Autor Tópico: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km  (Lida 107986 vezes)

Offline drakkullae

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MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« em: 19 de Abril de 2011, 19:15 pm »
R Megane Break Exclusive 1.5 DCI 105 CV... 67.000km... matricula de 05/08...
Mais estimada e bem tratada que eu mesmo! Revisões em dia (apesar da ultima ter sido feita fora da marca)...
Resultado: Motor Gripado, orçamento estimado 3670€...
Bom... Resposta da Renault Portugal ao concessionário Multiauto... Um redondo NÃO!
Não assumem qualquer responsabilidade pelo simples facto da ultima revisão ter sido feita fora da marca. :angry:
Solicitei à Multiauto um relatório onde esteja descrito o estado real do motor, o que provocou a avaria e o que poderia ter sido feito afim de evitar o mesmo. E também se a avaria poderia ter sido evitada ou causada pela anterior revisão. Falei com o chefe de oficina que vai me enviar isso e mais as fotos que foram tiradas às peças.
Vou enviar nova reclamação para a Renault. Desta vez em meu nome.
Digo já que qualquer que seja a resposta, ela irá ser reparada... E logo a seguir vou vendê-la.
A confiança que tinha na Renault foi toda por agua abaixo. Até a bem pouco tempo recomendava a carrinha a toda a gente... A partir de agora recomendo o contrario
Maldita hora que não fiquei com a Opel Astra.......
TRISTE.... MUITO TRISTE.... :cry:
Megane Break Exclusive _ 1.5 DCI _ 105cv _ 05/08 _ xx - FR- xx
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Offline Lipe

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #1 em: 19 de Abril de 2011, 19:27 pm »
Mas isso aconteceria em qualquer marca, seja ela renault, opel, volvo, ou mesmo uma hyundai ou chevrolet.

A partir do momento que se faz um serviço fora da marca o representante nunca poderá assumir um problema destes.

Repara, tens poucos km, é verdade mas nesta ultima revisão podem ter posto algum componente ou lubrificante que não seja indicado para o motor em questão e ele gripou. Ninguém pode garantir perante esta situação.

Conheço muitas carrinhas e carros com o motor do teu e com 200mil km ou mais ainda e até hoje sem problemas, e também conheço astras que tiveram bastantes problemas.

Isto vai um pouco da sorte e tratamento do motor (com isto não estou a dizer que o tenhas dado um mau tratamento, é apenas uma ideia no geral), e ainda claro, as manutenções.

Já vi muito bom carro a avariar pelas razões que dei acima, isto porque foram feitas as revisões num mecânico amigo, conhecido, da esquina e o material utilizado não foi o indicado.

Contudo não deixa de ser uma situação estranha...  :sad:

Já agora, com quantos km fizeste essa ultima intervenção? 



 
« Última modificação: 19 de Abril de 2011, 19:34 pm por Lipe »

Offline R.Miguel

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #2 em: 19 de Abril de 2011, 19:29 pm »
R Megane Break Exclusive 1.5 DCI 105 CV... 67.000km... matricula de 05/08...
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Bom... Resposta da Renault Portugal ao concessionário Multiauto... Um redondo NÃO!
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Solicitei à Multiauto um relatório onde esteja descrito o estado real do motor, o que provocou a avaria e o que poderia ter sido feito afim de evitar o mesmo. E também se a avaria poderia ter sido evitada ou causada pela anterior revisão. Falei com o chefe de oficina que vai me enviar isso e mais as fotos que foram tiradas às peças.
Vou enviar nova reclamação para a Renault. Desta vez em meu nome.
Digo já que qualquer que seja a resposta, ela irá ser reparada... E logo a seguir vou vendê-la.
A confiança que tinha na Renault foi toda por agua abaixo. Até a bem pouco tempo recomendava a carrinha a toda a gente... A partir de agora recomendo o contrario
Maldita hora que não fiquei com a Opel Astra.......
TRISTE.... MUITO TRISTE.... :cry:
Ola boas, sabendo que estas triste vou te avisar do seguinte, embora a ultima revisao nao foi feita na renault isso nao importa pois a lei defende o consumidor, ou seja essa lei ja existe alguns anos sendo reforçada e melhorada no ano passado,logo que tenhas feito a revisao a tempo e horas como perconiza a renault, e as peças substituidas sejao de origem ou de qualidade equivalente(concorrencia) respeitem as normas do constructor principalmente o oleo que la foi metido.
Para isso basta ter a factura da oficina que fizeste a revisao e que todas as peças substituidas, principalmente o oleo cumpram as normas da renault se isso estiver bom procura um advogado para fazer essa reclamaçao a renault e tu vais ver que eles ja vao falar de outra maneira.abaraço

