ai muita parte da historia , tal como o ano da viatura , quilometros , manutenção , etc
e sff escrever sem caps , ninguem aqui é surdo nem cego , se fossemos cegos , solicitava escrever em braille , mas não há essa necessidade ....

Offline Caçoilauto

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #99 em: 17 de Maio de 2011, 18:05 pm »
R Megane Break Exclusive 1.5 DCI 105 CV... 67.000km... matricula de 05/08...
Mais estimada e bem tratada que eu mesmo! Revisões em dia (apesar da ultima ter sido feita fora da marca)...
Resultado: Motor Gripado, orçamento estimado 3670€...
Bom... Resposta da Renault Portugal ao concessionário Multiauto... Um redondo NÃO!
Não assumem qualquer responsabilidade pelo simples facto da ultima revisão ter sido feita fora da marca. :angry:
Solicitei à Multiauto um relatório onde esteja descrito o estado real do motor, o que provocou a avaria e o que poderia ter sido feito afim de evitar o mesmo. E também se a avaria poderia ter sido evitada ou causada pela anterior revisão. Falei com o chefe de oficina que vai me enviar isso e mais as fotos que foram tiradas às peças.
Vou enviar nova reclamação para a Renault. Desta vez em meu nome.
Digo já que qualquer que seja a resposta, ela irá ser reparada... E logo a seguir vou vendê-la.
A confiança que tinha na Renault foi toda por agua abaixo. Até a bem pouco tempo recomendava a carrinha a toda a gente... A partir de agora recomendo o contrario
Maldita hora que não fiquei com a Opel Astra.......
TRISTE.... MUITO TRISTE.... :cry:

Boa tarde a todos,

Parece que a mim me aconteceu o mesmo. Foram-se os bronzes, a biela partiu e furou o bloco do motor. Resultado: Motor novo.

Estou muito desagradado com a Renault pelo seguinte: O CARRO TINHA ACABADO DE SAIR DA REVISÃO DA RENAULT TELHEIRAS!!!!

Verdade, na quinta-feira passada fui buscar o carro à revisão, levei-o para a minha garagem e no Sábado fui dar uma volta e de repente foi-se o motor, com muito barulho e óleo por todo o lado (até pelo escape)!!! Estranho. Pode ser coincidência mas infelizmente já me tinham dito para fugir da Renault Telheiras. Não consigo provar que foi má manutenção mas ninguém me convence do contrário pois nunca tinha tido qualquer sintoma de avaria ou deficiente funcionamento.

O carro está noutra oficina da Renault para reparar, onde me disseram que este é um problema comum nos motores da Renault. A marca reconhece que determinada série de motores (a minha) tem problemas com os encaixes dos bronzes. E NÃO AVISAM OS PROPRIETÃRIOS???? FICAM À ESPERA QUE OS MOTORES PIFEM??? Disseram-me que por reconhecerem que estes motores têm deficientes bronzes a Renault faz um desconto de 25%!!!! Brutal!!!!

Resultado: RENAULT NUNCA MAIS E VOU APREGOAR A TODOS QUE CONHEÇO PARA FUGIREM DESTES TRASTES COM RODAS!!!

Façam um favor de ter um bom dia e até nunca Renault.


Desde já não quero de forma alguma criticar a tua indignação, no entanto não posso deixar de tecer um comentário bastante simples :

Hoje levanto-me para me deslocar ao posto de saúde para efectuar um check up de rotina e até faço análises com recolha de sangue e urina etc, ......

amanhã ao me levantar tenho um AVC..


Mas afinal de quem é a culpa ???? do médico, do assistênte que ontem procedeu á recolha?.

è importante referir que o trabalho para o qual o concessionario foi contratado e por sua vez pago nada terá a ver num fim lógico para a avaria. Aliás segundo palavras tuas e elucidações feitas Afinal de quêm é a culpa ? Concessionário por má manutenção ? Ou afinal atribuis a culpa á Renault no seu todo por não alertar os proprietários?


Atenção são coisas distintas e que não deixam de ter fundo de razão mas as reacções a quente nunca levam a soluções.


A Renault comparticipa por norma em reparações desse género e origem tendo sempre em conta que existam revisões efectuadas na marca ( como parece que foi o caso), contudo a renault não poderá nunca mandar recolher todos os carros que colocou no mercado e assumir dezenas de milhares de motores/ reparações que como deves calcular devam existir por todo o mundo  só porque existem problemas que tendem a ser comuns....

Desde já tb é importate que problemas comuns é natural que surgam pois são equipamentos produzidos em série e como tal a avaria não será apenas numa unidade.