Xmarine

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #3 em: 19 de Abril de 2011, 19:31 pm »
Pois eu tive um Opel Astra e não recomendo m*** dessa a ninguém   :laugh:

Mas um motor não gripa assim do nada.


Que erros apareceram no CB?
Foi ligado à clip depois disso?
 Será que nessa última revisão foi tudo feito como deve ser? Liquido refrigerente estava bom? não misturaram ´líquidos diferentes? O óleo foi o correcto para o carro e posto na medida certa?

Carter ou bloco estão bons? Não tinham alguma estaladela?

Se foi algum problema desses, isso é alheio à renault Portugal  :azn:



Um motor desses, reconstruído fica pelos 1500 €

Offline R.Miguel

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #4 em: 19 de Abril de 2011, 19:37 pm »

Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #5 em: 19 de Abril de 2011, 19:55 pm »
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Ola boas, sabendo que estas triste vou te avisar do seguinte, embora a ultima revisao nao foi feita na renault isso nao importa pois a lei defende o consumidor, ou seja essa lei ja existe alguns anos sendo reforçada e melhorada no ano passado,logo que tenhas feito a revisao a tempo e horas como perconiza a renault, e as peças substituidas sejao de origem ou de qualidade equivalente(concorrencia) respeitem as normas do constructor principalmente o oleo que la foi metido.
Para isso basta ter a factura da oficina que fizeste a revisao e que todas as peças substituidas, principalmente o oleo cumpram as normas da renault se isso estiver bom procura um advogado para fazer essa reclamaçao a renault e tu vais ver que eles ja vao falar de outra maneira.abaraço

Eu sei disso meu amigo. A revisão foi feita passava poucos kms dos 60.000. Quando frisei isso à senhora que me atendeu telefonicamente no SRC, a mesma disse-me que «A Renault não!!!». O qual eu respondi que a Renault agora deve estar à margem da lei com certeza...  De qualquer forma isso só serviria durante a Garantia oficial que já terminou. Contactei o serviço juridico da DECO que me informou que apos termino da garantia nada se pode fazer, apenas responsabilizar a oficina que efectuou a revisão caso se consiga provar que foi causada por erro deles.
Abraço amigo
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Offline nelsonjrgomes

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #6 em: 19 de Abril de 2011, 19:59 pm »
R.Miguel,

Tu estás a falar de outra coisa. Estando o carro na garantia, mesmo que a revisão tenha sido feita fora da marca, mas com material próprio e com factura discriminada da intervenção e material, aí a legislação obriga a marca a "honrar" a garantia. Mas esta situação é diferente, pois a carrinha já está fora da garantia, e aí qualquer assumpção de responsabilidade da Renault Portuguesa terá que ser encarada como "gesto de boa vontade" - claro que podem argumentar que um motor não pode gripar aos 67.000 km e que terá que haver defeito de construção, mas a não ser que tal venha a ser provado, continuamos a falar de um "gesto de boa vontade" por parte da Renault. Agora, sendo a manutenção da mesma efectuada fora da rede de concessionários Renault, lá se vai a "boa vontade" da Renault Portuguesa.

drakkullae,

Espero que tudo se resolva pelo melhor. Mas já agora, para nos esclareceres, como tem sido efectuada a manutenção da carrinha? Em particular, de quantos em quantos km e que óleo tem vindo a ser utilizado (5w40 ou 10w40=?

Um abraço,
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #7 em: 19 de Abril de 2011, 20:01 pm »
Mas isso aconteceria em qualquer marca, seja ela renault, opel, volvo, ou mesmo uma hyundai ou chevrolet.

A partir do momento que se faz um serviço fora da marca o representante nunca poderá assumir um problema destes.

Repara, tens poucos km, é verdade mas nesta ultima revisão podem ter posto algum componente ou lubrificante que não seja indicado para o motor em questão e ele gripou. Ninguém pode garantir perante esta situação.

Conheço muitas carrinhas e carros com o motor do teu e com 200mil km ou mais ainda e até hoje sem problemas, e também conheço astras que tiveram bastantes problemas.

Isto vai um pouco da sorte e tratamento do motor (com isto não estou a dizer que o tenhas dado um mau tratamento, é apenas uma ideia no geral), e ainda claro, as manutenções.

Já vi muito bom carro a avariar pelas razões que dei acima, isto porque foram feitas as revisões num mecânico amigo, conhecido, da esquina e o material utilizado não foi o indicado.

Contudo não deixa de ser uma situação estranha...  :sad:

Já agora, com quantos km fizeste essa ultima intervenção? 



 

Atenção a revisão não foi feita na oficinazinha do "Manuel" ou do "Ze" (que por vezes até são melhores). Foi feita numa oficina credenciada que me garantiu que todo o serviço cumpria as especificações da Renault.
Diga-se de passagem que astras com este problema não conheço nenhuma e Meganes, principalmente 100CV, ja conheço imensas... Tudo devido a problemas que a Renault insiste em não assumir e que ja vêm desde à muito tempo.
Revisaõ feita com 60.000 e uns kms...
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Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #8 em: 19 de Abril de 2011, 20:04 pm »
R.Miguel,

Tu estás a falar de outra coisa. Estando o carro na garantia, mesmo que a revisão tenha sido feita fora da marca, mas com material próprio e com factura discriminada da intervenção e material, aí a legislação obriga a marca a "honrar" a garantia. Mas esta situação é diferente, pois a carrinha já está fora da garantia, e aí qualquer assumpção de responsabilidade da Renault Portuguesa terá que ser encarada como "gesto de boa vontade" - claro que podem argumentar que um motor não pode gripar aos 67.000 km e que terá que haver defeito de construção, mas a não ser que tal venha a ser provado, continuamos a falar de um "gesto de boa vontade" por parte da Renault. Agora, sendo a manutenção da mesma efectuada fora da rede de concessionários Renault, lá se vai a "boa vontade" da Renault Portuguesa.

drakkullae,

Espero que tudo se resolva pelo melhor. Mas já agora, para nos esclareceres, como tem sido efectuada a manutenção da carrinha? Em particular, de quantos em quantos km e que óleo tem vindo a ser utilizado (5w40 ou 10w40=?

Um abraço,


Mudaça de oleo aos 15.000... aos 30.000 e aos 60.000... Oleo usado inicialmente 5W40... Oleo usado na ultima intervenção 5W30.
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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #9 em: 19 de Abril de 2011, 20:10 pm »
Ponto 1. O óleo 5w30 não deve ser utilizado nessa motorização - o carro não tem filtro de partículas, certo? Se assim for ( e conforme poderás ver aqui http://www.renault.co.uk/Resources/PDF/Consumer_Leaflet.pdf ) esse carro deverá utilizar exclusivamente óleo 0w40 ou 5w40

Ponto 2. As últimas mudanças de óleo foram efectuadas aos 30.000 km e aos 60.000 km? Corrige-me se estiver enganado, mas os intervalos de manutenção dessa motorização não são e 2 anos ou 20.000 km (o que ocorrer primeiro)?
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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #10 em: 19 de Abril de 2011, 20:12 pm »
Mas isso aconteceria em qualquer marca, seja ela renault, opel, volvo, ou mesmo uma hyundai ou chevrolet.

A partir do momento que se faz um serviço fora da marca o representante nunca poderá assumir um problema destes.

Repara, tens poucos km, é verdade mas nesta ultima revisão podem ter posto algum componente ou lubrificante que não seja indicado para o motor em questão e ele gripou. Ninguém pode garantir perante esta situação.