É assim em todas as marcas de construtores. Mais importante é de referir que estamos a falar de um gigante dos construtores mundiais.

Tenta resolver as tuas questões dentro da razoabilidade para com os concessionários/ agentes pois problemas é natural que surgam durante a vida útil de um quipamento e como tal devem ser sempre equacionados / resolvidos dentro dos parametros das garantias ou serviços de pós venda.
LEmbro que não é difamando uma marca que vamos conseguir alcançar algo mais do que nos estão a oferecer. SOMOS PEQUENINOS.

Enfim o importante será pores a máquina novamente a rolar.... 

Offline RenaultTurbo

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #100 em: 17 de Maio de 2011, 18:09 pm »
Com a história contada toda a promenor era o ideal pois só dizer que foi depois de uma revisão, etc não dá.
 Do que vale montes de pessoas andarem sempre com o mesmo pensamento (renault nunca mais,etc) porque algo falha? Ok foi mesmo o motor que foi para as couves mas isso depende de variados factores.
 O scénic cá de casa teve problemas nos cilindros (ok que tava na garantia ainda) e não desistimos dele algumas pessoas tiveram o azar de com o mesmo motor isso acontecer depois de perder a garantia.Mas será isso razão para mudarem logo de carro como algumas fizeram? Eu acho que não pois o Scénic nunca teve mais nada de grave depois disso.
 Tál como a renault outras marcas tambem têm vários problemas mas pronto parece que várias pessoas têm problemas com carros Franceses e só os do grupo vag (ou outros alemães) é que são bons.

E pronto vou parar de discutir estas coisas pois este assunto já cheira mal de tanta vez pronunciado.

Offline jaonofre

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #101 em: 17 de Maio de 2011, 18:57 pm »
metade do que ai está escrito é lixo ....
25% ? loooooooooooooool
Uma serie tem defeito ? looooooooooooooooooooool
por acaso até falta ai muita parte da historia , tal como o ano da viatura , quilometros , manutenção , etc
e sff escrever sem caps , ninguem aqui é surdo nem cego , se fossemos cegos , solicitava escrever em braille , mas não há essa necessidade ....

Bom, então aqui vão mais detalhes.

Peço desculpa se fui muito ofensivo na descrição do problema, mas já são muitos anos com problemas neste carro. Sempre que reparo uma avaria digo que vou vender o carro mas depois acabo por ir ficando com ele, embora contrariado.

No entanto desta vez foi a gota de água. Acabou mesmo. Vou ficar à espera do GOLF VII carrinha lá para 2013 e despacho o carro. Espero que este aguente até lá com o motor novo.

O meu carro é uma carrinha MEGANE 1.5 dci com matricula de Setembro de 2003, com 150.000Km e revisões em dia sempre feitas na marca conforme planeamento, nunca tendo falhado nenhuma. Costumo fazer as revisões na Renault Chelas onde fui sempre muito bem atendido. Apesar de morar perto da Renault Telheiras nunca lá coloquei o carro por me dizerem que o serviço é muito mau. Pode ser coincidência, e acredito que sim, mas é um azar do caraças quando decido fazer a revisão em Telheiras logo a seguir acontece isto. Eu não acredito em bruxas mas dá que pensar. Será que puseram o óleo correcto e em condições? Não sei, dou-lhes o beneficio da dúvida.

Este carro já teve uma série de problemas a saber:
a) Avaria no elevador dos vidros ainda na garantia. A Renault assumiu que era defeito de fabrico da série e trocou sem encargos. Na altura perguntei porque não substituiam estas peças nos outros carros visto ser um defeito, tal qual fazem outras marcas responsáveis, e responderam-me que ficam à espera que os clientes se queixem. Incorrecto na minha opinião.
b) Já substituiu duas vezes os apoios do motor e eu não ando por estradas más. Basicamente é auto-estrada, estradas nacionais e cidade.
c) Já tive que trocar o bloqueador na direcção pois não conseguia colocar o carro em marcha
d) Já tive uma avaria na electrónica do carro e esta foi muito engraçada: O carro estava no piso -2 da minha garagem e não o conseguia colocar em marcha, não havendo forma de o tirar de lá. Foram lá vários técnicos da Renault em excursão e não conseguiam encontrar a avaria. A solução foi trocar toda a caixa das electrónicas na minha garagem e ainda hoje não sei o que se passou.
e) Já tive que trocar um tubo plástico onde passam os gazes do turbo por ter uma fuga. A concepção deste tubo está mal feita pois ao fazer uma curva pronunciada causa por fricção que o tubo se vá desgastando e furando.
e) Agora foi-se o motor

Daqui para a frente tenho medo de ir pela estrada e ir perdendo peças pelo caminho...