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Já vi muito bom carro a avariar pelas razões que dei acima, isto porque foram feitas as revisões num mecânico amigo, conhecido, da esquina e o material utilizado não foi o indicado.

Contudo não deixa de ser uma situação estranha...  :sad:

Já agora, com quantos km fizeste essa ultima intervenção? 



 


Atenção a revisão não foi feita na oficinazinha do "Manuel" ou do "Ze" (que por vezes até são melhores). Foi feita numa oficina credenciada que me garantiu que todo o serviço cumpria as especificações da Renault.
Diga-se de passagem que astras com este problema não conheço nenhuma e Meganes, principalmente 100CV, ja conheço imensas... Tudo devido a problemas que a Renault insiste em não assumir e que ja vêm desde à muito tempo.
Revisaõ feita com 60.000 e uns kms...


Referi acima que estava a falar em casos que conheci e não no teu especifico, até porque não disseste onde foi feita a intervenção e como tal não assumo logo que seja feita no "zé da esquina".  :smiley:

Todos sabemos que existem mecânicos e sapateiros e também sabemos que alguns bons mecânicos trabalham por conta própria e alguns sapateiros vão parar a concessionários.

Mas de facto gripou muito pouco tempo depois da intervenção, não deixa de ser estranho.

Apenas posso desejar que se resolva tudo pelo melhor

Ponto 1. O óleo 5w30 não deve ser utilizado nessa motorização - o carro não tem filtro de partículas, certo? Se assim for ( e conforme poderás ver aqui http://www.renault.co.uk/Resources/PDF/Consumer_Leaflet.pdf ) esse carro deverá utilizar exclusivamente óleo 0w40 ou 5w40

Ponto 2. As últimas mudanças de óleo foram efectuadas aos 30.000 km e aos 60.000 km? Corrige-me se estiver enganado, mas os intervalos de manutenção dessa motorização não são e 2 anos ou 20.000 km (o que ocorrer primeiro)?


Este ponto, também tinha essa ideia. Mas no manual também terás toda essa informação.

No meu clio (tce) é 5w40 e de 20 em 20 mil km ou anual.


Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #11 em: 19 de Abril de 2011, 20:17 pm »
Ponto 1. O óleo 5w30 não deve ser utilizado nessa motorização - o carro não tem filtro de partículas, certo? Se assim for ( e conforme poderás ver aqui http://www.renault.co.uk/Resources/PDF/Consumer_Leaflet.pdf ) esse carro deverá utilizar exclusivamente óleo 0w40 ou 5w40

Ponto 2. As últimas mudanças de óleo foram efectuadas aos 30.000 km e aos 60.000 km? Corrige-me se estiver enganado, mas os intervalos de manutenção dessa motorização não são e 2 anos ou 20.000 km (o que ocorrer primeiro)?


Sim, mas de qualquer forma o chefe de oficina da Renault informou-me que o oleo que usei era melhor que aquele que geralmente é usado e que por isso era impossível ter sido do óleo. Quanto às revisões, 1 ano ou 30.000 kms (inf dada pela renault). Isso queria eu... Assim responsabilizava a oficina que me fez a revisão! De qq forma obrigado pelo link. ;)
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Offline drakkullae

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #12 em: 19 de Abril de 2011, 20:23 pm »
Posso dizer que a revisão foi feita na oficina Roady. E aí tambem me disseram q o usado normalmente era o 5W40 mas que recomendavam o 5W30.
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Xmarine

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #13 em: 19 de Abril de 2011, 20:25 pm »
na roady  entao tas a espera do que? eu nesses não meto carro nenhum meu. já me fartei de ouvir historias engracadas lool

Offline Lipe

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Re: MOTOR GRIPADO AOS 67.000km
« Responder #14 em: 19 de Abril de 2011, 20:26 pm »
na roady  entao tas a espera do que? eu nesses não meto carro nenhum meu. já me fartei de ouvir historias engracadas lool

Eu também :(

alias, o ultimo caso foi com um Peugeot dum amigo.
depois de ter saído de lá, passado dois meses motor à vida. :(