Conclusão: Uma pessoa pode cometer um erro uma vez, mas cometer a segunda é burrice, daí, desisto da Renault. Vou passar para marcas mais fiáveis. Bem me avisaram quando comprei este carro mas achei que era pura especulação, afinal dou a mão à palmatória e reconheço que devia ter seguido os conselhos que recebi.

Espero que os vossos carros nunca tenham estes problemas, posso ser apenas um caso de azar pois não há dois carros iguais. Tive azar.

Offline Lipe

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #102 em: 17 de Maio de 2011, 19:10 pm »
Acredita no seguinte, a VW tem a grande fama que tem, mas se fosses ver os problemas que muitas vezes dão  :lipsrsealed:

Não esquecer que agora estão a usar novos motores diesel, motores que ainda não se conhece a fiabilidade.

Tudo uma questão de sorte, seja com que marca for.

No entanto, desejo boa sorte com a Megane e com o carro novo que irás adquirir.

 

Offline jaonofre

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #103 em: 17 de Maio de 2011, 19:25 pm »
Acredita no seguinte, a VW tem a grande fama que tem, mas se fosses ver os problemas que muitas vezes dão  :lipsrsealed:

Não esquecer que agora estão a usar novos motores diesel, motores que ainda não se conhece a fiabilidade.

Tudo uma questão de sorte, seja com que marca for.

No entanto, desejo boa sorte com a Megane e com o carro novo que irás adquirir.

Acredito que todas as marcas têm uma percentagem de carros que apresentam problemas pois não há marcas perfeitas. Posso de facto ter tido azar com o meu carro.

O que me dá que pensar é que todos os testes onde entram carros Alemães e Franceses, ganham sempre os Alemães. Será manipulação das revistas e comentadores da especialidade? Não acredito. Paga-se um pouco mais por um carro Alemão mas o material é melhor. São carros mais espartanos, têm menos luzinhas e cores mas o essencial que é a fiabildade são imbatíveis.

A minha mulher tem um VW Polo desde 2000 com 100.000Km e até hoje nada, nem uma avaria. A minha mãe trocou agora o seu VW Polo a gasolina com 190.000 Km por outro Polo e o que tinha nunca teve um problema.

Tenho dois amigos com VW Golf Variant um deles já com 250.000Km e até hoje nada. Revisões em dia, combustível e toca a andar.

Tenho um vizinho com uma Passat desde 2001 já  com 170.000Km e até hoje nada, apenas riscos na carroçaria ao manobrar para entrar na garagem :grin:

Penso que não se pode dizer o mesmo da Renault ou de outras marcas Francesas. Paga-se menos, recebemos um carro cheio de cores e luzinhas mas sofremos na qualidade.

Offline Lipe

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #104 em: 17 de Maio de 2011, 20:25 pm »
Eu nisso não concordo muito, mas opiniões são opiniões.

os meus carros do Grupo VW nunca tiveram problemas é verdade mas nunca nenhum deles passou dos 51mil km.

Tive um polo que só fez 40mil km e foi despachado para troca de um Leon que actualmente tem 51mil km com 10 anos, logo problemas dificilmente terá a não ser pela falta de uso.

O meu Padrinho sempre teve Peugeot's e nunca teve problemas, certo dia decidiu começar a comprar VW, o Golf IV, caia os vidros, era problemas electrónicos, motor a falhar, etc.
Bateu com o carro e aproveitou a indemnização para comprar um Polo que problemas eléctricos como o Golf nem teve praticamente, mas o motor a falhar, sim! até o deixou a pé bastante longe de casa, agora voltou a comprar um outro Polo. Ainda não tem muito tempo, vamos ver se desta vez teve sorte.
Uma amiga minha tem um polo também e é só problemas com aquilo.

Cuiosamente os meus Renaults e Peugeots e Volvos também nunca deram problemas, só mesmo os Opel (carro alemão)

Com isto quero dizer que a Renault não é má, nem a VW nem a Opel nem a Peugeot, etc.

Mas todos têm problemas e acredita que sei o que falo.

É tudo uma questão de sorte com os carros que nos calha, tu infelizmente tens tido algum azar com essa carrinha.
Podia ter sido com qualquer marca.


Já agora um aparte, as revistas dão sempre melhor classificação ao carro alemão mesmo que o outro carro seja claramente melhor,  lol.
é feitio  :laugh:
« Última modificação: 17 de Maio de 2011, 20:33 pm por Lipe »